Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

iky_the_cat

Membros Plenos
  • Total de itens

    993
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

233

Sobre iky_the_cat

  • Data de Nascimento 16-03-1980

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasilia - DF
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Analista de TI
  • Interesses
    Aprender um pouco cada dia mais....
  1. PC não dá vídeo com GPU conectada

    Antes disso, teste sua vga em outro computador. Se ligar ai não é com ela o problema. Comprou a placa onde? Aqui no Brasil?
  2. Montando um PC Gamer

    Seja muito bem vinda ao Clube do Hardware. Estamos aqui para ajudar. Essa configuração que te sugeriram esta muito boa. Mas hoje o mercado tem como grande concorrente em performance e preços os CPU'S AMD Ryzen que tem preços excelentes e desempenho igual as vezes melhor. Vi que você : "Programas: Sony Vegas, Vários programas da Adobe, porque eu trabalho com edição de foto e vídeo e só." Neste caso processadores com mais threads são bem mais interessantes. Sugiro: AMD Ryzen 1600 ou Ryzen 1700 por justamente possuírem o ótimo preço e serem ótimos para as aplicações que você pretende usar.
  3. PC não dá vídeo com GPU conectada

    Esta com cara de ser a VGA. Se você a tira e o pc liga é sinal de seja algo com ela. A fonte certamente não é pois pela marca e especificações dela, segura sua vga e toda configuração na boa. Só pra desencargo de consciência, já tentou por outra fonte? Pra mim é certo que seja a vga.
  4. Se possível pede só pra trocar por uma de pelos menos 500 watts. Deixa a configuração mais folgada para possíveis upgrades. Segundo alguns sites gringos trata-ses de congelamentos e travamentos em alguns jogos mas isso acontecia nos primeiros modelos da gtx 1060. Com a atualização de drivers isso foi corrigido.
  5. Esta na média de preço próxima ao seu orçamento e o Ryzen 1500 X é mais robusto que o 1400. E como você citou antes, prefere comprar a máquina montada até pela praticidade. A configuração te atenderia muito bem. Além da comodidade de receber tudo já devidamente montado bastando somente você decidir a respeito do S.O. Se a forma de pagamento for facilitada e a loja em si for de confiança, tendo boa reputação no mercado vale a pena.
  6. Certamente uma GTX 1060 3GB é bem superior a uma GTX 1050. Mesmo a segunda tendo os 4GB contra os 3GB da GTX. E preciso levar em conta dois fatores: 1 - a grana que você pode pode gastar agora para efetuar a compra. 2- o uso que efetivamente será feito do seu pc. Eu iria de GTX 1060 de olho fechado. Pois ela é bem mais poderosa que a gtx 1050.
  7. Clock efetivo da placa de vídeo está baixo

    O valor refere-se ao valor nominal da memoria que como no caso é do tipo DDR (double data rate ou taxa de transferência dobrada) tem uma taxa de transferência de clock dobrada ou seja, se o valor nominal é de 3504 mhz o valor dela será 7008 mhz sendo esse o valor quando a memória usa a tecnologia DDR. Assim não há nada de errado com sua VGA. Quanto ao baixo desempenho, vários outros fatores podem influenciar: a resolução que você esta usando. Os efeitos, estão no máximo? Médio? Minimo? Anti aliasing ? No máximo? Minimo? O jogo dá suporte a Nvidia WhowOwrks ? Seu cpu? Qual modelo? Você tem quanto de memória ram? Nos fale mais de sua configuração para que melhor possamos te ajudar.
  8. compra de placa de video

    Antes de mais nada, com esse i7 2600k , usar essa fonte é um perigo absoluto ao seu processador e ao seu pc como um todo. Essa fonte é genérica, não tem qualquer proteção, nem a minima, não tema potencia declarada.E para completar quando você adicionar sua gtx 1050 ela certamente não suportará essa adição. Troque urgentemente essa fonte por uma corsair de 400 watss no minimo. Ou uma cooler master. Akasa. Seventeam. Fontes de procedência. Uma fonte de qualidade duvidosa, e essa aí não é duvidosa, é certeza que não é boa, geram instabilidades, resets aleatórios, não ajudam na boa ventilação e exaustão além de com o tempo danificarem seriamente o hardware. Existem testes feitos aqui mesmo no Clube do Hardware que comprovam isso. Troque-a assim que puder.
  9. Vamos lá: A configuração no geral esta de bem equilibrada. Você estará adquirindo o que tem de mais atual no momento. Se optar pelo Ryzen 1400 você leva um quad-core com 8 threads que tem uma performance excelente batendo ou empatando em alguns modelos do i7. Mas se pensar em mais poder de fogo, e atualização por mais tempo, o Ryzen 1600 seria uma opção mais acertada ao meu ver. Você estaria levando um hexa-core com 12 threads, e nesse mundo multi processamentos que atualmente vivemos mais capacidade de executar mais tarefas ao mesmo é bem interessante. Quanto a placa-mãe, se a grana deixar, leve a mais atual. Com mais recursos e melhor construção você terá por mais tempo um produto que te oferecerá mais. Quanto a GTX 1060, a diferença entre os 3GB e os 6GB será notado quando você for jogar com resoluções full hd e filtros ativados, pois a maior quantidade de memória de vídeo permitirá a GPU descompactar as texturas com mais folga gerando alguns fps a mais. Mas no geral são duas vgas fenomenais na sua faixa de preço e desempenho. A minha sugestão seria: Ryzen 1400 8 GB DDR4 Placa-mãe B350 GTX 1060 3GB Um SSD ......> aqui você sentiria uma diferença grande no carregamento do sistema operacional e jogos.
  10. Agora o mercado mobile pega fogo. A tempos a Intel reina livre.E pelo que se nota, os Ryzen para notebooks são sensívelmente poderosos, pois núcleos ZEN mais VGA Vega darão uma combinação poderosa.
  11. qual fonte aguenta de boa essa configuração

    Neste caso uma fonte de uns 450 / 500 watts dá e sobra. Mas como ja disseram aqui no tópico, este conjunto placa-mãe e cpu são obsoletos e em pouco tempo você estara com um hardware defasado. Se possível, caso você ainda não tenha comprado a configuração, analise um Ryzen 1300 e os mesmos 8GB de ram DDR4. Os preços estão muito bons.E você ficará bem atualizado por um bom tempo. E se amanhã ou depois você quiser fazer um upgrade terá hardware compatível com o que se tem de mais novo no mercado.
  12. Dimensionamento de Fonte - Ryzen 7 1700X + GTX 1080 TI

    E sempre bom deixar uma certa folga. Os 550 watts da fonte que você quer adquirir ficam no limite do seu sistema. Sugiro uma 600 watss ou se possivel uma 650 só garantir uma margem de manobra. Vai que amanhã ou depois você queira adicionar outro hd, ou vga? Ou qualquer outro dispositivo que aumente seu gasto energético?
  13. Show hein?! Os Ryzen são cpu's excepcionais. Um R5 1400 ou R5 1500 dá conta do recado com folgas. Aliado a um SSD então nem se fala. Excelente escolha aliando um bom custo e a um excelente desempenho.
  14. Parou de novo....afff Isso ja ta ficando irritante.
  15. São 02 núcleos físicos a mais e 4 threads a mais também. Para o futuro multi thread, você estaria atualizado por mais tempo. Apesar de que o Ryzen 1400 é bem poderoso. São 4 núcleos e 8 threads. Essa diferença de 300 reais você investe em mais memoria ram. Mantendo um bom equilíbrio geral do pc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×