Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orgonutil

Membro Pleno
  • Posts

    147
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. cara, concordo contigo em alguns pontos e discordo em outros. Não é necessário sempre trocar um cooler, gastar qualquer coisa para dar um over por quê muitas vezes temos um produto que vêm de fábrica com a sua performance muito abaixo do que pode ter. Há o over muito seguro, sem mexer nas voltagens, sem ir a temperaturas muito altas (mesmo com o cooler original, que é muitas vezes possível) e com estabilidade total nas tensões da fonte. O risco de dar um defeito é quase o mesmo que usar em stock, e se baixar a vida útil, uma placa de vídeo dever ter uns 10 anos de vida útil, pra mim se aguentar 3 está ótimo, que até la o cara ja vai ta trocando mesmo. Mas como tu disse, gastar fortunas em coolers só para dar um over não é comigo!
  2. o segredo é apertar a tecla bem na hora da "batida", da pra sentir o tunch, tunch, bem na hora do grave da batida tem q da a tecla! Alex, que faze mais ou menos tu anda? eu estou em san fierro, recem terminei a missao das fotografias, se meu save servir me fala q eu te mando!
  3. Pessoal, eu to com o PC reiniciando, mas reparei que é sempre na mesma parte do jogo, se eu crio um jogo novo jogo por horas e o PC não reinicia, então eu gostaria de passar meu save para alguem para passar a missão de bater umas fotos em san fierro, salvar o jogo e depois me passar de volta o save pra ve se vai da pra continua, já que pega um save pronto por aí perde a graça porque não é o jogo do cara! a missão é facílima, só bater as fotos, porém logo depois q concluo q o erro, antes de chegar em um save point! Se alguma gentil pessoa queira me ajudar, meu MSN é [email protected] ! Valeu!
  4. esta loja é confiável nos produtos que mostra, a foto dos produtos são fornecidas por eles mesmos, não a que o fabricante fornece, mas é possível que tenha ocorrido um erro sim, talvez não na foto, ela deve ser verdadeira da placa, mas sim nas especificações dela!
  5. tentei usar os drivers mais novos, não me ajudou em nada e voltei para os drivers antigos e também não mudou muita coisa, o cpu diode chega a 50 graus com a cpu em 35 da mesma fora, para eu conseguir jogar algum tempinho tenho que jogar com o frame limiter (odeio isto), aí demora um pouco mais para resetar. Se alguem souber como aumentar a temperatura limite para resetar na a7n8x-x me avise, vou passar para 60 graus, já que eu acho que o sensor esta meio bugado, uma vez a cpu fica quase 20 graus abaixo do diode, e no "dedômetro" o dissipador está realmente frio. Obs: Joguei sinuca, alguém já viu? muito bom, da pra ganha uma graninha, tem em um bar perto da academia em san fierro!
  6. cara, só testando, tem gente que tem fx5200 joga em 1600x1200, filtros e efeitos no maximo com 10 fps e acha bom, outros preferem jogar com tudo no mínimo possível com 40 fps do que melhorar um pouco e jogar a 30 fps, só tu testando aí e ver o que mais te agrada! eu com uma 6600 Gt consigo rodar com tudo no máximo, mas gosto mais de como o jogo flui usando menos filtros!
  7. Cara, muito estranho, não sei se foi com o GTA que começou isso ou se foi com alguma outra coisa instalada. O meu também começou a reiniciar, e fui verificar voltagens, temperaturas e etc, e vi que uma coisa esta totalmente absurda. Na medição do everest, o processador fica a 30º, enquanto o DIE esta chegando a 50º, e quando chega o die nos 50 ele reinicia, muito estranho isso, antes sempre estava funcionando normal, com o die nunca mais do q 5 graus acima do processador! da uma conferida aí!
  8. Olhem esta aqui, nas informações dela diz que é de 64 bits, mas tem 8 chips de memória http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16814164044
  9. Pessoal, não podemos esquecer que o HL2 é otimizado para as placas da ATI, tomando a NVIDIA um pau neste jogo, assim como o DOOM 3 é otimizado para placas da NVIDIA, onde a ATI toma um pau.
  10. Amigo, testa ela em outro PC, pra ver se o problema é com ela. Acredito que apesar de ter 8 chips de memória e os programas mostrarem ela como sendo 128 bits ela seja uma de 64 cara, há placas mesmo que com 8 chips de memórias são de 64 bits, e por isso talvez esteja gravado nas informações da placa como se ela fosse 128. Diminui um pouco o over e ve se não aumenta a pontuação, as vezes mesmo que não esteja aparecendo artefatos o over esteja acima do ideial, diminuindo a pontuação, com a FX 5200 da XFX que eu tinha ela aguentava sem artefatos o clock de 290/520, porém fazendo uns 5.000 no 3d mark 2001, enquanto que em 280/480 fazia uns 6000.
  11. amigo, tente usar algum driver da sério 5x.xx, ve no que, se ficar por aí, sua placa deve ser mesmo de 64 bits, e não 128! Vale lembrar também que este 3dMark é muito sensível ao clock do processador também, e nem todas as FX 5200 com 8 chips de memória são 128 bits! (ver esta: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...82E16814164044). Obs: tu escreveste certo, tens uma FX 5200 LE? eu nunca havia visto uma 5200 LE antes!
  12. quanto ao cheiro, acho q é normal em placa nova, durante alguns dias dava um cheiro da minha, mas não chegava a ser cheiro de queimado. Esse modelo de fonte da Vcom estava sendo bem falado no tópico sobre fontes, pois era realmente uma não genérica deles, com potência real tão próxima a indicada quanto uma TT ou uma ST. sei que ta meio off, mas vi em algum lugar que é recomendável a linha dos 12V estar um pouco abaixo do que um pouco acima, tipo, em vez 12,5 seria melhor estar funcionando em 11,5, com isso fiquei com medo, já que a minha linha 12V oscila entre 12,3 e 12,6!
  13. Fião, o CD somente serve pra dar Boot no lugar do disquete. Eu usei somente um disquete para dar Boot e usei a partição que fiz em fat 32 para gravar a bios e reescreve-la. Você consegue criar uma partição facilmente usando o partition magic, que funciona em Windows e não é necessário formatar a sua partição para criar uma nova, você pode fazer uma partição com o tamanho mínimo somente para trocar a bios!
  14. Bom, finalmente consegui muda a BIOS (fiz direito do HD q por disquete não tava dando) e abilitei o sensor da minha plaquinha aqui. Ela ta bem esquentadinha até, fica em 60 parada e vai pra 90 com o teste das bolinhas (pra quem quer monitorar com algum jogo e queira ver o pico da temperatura pode usar o monitor do rivatuner). To afim de troca a pasta térmica, mas como é uma coisa q não sei fazer muito bem resolvi da uma treinada com minha antiga fx 5200. Tirei o cooler dela e vi q a pasta tava mal passada pra #####, só uma parte bem grossa e só bem no meio do core. então eu espalhei a q tinha no cooler com o dedo até ficar uma camada fina, e eu queria saber se dá pra mete o dedão no core pra espalha a pasta, se pode da #####, ou então como é mais recomendável (de uma forma "caseira", usando somente o q uma pessoa normal tem em casa). valeu!
  15. olá, gostaria que alguém pudesse me explicar de como fazer a atualização da BIOS da placa sem precisar usar disquete, ou somente usar pra dar o boot em dos, porque aqui, quando eu dei o comando pra salva a Bios da minha placa pro disquete, passou uma hora com o disquete sendo lido e não foi gravado nada. Seria de grande valia isto se complementado na parte inicial do tópico de como atualizar a BIos. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...