Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Fnd

Formulario em ASP

Recommended Posts

Fnd    0

Eu to fazendo um formulario em ASP onde na primeira página o usuário entra com os campos Nome, E-mail e Telefone, em seguida ele envia para uma outra página os dados pelo comando action="orcamento2.asp" e recebe pelo Request.form("nome") e exibi em uma tabela as informações.

O meu problema é que se o usuario escreve o nome com espaço

(EX.: João Soares)

ele não envia nenhuma informção depois do espaço, eu pensei em criar um campo para nome e outro para sobrenome mais se o usuario entra com um nome composto como Ana Paula ou algo assim dá o mesmo erro.

Como eu resolvo isso?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
zectba    0

Olá Amigo,

Nunca vi isso acontecer, provavelmente deve ser alguma coisa em seu código que provoca isso, se você puder poste ele, que eu dou uma olhada e indico o problema.

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Fnd    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por zectba@02 de março de 2006, 15:14

Olá Amigo,

Nunca vi isso acontecer, provavelmente deve ser alguma coisa em seu código que provoca isso, se você puder poste ele, que eu dou uma olhada e indico o problema.

Atenciosamente.

aí zectba

o que eu quero fazer é o usuario entre com o nome, e-mail e tel. Mande os dados para outra pagina onde ele escolhe o serviço e faz o calculo. Por ultimo pega todas as informações manda para outra pagina e imprimi na tela

Na primeira pagina envia as informações do formulario pelo comando

<form method="post" action="orcamento2.asp">

<input type="text" name="nome" size="50" maxlength="65">

<input type="text" name="e_mail" size="30" maxlength="65">

<input type="text" name="telefone" size="8" maxlength="8">

<input name="Prox" type="submit" value=" Proximo Item ">

</form>

Recebe as informações para fazer o calculo e envia pelo mesmo comando

<%

fnome=Request.form("nome")

fe_mail=Request.form("e_mail")

fddd=Request.form("ddd")

ftel=Request.form("telefone")

Response.Write "Nome "& fnome &"

"

Response.Write "<input type=hidden name=xnome value="& fnome &">"

Response.Write "<input type=hidden name=xe_mail value="& fe_mail &">"

Response.Write "<input type=hidden name=xddd value="& fddd &">"

Response.Write "<input type=hidden name=xtel value="& ftel &">"

%>

Na ultima pagina o comando para imprimir na tela é:

<%=Request.Form("nome")%>

<%=Request.Form("xe_mail")%>

.....

Então eu fiz alguns testes e acho que o erro tá no <input type=hidden name=xnome value="& fnome &">, se você puder fazer um teste ai vai ver que se escrever ex.: José Carlos no formulario, na ultima pagina só aparece José

Valeu, tomara que você possa me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
    zectba    0

Olá amigo é só você fazer o seguinte

Response.Write "<input type=hidden name=xnome value='"& fnome &"'>"

Response.Write "<input type=hidden name=xe_mail value='"& fe_mail &"'>"

Response.Write "<input type=hidden name=xddd value='"& fddd &"'>"

Response.Write "<input type=hidden name=xtel value='"& ftel &"'>"

Veja com calma onde estou concatenando as suas várias sempre que for passar uma valor em um formulário use as aspas simples para delimitar a resposta

O que estava acontecendo com você era o seguinte

<input type=hidden name=xnome value=jose carlos>

então ele só passava o jose e o carlos ficava perdido no meio do código do campo input

Se você colocar as aspas simples como eu coloquei acima vai ficar assim

<input type=hidden name=xnome value='jose carlos'>

uma boa prática é delimitar todos os parametros dos tags HTML isso facilita muito o entendimento e com o tempo você vai ver que abre um monte de possibilidades

<input type='hidden' name='xnome' value='jose carlos'>

Até mais ...

Compartilhar este post

Link para o post
    Fnd    0
  • Autor do tópico
  • aí valeu,

Sempre é uma aspa ou um ponto e virgula ou uma letra diferente. Por isso eu adoro programação :muro:

Fico muito grato por resolver meu problema.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais