• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leonidas-klein

Usar o active directory

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>No meu servidor w2000 Server eu tenho duas impressoras conectadas pela rede (elas estão em outros computadores "desktops") como eu faço para adicionar essas impressoras no active directory??</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Você instala elas no computador, compartilha e verifica na propriedade da impressora na aba "Compartilhamento" se está marcado o campo "Lista em diretório", pronto, sua impressora está publicada no Active Directory para toda a rede e todos os usuários tem a permissão de imprimir nela.

Quando um usuário tenta incluir uma impressora da rede ele pede para localizar no diretório e esta é listada e pronta para ser instalada, na verdade há várias maneiras de se encontrar e conectar a mesma.

Para adicionar impressora com poucos cliques: INICIAR / Pesquisar / Para impressoras / clica em "Localizar agora", pronto vai ser listado todas as impressoras, é só clicar com o botão direito na mesma e clicar CONECTAR-SE, pronto! e fechar todas as janelas e a impressora já está ok.

Lembre: O DNS tem que estar plenamente funcionando para que as pesquisas ocorram com sucesso, do contrário você começa achar que fez algo errado e começa a configurar e não encontra o problema.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Meu servidor de DNS é um Linux!!!

  A única impressora que aparece na lista de diretório é a própria impressora do servidor, as impressora compartilhadas nas WS e marcadas "listar em diretório" não aparecem.

 

  O que posso fazer?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Ho ho... lembre que o Active Directory interage com o DNS e usa ele de forma que somente o Windows usa, não para resolver nomes somente, mas para nomes  do Active Directory também.

Meu servidor de DNS (e Gateway) também é Linux e tinha o mesmo problema, então ergui o DNS no servidor Windows 2000 e deixei o Linux somente como encaminhador depois de 5 segundos, caso o Windows não resolvesse, pronto foi uma maravilha, isto já há 8 meses. Depois de habilitar o DNS no 2000 tudo ficou muito bem resolvido.

Pode ter alguém que faça as coisas funcionarem somente no Linux, mas você já viu algum tutorial de Active Directory? Necessita muito do DNS, o DNS é o nome central do Windows com AD.

De qualquer forma você tem que instalar o DNS no 2000 com encaminhamento para o IP do Linux, se não resolver, usa meu método, o DNS principal no 2000 e encaminhamento para o Linux.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Como eu faço para configurar meu servidor para ser servidor de DNS e como fazer para encaminhar o IP para o linux?

[]'s</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Vá com calma, servidores DNS Linux são melhores que servidores DNS Windows 2000.

Mas você poderá instalar o DNS e depois ir na propriedade do mesmo e clicar na aba "Encaminhadores" e colocar o IP do Linux lá e acertar mais alguma configuração.

Numa grande rede se você trocar servidores DNS Linux por DNS Windows estará pedindo para morrer. Há sim de alguma forma o Linux ser configurado para trabalhar como o DNS Windows, é somente configuração.

Dê uma estudada/pesquisada no assunto DNS. A rede aqui é pequena, 50 máquinas, nunca tive problemas com o DNS Windows, ainda, roda uma maravilha.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Valeu! funcionou, eu coloquei o DNS do 2000 como primário e o do linux como secundário e funcionou e ainda resolvi um problema que eu tinha com o XP veja!

Forum XP</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0