Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Declarando e lendo uma String, pequeno problema ^^


ldvseba

Posts recomendados

Pessoal, eu estou tentando criar um programa em C++ e me deparei com dois problemas:

1º - eu declaro uma string char nome[20], por exemplo. E preciso 3 nomes diferentes para dar a essa string de acordo com 3 condições. Mas ocorre este erro - incompatible types in assignment of 'const char[16]' to 'char[20]' -. Eu ja bati mt cabeça e o erro é quase sempre o mesmo, eu só consigo definir uma string no ato de sua declaração, qualquer tentativa de fazer isso ao decorrer do programa resulta algum tipo de erro.

2º - Eu preciso q o programa faça uma leitura de um caractere automaticamente, sem que eu pressione enter, tipo, se eu apertar "w" ele lê e atribuiu0 "w" a uma string definida por mim. A questão é q não faço ideia de como fazer isso. ^^'

Alguém pode me ajudar?

Grato, Leonardo Da Vinci.

OBS.: Acho q deu pra perceber, mas eu vou dizer. Eu sou bem iniciantes^^'. Então peguem leve aí na explicação kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria algo +ou- assim

#include <iostream.h>

char nome[20];

int x;

cin >> x;

if(x==1) nome="isso é um";

if(x==2) nome="nome qualquer";

...

Não da pra portar o código mesmo aqui porque é mt grande. Mas é exatamente isso aí que quero fazer. ja fiz até um outro código separado só pra testar isso aí. e deu errado

E no 2º caso seria algo mais ou menos com essa sintaxe:

for(;;){

char letra[1];

(algo q pudece ler a tecla pressionada sem precisar apertar entrer);

cout << "você digitou: " << letra <<" letra";

}

Claro q não é isso q quero fazer, mas tem essa construção, se eu resolvido isso, resolvo meu problema ^^'.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... é mesmo.... como eu sou burro! (eu falei q sou iniciante ^^').

Quando voltar ao programa vou tentar o strcpy. Creio q va resolver , né =]