• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maxiss

Arvore Heap

7 posts neste tópico

:D ... preciso urgentemente de um algoritmo de arvore heap em Pascal ou C (d preferência em pascal) q faça inserção e exclusão, mas que use ao invés de vetores, use alocação dinâmica.... agradeceria muito se tiver alguém que pode me ajudar;....

Brigadaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Função de eliminar elemento na arvore em C:

int EliminarElemArv( ArvBinInt *Raiz, int Elem )

{

  /*Ponteiros para uma estrutura do tipo ArvBinInt*/

  /* Actual é o nó que contem o elemento a apagar

  /* aApagar é o nó que vai ser libertado

  /* Filho éo filho do nó que vai ser libertado

  /* Pai é o pai do nó que vai ser libertado

  ArvBinInt Actual, aApagar, Filho, Pai;

  Actual = ProcurarElemArv( * Raiz , Elem );

  /* se ao nó actual falta pelo menos um filho é este o nó que vai ser libertado senão o nó a apagar é o seu sucessor*/ 

  if( Actual->Esq == NULL || Actual->Dir == NULL ) aApagar = Actual;

  else aApagar = SucessorArv( Actual ) ;

  /*o nó que se vai libertar tem, no máximo, um filho: o esquerdo ou o direito*/

  if( Actual->Esq != NULL) Filho  = aApagar->Esq;

  else Filho = aApagar->dir;

  /*por Pai considera-se o Pai do nó a libertar( se for a raiz é NULL) se houver um Filho actualiza-se o ponteiro Pai deste*/

  Pai = aApagar->Pai;

  if( Filho != NULL) Filho->Pai = Pai;

 

  /*se é NULL é porque se vai apagar a raiz, logo actualiza-se a raiz.*/

if( Pai == NULL ) *Raiz = Filho;

 

  /*se não for tem-se de ver se o nó a libertar é o filho direito ou esqeurdo, para se actualizar o respectivo ponteiro, isto é, actualizar o novo filho direito ou esquerdo*/

else if( Pai->Esq == aApagar ) Pai->Esq = Filho;

        else Pai->Dir = Filho;

 

  /*se o nó a libertar e o nó que continha o elemento forem diferentes é necessário copiar o contreudo do no a libertar para o nó que continha o elemento*/

  if ( aApagar != Actual )

    Actual->oElem = aApagar->oElem;

 

  /*apaga-se o elemento*/

free( aApagar);

}

Agora vou fazer o inserir elemento se tiver alguma duvida posta ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Função inserir elemento numa arvore binaria recursivamente

int InsereElemArv( ArvBinInt *Raiz, int novoElem )

{

  if( *Raiz != NULL )

  {

    if( Elem > *Raiz->oelem && Raiz->Dir != NULL )

        return InsereElemArv( &(*Raiz->Dir), novoElem );

    if( Elem <= *Raiz->oElem && Raiz->Esq!=NULL)

        return InsereElemArv( &(*Raiz->Dir), novoElem );

  }

  /*inserir o no*/

ArvbinInt novoNo = CriarNoArv( novoElem );

  if( novoNo == NULL ) return 0;

 

  if( *Raiz == NULL )

    *Raiz = novoNo;

  else

    if (elem > *Raiz->Elem ) *Raiz->Dir = novoNo;

    else *Raiz->Esq = novoNo;

  novoNo->Pai = *Raiz;

  return 1;

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem.... muito obrigado... isso já me ajudou um montaum.... agora só preciso ver se é a q eu preciso... é arvore heap? valeu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto foram umas funções que fiz num trabalho sobre arvores binárias, pois tb não sei o que é isso de HEAP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0