Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

welfialho

Membro Pleno
  • Posts

    138
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá dwatashi Acordei com essa mesma ideia, mas só vou poder implementá-la amanhã. São 3 computadores, sendo um Servidor da Contabilidade. O Servidor e o Financeiro - que acessa a contabilidade, não têm acesso à Internet, só rede local, configurado via roteador. Até lá se puderem dar outras idéias, agradeço.
  2. Sinto muito a questão tão antiquada, mas eu tenho um cliente que tem um sistema de contabilidade rodando em DOS - sobre Windows 7 32bits, numa rede ponto-a-ponto sem fio. O programa funciona até precisar abrir o banco de dados em outro computador na rede, então ele trava. Todos os computadores estão conectados através de um adaptador TP-LINK TL-WN723N. Existe uma maneira de acessar o banco de dados usando o DOS?
  3. Pois é, Mobru, por causa disso não dá para usar outro CD de instalação, mesmo original, abre uma mensagem informando que a licença digitada está incorreta. Encontrei 8 bad blocks no HD, recuperei pelo CD da Seagate, mas na hora de pôr o CD de instalação e acionar recuperação do Sistema, aparece uma mensagem informando que não é possível instalar porque está faltando uma partição. Há algum jeito de instalar uma outra licença, fazendo a instalação ignorar os dados na BIOS?
  4. Oi Thiago Não aparece nada, não aciona Ctrl+Alt+del, mas se pressionar o botão de desligar rapidamente ele entra em modo suspenso. Se pressionar de novo ele volta, mas ainda sem nada na tela. César, estou evitando formatação porque não consigo acessar o menu que aciona a partição de recuperação do Sistema, então teria que comprar outra licença do Windows 8 para instalar do zero, aí o custo do serviço fica muito alto.
  5. Bom dia pessoal Um cliente inadvertidamente instalou o Windows 10 no seu Dell Inspiron 14z 5580, onde antes tinha o Windows 8. Após concluir a instalação, inicializa normal, mas ao entrar na tela de logon a imagem desaparece. Dá para ver que a inicialização continua, mas sem exibição de conteúdo. Não perdeu o sinal de vídeo, apenas não mostra nada na tela. Já fiz todas as configurações possíveis no Setup, mas não consigo nem acessar a o menu que dá acesso à recuperação do Sistema, nem mesmo pelo CD de instalação do Windows 8. Não há disco de recuperação disponível. Há 2 discos, o principal e um de 30GB contendo dados de hibernação, ambos no formato GPT. Agradeço imensamente qualquer ajuda.
  6. Valeu, Jota! O pessoal da Positivo me enviou um Visual Basic Script que me dá o Fabricante, Modelo e Serial: Dim objShell, objFSO, objWMI Dim colItems, objItem Dim strCurrentFolder Dim strFabricanteBIOS, strNumSerieBIOS, strModelo Set objShell = WScript.CreateObject ("WSCript.shell") Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set objWMI = GetObject("winmgmts:" & "{impersonationLevel=impersonate}!\\" & "." & "\root\cimv2") ' Pasta atual deste script strCurrentFolder = objFSO.GetParentFolderName(WScript.ScriptFullName) ' Verifica qual é o nome do Fabricante na BIOS Set colItems = objWMI.ExecQuery("Select * From Win32_ComputerSystem") For Each objItem In colItems 'Pega a string, removendo os espaços antes e depois. strFabricanteBIOS = Trim(objItem.Manufacturer) Next ' Verifica qual é o número de série na BIOS Set colItems = objWMI.ExecQuery("Select * From Win32_BIOS") For Each objItem In colItems 'Pega a string, removendo os espaços antes e depois. strNumSerieBIOS = Trim(objItem.SerialNumber) Next ' Verifica qual é o modelo da PLM/Barebone Set colItems = objWMI.ExecQuery("Select * From Win32_BaseBoard") For Each objItem In colItems 'Pega a string, removendo os espaços antes e depois. strModelo = Trim(objItem.Product) Next If strFabricanteBIOS = "" Then strFabricanteBIOS = "Em branco" End If If strNumSerieBIOS = "" Then strNumSerieBIOS = "Em branco" End If If strModelo = "" Then strModelo = "Em branco" End If Wscript.echo "Fabricante: "+strFabricanteBIOS Wscript.echo "Modelo: "+strModelo Wscript.echo "Numero de série: "+strNumSerieBIOS
  7. Já havia testado em outro note sem problemas. Resolvi instalando duas Kingston 2GiB 1.35V, mas o mistério permanece. Grato pela atenção.
  8. Fala Ítalo! Sim, já testei nos dois slots, com e sem o módulo de 2GiB. Tentei também com módulo ddr3-1600 de 4GiB com o mesmo resultado.
  9. Boa tarde, colegas Estou tentando instalar um módulo de 4GiB ddr3-1333 no notebook Acer Aspire 4739-6864. Este note veio com apenas 1 módulo ddr3-1333 de 2GiB, e quando acrescento o de 4GiB o note trava ao tentar abrir a Área de Trabalho do Windows 7. Já tentei módulos da Kingston e Markvision, obtendo o mesmo problema. Retirei o módulo de 2GiB e reinicia do mesmo jeito. Tentei acessar com o disco do Hiren´s Boot, mas ao entrar na Área de Trabalho a tela fica ininteligível. Os 2 módulos trabalham com a mesma tensão: 1,5V A placa-mãe é Hannstar J MV-4 94V-0. Tem outra identificação: DA0ZQHMB6C0 Rev.: C Não consegui informações pertinentes sobre esta placa. Agradeço desde já pela atenção dispensada.
  10. Tive um problema parecido há um ano. Como tinha dois computadores com a mesma configuração, testei o processador na outra placa-mãe e esta morreu também. Ligava, mas não acionava o POST. Fiquei com as duas placas-mãe mortas. Alguém sabe como testar um processador para saber se está em curto?
  11. Valeu rebello, mas o link leva ao download de drivers e não mostra de qual modelo. Você ainda tem os contatos de onde comprava peças?
  12. Caros colegas, alguém sabe dizer como identificar o modelo dos notebooks Positivo? Tenho recebido alguns sem modelo na etiqueta do número de série ou qualquer outra etiqueta. Na hora de comprar peças fica mais difícil. Alguém sabe de alguma forma de identificar o modelo através do número de série?
  13. Espero que alguém tenha dado sorte, pois comigo não deu. Estou recebendo a seguinte mensagem: Não foi possível iniciar o serviço Folding@Home SMP em Computador local Erro 1053: O serviço não respondeu à requisição de início ou controle em tempo hábil. Então tentei isso: Na guia Login, em propriedades do Serviço, selecionei Fazer login como: Esta conta, e coloquei os dados informados quando da instalação do SMP. Continuo recebendo a mesma mensagem. Para piorar, fiz barbeiragem ao reexecutar o console e rodei como CPU e perdi 1920 pontos, pois já estava a 96% da WU. Também tem outra mensagem que recebo se tentar pôr o console para iniciar automaticamente, no menu Iniciar/Inicializar ou no registro, em HKLM/Run:
  14. Valeu mesmo Gabriel, matou 2 coelhos de uma vez! Mas ainda tem um pulando por aí... Não dá para instalar o console SMP como serviço? É problemático?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!