Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
unirio.rafael

duvida sobre fundo dos programas

Recommended Posts

oi oi

eu estou no 1 periodo ainda então só bem iniciante :P

estou aprendendo a programar em C

tem como mudar a cor de fundo?

pra tirar aquele aspecto preto...

ou é só a partir do c++?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, Rafael.

Eu me lembro que em Pascal para DOS, existia uma variável que permitia a troca do fundo através de tabelas. BACKGROUND, em inglês. Faz tempo, ehehehehehe

Em C, deve haver alguma coisa parecida, mas, para aplicação console, acredito. Se for para Windows, acho que você pode mudar as opções de exibição, diretamente nas propriedades do objeto, quando você está usando um compilador.

O melhor é consultar o HELP do seu compilador e verificar variáveis/funções que façam isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você me indica algum compilador descente pra c?

porque o devc++ n deve ter isso

se tiver é muito ruim o HELP

=P

pelo help eu encontrei algo do tipo "você pode criar um sistema de cores por tags c++ Oo

"

recomenda algum?

abraços

desde já, grato

Your~Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do compilador que você vai usar, para trabalhar com cores e outras "perfumarias" o Turbo C é o mais fácil. Porém você terá que usar a lib. conio.h que não é padrão ANSI. E outra o Turbo C já está obsoleto.

Já no Dev-C++ (que usa o MinGW) a lib. conio.h dele não suporta as mesmas funções do Turbo C, portanto não tem esses recursos de cores, pelo menos não tão facilmente. A vantagem é que o MinGW segue o padrão ANSI.

Eu acho legal que você comece usando o Turbo C, por ser mais fácil.

Exemplos:

No Turbo C você faria assim:

//...

textcolor(RED);

cprintf("Texto em vermelho");

textcolor(BLUE);

cprintf("Texto em azul");

//...

No Dev-C++ você pode fazer assim:

//...

system("COLOR 3C");

//...

O system envia um comando para o sistema, portanto quem troca a cor é o sistema e não o seu programa.

O desvantagem de usar isso é que você poderá usar somente uma cor para o fundo e uma cor para a letra.

Para mais detalhes sobre o comando COLOR, abra o prompt (cmd) e digite COLOR /?.

Existe um projeto para o Dev-C++ que chama-se conio2.h que é a implementação da biblioteca conio.h para o dev-c++.

Teste no Dev-C++:

#include <stdio.h>
    #include <stdlib.h>

int main()
    {

system("COLOR 3C");
    printf("Estou colorido!");

getchar();
    }

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Brilhante cara

muito Grato!

abraços!

AHHH estou editando porque...

quando eu pus esse comando system("COLOR 3C");

no meu programa ele acusa erro

no seu exemplo funciona perfeitamente

=/

ele deve ser encaixado aonde?

eu pus as 2 bobliotecas q você pos no seu exemplo

=/

abcs

Editado por unirio.rafael
    deu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais