• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Power Tec Tony

Xp Demora com uma Tela Preta na Inicialização

6 posts neste tópico

Computador Para de Responder com uma Tela Preta Quando Você Inicia o Windows

Quando você tenta iniciar o Windows XP, o computador pode parecer parar de responder (congela) com uma tela preta vazia imediatamente após o POST (power-on self test) estar completo e antes do logotipo do Windows aparecer normalmente na tela.

Causa

Este comportamento pode ocorrer se um ou mais dos seguintes elementos estarem corrompidos:

Registro mestre de inicialização

Tabelas de partição

Setor de Inicialização

Arquivo NTLDR

Resolução

Para resolver este problema, siga esses passos:

1. Crie um disco de inicialização do Microsoft Windows XP para iniciar o computado.

Se você pode iniciar o computador a partir do disco de inicialização sem receber uma mensagem de erro, o dano está limitado ao registro mestre de inicialização, o setor de inicialização, ou o arquivo NTLDR. Depois que o Windows estiver sendo executado, você deve imediatamente fazer o backup de todos os dados antes de você tentar corrigir o setor de inicialização.

Use o Gerenciamento de Disco para exibir as informações de partição e verificar se a partição do disco (ou partições) estão corretas. Para usar o Gerenciamento de Disco, siga esses passos:

a. Clique em Iniciar, dê um clique com o botão direito do mouse em Meu Computador, e então clique em Gerenciar no menu de atalho que aparece.

b. Expanda Armazenamento, e então clique em Gerenciamento de Disco.

Se partições inválidas são apresentadas ou você não consegue iniciar o seu computador com um disco de inicialização, considere reinstalar o Windows XP no seu computador e restaurar seus dados e informações de configurações de um backup recente.

Se você não tem uma cópia de backup atual dos dados no computador, consulte um especialista em computador para determinar o melhor método de recuperação de dados e configuração.

2. Execute um programa de varredura de vírus atual para verificar se nenhum vírus está presente.

3. Repare o registro mestre de inicialização usando o comando FIXMBR a partir da Console de recuperação do Windows XP.

ATENÇÃO: Se o seu computador está infectado com um vírus e você sua o comando FIXMBR, você pode ficar impossibilitado de usar o computador. Antes de usar este comando, certifique-se que o computador não está infectado com um vírus.

4. Se a partição de inicialização primária é uma partição FAT, use o comando FIXBOOT da Console de Recuperação do Windows XP para gravar um novo setor de inicialização na partição do sistema, e então use o comando FIXMBR para reparar o registro mestre de inicialização.

Você pode também usar a Instalação do Windows XP para reparar a instalação. Para fazer isso, siga esses passos:

1. Use o CD-ROM do Windows XP para iniciar o seu computador. Na tela de Bem Vindo à Instalação, pressione ENTER para configurar o Windows.

2. Pressione F8 para aceitar o contrato de licença.

3. Use as teclas de SETAS para selecionar a instalação do Windows que você quer reparar, e então pressione R.

A Instalação do Windows repara os arquivos de instalação, o Windows reinicia automaticamente, e então a Instalação completa a reparação da sua instalação do Windows XP.

4. Siga os passos restantes para configura o Windows.

NOTA: Você irá precisar da sua Chave de Produto de 25 caracteres para completar esses passos.

falou galera T+

:-BEER

Fonte: Microsoft

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza...essa dica é legal, mas estou com um outro tipo de problema quanto a inicialização: o windows demora muito na tela onde esta o logotipo do windows, ele fica muito tempo ate iniciar de verdade o windows.....meu micro é PIV 2.8 com 256 de ram....sabe alguma solução para isso? já reisntalei o sistema e continua da mesma forma...valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0