Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mantruzo

Membro Pleno
  • Posts

    826
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Acrescentaria o Macube 310 ou até o 550 se gosta de uma pegada mais minimalista e clean. Tenho o 310 e estou gostando muito dele.
  2. Pessoal, PC comprado e já montado. Valeu pelas dicas. Próximo passo é adquirir uma nova cadeira (acho que não vou de gamer mas uma boa de escritória) e um monitor 144 (isso só lá na frente). Obrigado a todos pela ajuda.
  3. A placa de vídeo deve ser uma 1660 pelo seu orçamento, 1,5k a 1,6k. Quanto às memórias, sempre bom utilizar em pares, ou dual channel. Tente comprar 2x8Gb ou 2x16Gb o que for melhor para você. Estou utilizando memórias da Geil e gostando bastante. Creio que na Terabyte eles possuem mais modelos dessa marca.
  4. Montagem é bem simples. Há diversos tutoriais indicando a sequencia correta. Sempre montei os meus PCs desde o início do século. Sobre o seu setup, veja se não consegue dar um up em sua VGA. Tente uma 1660 Super. Creio que uma fonte boa de 600W será mais do que suficiente para o presente e o futuro.
  5. @Caio Laranjeira coisa de principiante que não montava um PC há anos...@Caio Laranjeira
  6. @Caio Laranjeira consegui resolver o problema. Tudo certo aqui: cabo que não estava ligado!
  7. Bom dia Pedro, Vim trazer a notícia de que a minha placa-mãe, Gigabyte B450m Gaming, comprada na Terabyte, já veio com a bios F50 instalada. Reconheceu normalmente o meu Ryzen 5 3600 mas apenas a bios F51 reconhece o 3600XT, conforme https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10/support#support-dl-bios Tomara que você consiga atualizar para a bios mais recente, F51. Boa sorte.
  8. A sua é a Gigabyte B450m Gaming? A minha é a versão 1.0 e possui duas. Mas concordo contigo quanto ao ´péssimo projeto! Mas eu ainda gosto bastante dos VRMs e dos mosfets que a Gigabyte utiliza. Por isso eu comprei essa para o meu novo setup.
  9. Na verdade possuem duas conexões para fans, achei pouco realmente. E de fato, a posição dos Satas não são bons. Mas já vem dois conectores Sata junto ao produto e um é aquele curvo, justamente para usar na conexão que ficará abaixo da placa de vídeo.
  10. Pois é. No site da Terabyte, onde comprei, está descrito que já vem com a bios atualizada, mas como não está dando vídeo mas tudo ligando, vi que era problema da bios. Mas no site da fabricante da placa-mãe não diz que vem prontos para os Ryzen 3000, seja o 3600 ou suas variações. Amanhã eu posto aqui se consegui resolver o problema.
  11. Então, no site da placa de vídeo está descrito apenas que " https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10#kf Não ví nada relacionado ao Ryzen 3000. Amanha levo a um técnico para poder fazer o update. Tomara que seja isso apenas e não um problema da placa-mãe, memória, processador ou placa de vídeo. RMA agora vai ser complicado...
  12. Estou com problema parecido. comprei na Terabyte uma Gigabyte B450m Gaming rev.1.0, e 16Gb Gail AMD, na Pichau comprei uma RTX 2060 e um Ryzen 5 3600 em uma loja física de minha cidade. Montei a máquina hoje, depois de 3 horas montando (limpando o gabinete, retirando o setup antigo, organizando cabos, etc), a máquina liga, os fans funcionam (todos) acende o led da placa-mãe (uma pequena fita que liga aos mosfets de áudio) mas não dá vídeo de jeito algum! O que pude fazer foi colocar a minha antiga GTX 660 ti no lugar para ver se era a placa de vídeo, mas nada. O “engraçado” é que na caixa da placa-mãe vem um adesivo indicando que ela possui bios atualizada para o Ryzen 5 3600 e afins... Amanha vou levar a máquina em uma técnico que possa fazer testes nas peças e talvez atualizar a bios com um AMD antigo... *****!!!!
  13. Acabei de montar o seguinte setup: Gigabyte B450m Gaming, Ryzen 5 3600, RTX 2060 e 16Gb Gail. Todas os fans ligam, do processador, da placa de vídeo, os fans do gabinete, aparentemente tudo normal, inclusive o led da placa-mãe. Mas não está dando vídeo algum. Já liguei no monitor via HDMI e DVI-D, mas nada de vídeo. Será que preciso fazer a atualização da bios? Alguém conseguiu solucionar o problema? Grato.
  14. Arthur, Comprei na semana passada componentes para trocar o meu setup. Como pode ver na minha assinatura o meu PC atual "era" bom. Na verdade o meu uso é recreativo e jogo basicamente FPS e Corrida. Como eu não estava mais conseguindo jogar os últimos Battlefield, parei no 1 com péssima experiência, resolvi investir em um setup novo. Aproveitarei a fonte, SSD, HDs, Monitor, teclado (acabei comprando um mecânico simples, um Redragon com switch vermelho), mouse. Como não sobrou cascalho para um M.2 de 500Gb, vou usar o que tenho hoje. Meu objetivo é não mexer no novo setup por uns 3 anos. Acabei comprando o Ryzen 5 3600 (1.470,00 em uma loja física da minha cidade), Gigabyte B450 Gaming (fugi da Asus, pois a minha mobo atual é Gigabyte e com mais de 7 anos de uso nunca me deixou mão), 2x8 Geil AMD 3.000hz (mobo e memórias comprei na Terabyte por 1.418 com taxa de entrega) e a VGA fui de 2060 da Galaxy (a minha atual também é da mesma marca e nunca me deixou na mão), comprado na Pichau por 2.288,00 com taxa de entrega. Achei que ficou bom, péssimo devido à pandemia e todas as consequências trazidas por ela (dólar e indisponibilidade de oferta). Acho que vai te dar uma boa noção dos preços.
  15. Depende do uso do CAD. Se for usar para fazer renderização, aconselho a colocar 32Gb de memória. Um processador com mais núcleos é o indicado. A VGA deverá acompanhar isso ai. Talvez uma da linha Quadro da nVidia fosse o mais indicado. Essa linha possui placas com preços mais modestos e outras mais caras. Mas se for montar o PC precisando de tudo (fonte, gabinete, mouse, teclado e monitor) creio que o valor de 3,5k não seja suficiente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!