Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com USART MikroC Pic-Pic


Matheus Falcão P

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu estou tentando fazer uma exercicio pratico so uso do USART para comunicação serial de pic pra pic que irei usar. Pesquisei muito sobre mais quando fui usar o que aprendi simplesmente não funciona como deveria. A ideia é o pic transmissor enviar um número e se houver recepção do outro lado ele ficará sabendo através do Rx dele. É bem simples.

Vou postar o código pra vocês verem como está:

TRANSMISSOR:

void main(){

unsigned int dados=234, receive;

USART_Init(2400);

LCD_init(&portd);

LCD_cmd(LCD_CURSOR_OFF);

LCD_out(1, 1, "Enviando...");

delay_ms(100);

USART_Write(dados);

delay_ms(1000);

while(1){

if(USART_Data_Ready()){

LCD_cmd(LCD_CLEAR);

LCD_out(1, 1, "Enviado");

delay_ms(100);

}

}

}

RECEPTOR:

void main(){

unsigned int receive;

unsigned char txt[6];

USART_Init(2400);

LCD_Init(&portd);

LCD_cmd(LCD_CURSOR_OFF);

LCD_out(1, 1, "Recebendo...");

while(1){

if(USART_Data_Ready()){

receive=USART_Read();

WordToStr(receive, txt);

LCD_cmd(LCD_CLEAR);

USART_Write(receive);

LCD_out(1, 1, txt);

}

}

}

Alguém poderia me ajudar? Se possivel me explicar como as functions do USART funciona.

Estou testando no Protheus, sem problemas no lcd Rx de um no Tx de outro e vice-versa. Ajudaaaa :(

@Edit

Ja tentei fazer ele mostrar o dado no lcd mais tb não conseguir, se quiser me ajudar nisso tb, a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro o número que você está tentando mandar esta no padrão ANSII por isso que você está recebendo um número ******* aushauhsuas. tente fazer um array de char. enviando byte a byte desse valor.

Apesar da conversão novamente para Word to String acho que por causa do unsigned você não está conseguindo obter o valor enviado.

Não testei seu algoritmo, vou testar aqui e tentar ver o que está ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...