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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

J. Bravo

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Reputação

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Sobre J. Bravo

  • Data de Nascimento 07-01-1983

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santo André SP
  1. Resolução da inicialização mudou!

    Pode fechar o tópico, problema resolvido. O problema foi q o monitor perdeu a configuração apenas da resolução do boot, estranho... abrass
  2. Pessoal, hoje tive um problema com queda de energia, estava gravando um DVD de dados quando ocorreu a queda. Quando fui inicializar o PC novamente reparei que estava meio desalinhado, ficando menor na altura e um pouco pra esquerda. Logo q vi entrei na Bios, parece q está em maior resolução, porque fica menor a tela, mais definida, a largura praticamente continua a mesma, mas fica um pouco achatada. Fica assim até a barra de carregamento do windows, logo após carregar está tudo normal. Testei todas resoluções com o Windows e funionaram todas. Porque só isso na inicialização da máquina? Um detalhe, testei como ficava na TV, na TV não ficou achatada, ficou normal como sempre foi. Meu monitor é um Proview 17polegadas tela-plana, o vídeo uma 9600PRO 256MB. Não sei o problema é mesmo monitor, principalmente porque logo após o windows carregado está tudo normal, mas porque na tv ficou normal? Toh meio perdido, me deem uma luz ae!
  3. Doom 3 sem AA em 1024x768 roda em High mas com lags, acredito que com mais memo rode melhor, em ultra também rodou em 800x600 mas com alguns lags bem chatos em aberturas de portas e alguns inimigos, já em 800x600 em High rodou bem. NFSU2 roda em 640x480 com tudo,tudo no máximo. HL2 rodei em 1024x768 com AA 2x ou 4x e o resto alguns em médio e high, não me lembro ao certo, achei o jogo bem leve em comparação ao Doom 3. Far Cry rodei em 1024x768 com a maioria dos efeitos no máximo sem AA e com AA rodou bem em 800x600. Acredito que com mais memória consiga rodar melhor alguns jogos, pois hoje não só a VGA é bem exigida mas memo é muito importante, muitas vezes pensam ser VGA e é a memo que esta provocando lags. falou!
  4. Over Placa de video Radeon9550 128/128

    Na minha 9600PRO 256MB RV350 e Elixir de 5ns consegui 400/600 ou 450/550 com cooler original e com disipadores que peguei de uma fonte velha(cortando) e fiz a cola térmica indicada aqui no forum, ficou uma beleza, se tiver como, aconselho, acho muito arriscado sem dissipadores. Mesmo tendo dissipadores deixo no dia-a-dia 405/418 sendo q em stock é 398/404 o que não dá praticamente ganho algum, como já foi dito, as vezes um pequeno over as vezes leva a VGA a morte, imagina sem dissipadores, eu com dissipadores não gosto de arriscar. Caso seu cooler pegue uma parte das memórias, tente fazer um coolermod, podendo fazer mais over e encaixar direitinho os dissipadores. falou!
  5. Primeira vez que vejo alguém aconselhar uma FX5500 no lugar de uma 9550 128bits. Se considerarmos ainda que as 9550 são 9600 a um clock inferior, e que com um over conseguimos chegar a uma 9600PRO capada facilmente, então as FX5500 são mais negócio que as 9600PRO capada também? Bom... acho que não! Até R$280,00 os melhores negócios são 9550 128bits ou 9600PRO Capadas que são encontradas facilmente até essa faixa de preço, FX5200 e FX5500 mesmo sendo 128bits são inferiores as 9550 128bits e 9600PRO capadas. Testes já comprovaram isto, é só procurar na net. falou!
  6. ATI 9600 pro e xt

    Já vi Radeon 9600XT 500/400, 500/500 e 500/600, as 500/500 eram Saphire. Vi também Gecube 9600PRO Extreme Edition 400/600 ainda com uma margem boa para over com memos de 2.8ns. falou!
  7. Quando testei minha ex Prolink 6600GT, sem estar nem em AGP 4X porque quando instalava o driver AGP dava pau, rodei NFSU2 com tudo, tudo, tudo no máximo, filtros, etc em 1600x1200 que é o máximo que meu monitor 17 oferece sem nenhum lag em nenhuma situação. Muito estranho você não conseguir, já que vejo que só você não conseguiu. falou!
  8. Catalyst 5.11

    Driver ATI Catalyst 5.11 Download: https://support.ati.com/ics/support/default...dge&folderID=27 Notas da Versão: Fonte: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1253 Versão Clássica ATI Catalyst® 5.11 introduces Adaptive Anti-Aliasing support for the ATI Radeon® X1800 and Radeon® X1300. A check box called Enable Adaptive Anti-Aliasing within the 3D option of the Graphics Settings, found in the Catalyst® Control Center. A slider bar is also provided and provides two setting; Performance, or Quality. The slider bar is grayed out when Adaptive Anti-Aliasing is disabled. Issues Resolved in CATALYST™ Display Driver Version 5.11 The following section provides a summary of the issues that have been resolved in the latest version of CATALYST™. These include 3DMark05: Running the application under Windows XP MCE with CrossFire enabled no longer results in a warning message being displayed when closing the application Battlefield 2: Playing the game under Windows XP with an ATI Radeon® 9200/9250 series no longer results in the operating system failing to respond Call of Duty: Starting a single player game at any skill level no longer results in the operating system failing to respond when using an ATI Xpress™ 200 series product City of Heroes: Playing the game under Windows XP Media Center Edition no longer results in display corruption being notice when attempting to task-switch between the game and the desktop Doom3 Resurrection of Evil: Playing the game under Windows XP MCE with CrossFire enabled and Catalyst® A.I. disabled no longer results in scissor mode corruption being noticed Doom 3 Resurrection of Evil: Playing the game under Windows XP MCE with CrossFire enabled no longer results in ghosting effect being noticed FarCry: Installing the 1.32 patch for the game followed by changing the lighting quality no longer result in corruption being noticed when reaching a certain point in the game F.E.A.R.: Playing the game under Windows XP using an ATI Radeon X1800 no longer results in poor performance being noticed Max Payne 2: Playing the game under Windows XP with CrossFire™ enabled no longer results in a loss of sync being noticed Neverwinter Nights: Installing the 1.66 patch along with Shadows of Undertide and Hordes add-ons no longer results in features of the game being missing when using an ATI Radeon® 9600 SE Quake 4: The fire effect no longer becomes corrupt after using GLSL Serious Sam: Two directdraw samples are no longer displayed as a blank screen Windows Movie Maker: Inputting the video source from the S-Video connector, and using the application to capture from source, no longer results in the Windows 2000 operating system failing to respond once the capture is complete Wurm Online: The water reflection displayed within the game is now rendered properly Connecting a CRT and a TV no longer results in the TV not being automatically detected under Windows XP MCE when using an ATI Radeon® 9550/9600/9650 series Catalyst® Control Center: All the menu items in the Deinterlacing aspect page of the Catalyst® Control Center are now displayed when selecting Simplified Chinese as the supported language Catalyst® Control Center: Enabling East Asian language support no longer results in the Apply, Discard and Defaults buttons being invisible Vertical striping corruption is no longer noticed when running the Windows XP MCE TV when using an ATI All-in-Wonder™ X600 series Connecting a DVD player to the ATI All-in-Wonder™ X600 no longer results in the left and right audio channels being reversed when using the Windows XP MCE operating system Enabling CrossFire support on a system using three display device no longer results in corruption remaining on the secondary or third display devices when disabling the displays Water reflection textures are now displayed correctly when running ViewMarseille.bat found in the Use Debug Version of Direct3D Connecting an HDTV to an ATI Radeon® X800 CrossFire™ Edition no longer results in the HDTV being detected as a CRT monitor when the smart dongle switches are set to off The extended desktop display profile is now retained after switching between different user account in systems using an ATI Xpress™ 200 series and running the Windows XP operating system Using WinDVD to playback a DVD title while having the Catalyst® Control Center running, no longer results in the playback of the DVD pausing momentarily Vertical striping corruption is no longer noticed when running the Windows XP MCE TV when using an ATI All-in-Wonder X300/X600 series Connecting a DVD player to the VIVO connector no longer results in the video preview window failing to provide a preview when attempting to capture Connecting an HDTV as the only display device using the component video connector on an ATI Radeon X1300 no longer results in the display image shrinking when making changes to either AA or AF found in the 3D aspect page of the Catalyst® Control Center Creating a *.avi file under Windows XP MCE when using an ATI Radeon X800 series no longer results in the color of the captured file appearing corrupt during playback Connecting a display device to the DVI connector on systems containing an ATI Xpress™ 200 series no longer results in the display device failing to respond when attempting to resume from an S3 state Attempting to play a DVD using the ATI DVD player under Windows XP MCE with an Apple Cinema display device connected no longer results in a blank playback window . Tradução via Google: ATI Catalyst® 5,11 introduz a sustentação adaptável do anti-Aliasing para o ATI Radeon® X1800 e Radeon® X1300. Uma caixa de verificação chamada permite o anti-Aliasing adaptável dentro da opção 3D dos ajustes dos gráficos, encontrou no centro de controle de Catalyst®. Uma barra do slider também é fornecida e fornece dois que ajustam-se; Desempenho, ou qualidade. A barra do slider é grayed para fora quando o anti-Aliasing adaptável é disabled. Edições resolvidas na versão 5,11 do excitador da exposição de CATALYST™ A seguinte seção fornece um sumário das edições que foram resolvidas na versão a mais atrasada de CATALYST™. Estes incluem 3DMark05: Funcionar a aplicação sob Windows XP MCE com fogo cruzado não permitiu nenhum resultado mais longo em uma mensagem de advertência que está sendo indicada ao fechar a aplicação Campo de batalha 2: Jogando o jogo sob Windows XP com um ATI Radeon® 9200/9250 de série nenhuns resultados mais longos no sistema operando-se não respondem Chamada do dever: Começando um único jogo do jogador em algum nível de habilidade nenhuns resultados mais longos no sistema operando-se não respondem ao usar um ATI Xpress™ produto de 200 séries Cidade dos heróis: Jogando o jogo sob a edição center dos meios de Windows XP nenhuns resultados mais longos no corruption da exposição que é observação ao tentar o tarefa-interruptor entre o jogo e o desktop Doom3 Resurrection do evil: Jogando o jogo sob Windows XP MCE com o fogo cruzado permitido e Catalyst® A.I. não incapacitou nenhum resultado mais longo no corruption da modalidade do scissor que está sendo observado Doom 3 Resurrection do evil: Jogar o jogo sob Windows XP MCE com fogo cruzado não permitiu nenhum resultado mais longo no efeito da formação da imagem que está sendo observado FarCry: Instalar o remendo 1,32 para o jogo seguiu mudando a qualidade do lighting nenhum resultado mais longo no corruption que está sendo observado ao alcançar algum ponto no jogo F.E.A.R.: Jogando o jogo sob Windows XP usando um ATI Radeon X1800 nenhuns resultados mais longos no desempenho pobre que está sendo observado Payne Máximo 2: Jogar o jogo sob Windows XP com CrossFire™ não permitiu nenhum resultado mais longo em uma perda da sincronização que está sendo observada Noites De Neverwinter: Instalando o remendo 1,66 junto com sombras de add-ons de Undertide e de Hordes nenhuns resultados mais longos nas características do jogo que falta ao usar um SE de ATI Radeon® 9600 Quake 4: O efeito do fogo torna-se não mais por muito tempo corrupt após ter usado GLSL Sam Sério: Duas amostras do directdraw são não mais longas indicadas como uma tela em branco Fabricante Do Filme De Windows: Inputting a fonte video do conector do S-Vídeo, e usando a aplicação capturar da fonte, nenhuns resultados mais longos em Windows 2000 sistemas operando-se não respondem uma vez que a captação está completa Wurm Em linha: A reflexão da água indicada dentro do jogo é rendida agora corretamente Conectando um CRT e uma tevê nenhuns resultados mais longos na tevê que não está sendo detectada automaticamente sob Windows XP MCE ao usar um ATI Radeon® 9550/9600/9650 de série Centro de controle De Catalyst®: Todos os artigos de menu na página do aspecto de Deinterlacing do centro de controle de Catalyst® são indicados agora ao selecionar o chinês simplificado como a língua suportada Centro de controle De Catalyst®: Permitindo a língua asian do leste não suporte nenhum resultado mais longo aplicar-se, rejeitam e as teclas dos defeitos que são corruption vertical invisível do striping são não mais longas observadas ao funcionar a tevê de Windows XP MCE ao usar um ATI Todo--Wonder™ nas séries X600 Conectando um jogador de DVD ao ATI Todo--Wonder™ em X600 nenhuns resultados mais longos nas canaletas audio esquerdas e direitas que estão sendo invertidas ao usar o sistema operando-se de Windows XP MCE Permitindo a sustentação do fogo cruzado em um sistema usando o dispositivo de exposição três nenhuns resultados mais longos em corruption restante nos dispositivos de exposição secundários ou terceiros ao incapacitar as exposições As texturas da reflexão da água estão indicadas agora corretamente quando ViewMarseille.bat funcionando encontrados no uso eliminam erros da versão de Direct3D Conectando um HDTV a uma edição de ATI Radeon® X800 CrossFire™ nenhuns resultados mais longos no HDTV que está sendo detectado como um monitor do CRT quando os interruptores espertos do dongle forem ajustados a fora O perfil desktop prolongado da exposição é retido agora após comutar entre o cliente diferente do usuário nos sistemas usando um ATI Xpress™ 200 séries e corredor o sistema operando-se de Windows XP Usando WinDVD ao playback um DVD intitula ao ter o corredor do centro de controle de Catalyst®, nenhuns resultados mais longos no playback do DVD que pausa momentaneamente O corruption vertical do striping é não mais longo observado quando funcionando a tevê de Windows XP MCE ao usar um ATI Todo-em-Quer saber as séries X300/X600 Conectando um jogador de DVD ao conector de VIVO nenhuns resultados mais longos na janela video da inspecção prévia não fornecem uma inspecção prévia ao tentar capturar Conectando um HDTV como o único dispositivo de exposição usando o conector video componente em um ATI Radeon X1300 nenhum resultado mais longo na imagem de exposição que encolhe ao fazer mudanças ao AA ou ao AF encontrou na página do aspecto 3D do centro de controle de Catalyst® Criando a * lima do avi sob Windows XP MCE ao usar uma série de ATI Radeon X800 nenhuns resultados mais longos na cor da lima capturada que parece corrupt durante o playback Conectando um dispositivo de exposição ao conector de DVI nos sistemas que contêm um ATI Xpress™ 200 séries nenhuns resultados mais longos no dispositivo de exposição não respondem ao tentar recomeçar de um estado S3 Tentar jogar um DVD que usa o jogador de ATI DVD sob Windows XP MCE com um dispositivo de exposição do cinema de Apple não conectou nenhum resultado mais longo em uma janela em branco do playback .
  9. ATI Radeon 9550 - Tópico Central

    A placa é boa, é de 128bits, mas tudo depende do preço, essa placa vale a pena se estiver no máximo R$280,00. falou!
  10. MSI 9600pro dando erro - VPU recover reinicializou

    Tive esse problema aqui com o driver 5.11 com o game GTA SA, a mudança de driver resolveu. falou!
  11. Como instalar esse tal HDR?

    Bom, aqui com minha 9600PRO cpada rodei doom com tudo no talo, inclusive AA em 800x600 e sem AA e algumas coisas não em High consegui 1600x1200, acho que este Half Life - Lost Coast deve rodar legal com esse recurso. falou!
  12. Qual foi a melhor VGA?

    A 9700PRO é uma ótima placa, mas amigo, não faça nunca esse negócio de trocar sua 6800Ultra pela 9700PRO, seria loucura. falou!
  13. Pior VGA

    Ela rodou mais rápido que sua MX440SE porque ela é 128bits, a MX4000 é uma MX440, o problema é que tem muitas de 32bits, sendo que não conheço MX440 de 32bits, agora uma MX4000 d 128bits é mais negócio q uma MX440 64bits, e vice versa, como são a mesma coisa, DX7, etc, a que tiver mais bits vai levar vantagem, se sua fosse como a minha de 128bits daria um empate praticamente. As MX de 128bits são plaquinhas boas, o problema é o suporte via hardware DX7, bacana seria um DX8.1 ou DX9, mas aí ela ficaria mais lenta devido o que ela habilita, e para ter um desempenho bom tem q desabilitar muita coisa. Acho horrível ter uma FX5200 64bits que habilita muita coisa, mas se habilitar não da pra jogar, agora as MX rodam bem o que habilitam. Agora as FX5200 de 128bits são boas placas, o probema é q se encontrar uma dessas costuma ser mais cara que uma Radeon 9550 128bits, aí já não compensa. falou!
  14. Pior VGA

    Esta mensagem duplicou!!!

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