Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

andunno

Membros Plenos
  • Total de itens

    398
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre andunno

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ribeirão Pires, SP
  1. Instabilidade na rede

    Boa tarde pessoal! Percebi que nos últimos dias tenho sofrido muita instabilidade na minha rede. Tem períodos que a velocidade dela está excelente, porém tem períodos que ela fica muito lentao. Para vocês terem uma ideia, quando ocorre essa lentidçao, tem micro que demora mais de 5 min entre o tempo em que o usuário digitou seu usuário e senha até a liberação da área de trabalho do Windows. A princípio achei que fosse algum problema em meu AD ou DNS, mas, aparentemente, não há qualquer problema. Estou començando a desconficar do seguinte: da minha sala de servidores, tenho um rack com 2 switches 3COM de onde saem 4 lances de fibra óptica para interligar os demais prédios da empresa. Do outro lado desses lances de fibra, também possuo switches 3COM, porém tive a queima do switch de um desses lances onde, como forma de contorno, liguei um hub 3COM. O lance de fibra que, atualmente, está com esse hub 3COM atende poucas estações, em torno de 3 micros + 1 AP 3COM, porém estou começando a desconfiar dele. Alguém teria alguma outra teoria ou poderia confirmar a minha desconfiança?
  2. Notebook Lenovo - Problema de lentidão

    marcmira, Acabei de atualizar o driver da placa de rede. Obtive o driver direto do site da Broadcom mas o problema persiste. Veja que intessante: enquanto eu não tentar acessar a Internet ou qualquer compartilhamento da minha rede, o tempo de resposta do ping para um dos meus servidores ficam em torno de 1 ms, porém no momento que tento, por exemplo, abrir uma página da Internet, esse tempo de resposta pula para em torno de 220 ms.
  3. Notebook Lenovo - Problema de lentidão

    Caro marcmira, Sim... esse problema de lentidão acontece tanto na partição com Windows 7 quanto no Ubuntu 10.10. Estou tentando fazer a atualização do driver pois, no momento, estou utilizando o driver que o Windows 7 instalou. O problema é que baixei o driver do site da Lenovo, porém quando tento executá-lo, dá erro no arquivo. Tentarei baixar o driver direto do site do fabricante e posto o resultado.
  4. Boa tarde pessoal! Estou com o seguinte problema: possuo um notebook Lenovo G450 com dual bott (Windows 7 Home Basic + ubuntu 10.10) que está apresentando constantes problemas de lentidão na rede. Já troquei o cabo de rede, troquei o ponto, porta do switch e até o coloquei em um ponto que estava sendo utilizado por outro micro porém o problema persiste. Os recursos locais estão OK... o problema é quando tento utilizar algum recurso da rede (drive de rede, Internet, etc). Realizei ping para um servidor interno, localizado na mesma rede desse notebook, e o tempo de resposta chega a ultrapassar 120ms. Alguém tem ideia de como eu consigo detectar a causa do problema?
  5. No meu caso resolveu depois que conectei o HD nas portas USB localizadas na traseira do micro.
  6. Boa tarde! Configurei o serviço SMTP do IIS para realizar smarthost para um servidor Exchange, porém verifiquei que para que o mesmo retransmita mensagens preciso criar um conector SMTP para cada domínio. Por exemplo: *.com.br *.com.uy *.com Existe alguma forma de criar um único conector SMTP que retransmita mensagens independente do domínio?
  7. Boa tarde pessoal! Comprei um HD externo de 320 Gb da Seagate que funciona que é uma beleza no Ubuntu, porém quando eu o conecto no Windows XP o mesmo não é reconhecido e fica apitando. Alguém saberia me ajudar?
  8. Boa tarde pessoal! Estou precisando implementar um serviço de relay para permitir que um servidor Linux faça relay SMTP e POP com um servidor Exchange. Alguém teria sugestões de como poderia ser realizada essa implementação?
  9. Bom dia! Estamos utilizando o Outlook 2007 conectado em um Exchange 2003. Esse servidor Exchange está localizado em um outro local e nos comunicamos com ele através de um link MPLS de 1 Mbps. Estamos tendo problema de lentidão no envio de mensagens contendo arquivo anexo (mesmo arquivos pequenos estão demorando muito para serem enviados). Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema.
  10. Outlook 2007 com Exchange 2003

    Boa tarde pessoal! Gostaria de saber se existe alguma forma de desabilitar o serviço autodiscover do Outlook 2007 quando utilizado em conjunto com o Exchange 2003. Toda hora o Outlook fica pedindo autenticação desse serviço.
  11. Caro victor.sartori, Valeu pela dica!!!! Agora funcionou!!!!
  12. Boa tarde pessoal! Estou precisando configurar, em todas as estações da minha rede, uma rota estática para a rede 192.168.5.0/24. No DHCP, tentei utilizar o parâmetro "option static-routes" porém percebi que, nas estações, a rota é criada com a máscara /32 e não /24 como eu preciso. Alguém saberia informar é possível, através do DHCP, criar uma rota estática para uma rede toda e não apenas para um único host?
  13. Boa tarde pessoal! Estou tendo dificuldades para permitir que meus usuários realizem uma conexão VPN Microsoft. No iptables, liberei o FORWARD com destino as portas 1723/tcp e 47/tcp porém ocorre o erro 721. Alguém saberia informar o segredo para realizar essa liberação?
  14. Boa tarde pessoal! Alguém saberia informar como faço para ativar, via registro, a opção "Detectar automaticamente as configurações" do Internet Explorer?
  15. valeu pela ajuda!!!! Neste caso, para não ficar com log duplicado no sistema, optarei por utilizar somente o messages.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×