Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

code blocks


bruce alves

Posts recomendados

gente boa tarde, gostaria de saber se alguém já usou essa ferramenta para rodar códigos em C. Estou tentando o seguinte problema, quando executo o meu código pela primeira vez clicando no botão com o icone verdinho do play, o código roda, aí resolvo fazer qualquer alteração, na hora que ponho pra rodar utilizando o mesmo procedimento de clicar no botão com o ícone do play, as alterações que faço não aparecem.

Exemplo: Suponhamos que tenho um simples hello world, desenvolvido assim:

#include <stdio.h>

main(){

      printf("\n hello world");

}

primeira vez roda normal, aí vamos supor que eu acrescento a seguinte linha no código:

#include <stdio.h>

main(){

       printf("\n hello user");

       printf("\n hello world");

}

 

na hora que ponho pra rodar, não aparece a mensagem "hello user". Resolvo isso deletando o arquivo o executável e pondo o programa pra rodar de novo, mas gostaria de saber se há algum procedimento mais fácil de fazer no proprio code blocks. Eu preferia o dev c++ mas no laboratório que ficarei impuseram utilizar essa ferramenta. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve clicar na engrenagem pra compilar o código, é assim que o executável é criado, e precisa recompilar toda vez que alterar o código pra gerar o novo executável, e só então clicar no ícone do play pra rodar o executável.

 

Outra opção é clicar no botão com a engrenagem e o play, pra compilar e imediatamente em seguida rodar o programa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!