Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

octavio g. soares

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite! Estou montando um computador com a placa-mãe gigabyte b450m ds3h wi-fi e cpu Ryzen 5 1600af. a placa diz que aceita Ram DDR4 3600 (OC) / 3466 (OC) / 2933/2667/2400/2133 MHz, e o processador diz que aceita até 2666Mhz. Será que posso comprar a DDR4 3200, vai funcionar? no Kabum a DDR4 3200 está o mesmo preço que a 3000...
  2. César, meu uso será básico (em termos gráficos). Estive olhando e vi que tem uma infinidadde de modelos de placas de vídeo, e as de 1Gram são quase o preço das de 2Gram. voce poderia indicar um bom modelo de entrada?
  3. Boa tarde! Estou montando um micro e pretendo usar a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H wifi Na especificação dela traz exatamente o texto abaixo: O processador que pretendo utilizar será o Ryzen 5 1600 AF, que não possui gráfico integrado, mas a placa tem processador gráfico integrado. Isto significa que posso montar meu setup sem uma placa de vídeo?
  4. Boa tarde! Pretendo montar um PC, e estava decidido a comprar um Core i5-9400 (video integrado) + MB Gigabyte B365M DS3H WIFI + RAM DDR4 hyper X Hx426c16fb3/8 (8GB / 2666GHz), mas depois de muito pesquisar, estou com algumas dúvidas: 1- Vale a pena a placa-mãe com WIFI integrado, ou é melhor comprar o adaptador separado? 2- Qual o processador AMD com vídeo integrado equivalente ao I5-9400? 3- Vale a pena gastar mais em uma memória hyper X, ou qualquer outra DDR4 de mesma frequência terá o mesmo desempenho? 4- Como saber qual gabinete devo escolher: (pequeno, médio ou grande)? 5- Como saber se preciso ou não de mais coolers?
  5. Esqueci de mencionar que utilizo AutoCAD 2D, apenas para projetos elétricos (plantas, diagramas e vistas isométricas).
  6. boa noite! Gostaria de orientação para montar um bom desktop, rápido, para trabalhar com AutoCAD, VMWare Player, Android Studio, entre outros. Pretendo gastar algo em torno de R$3500, e não vou utilizar para jogos. Quero o melhor possível dentro deste orçamento. obrigado.
  7. Boa tarde Igor! Sou engenheiro eletricista, e a principal aplicação do Pc será para trabalho: Autocad; VMWare Player (ou Workstation); programas supervisórios (desenvolvimento de aplicações de controle industrial, desenvolvimento de telas dinâmicas e bancos de dados, tipo SQL ou similar), como por exemplo BluePlant, PowerLink, WinCC, etc Android Studio; Visio; IPTV; Reuniões, aulas e cursos online; e o básico (Office, navegadores, etc). A questão é que eventualmente necessito trabalhar com muitas instâncias e janelas simultâneas. A princípio, nada de jogos.
  8. Boa noite! Quero montar um computador para mim com a seguinte configuração: Processador: ....... I5-9400 (vídeo integrado); placa-mãe: .......... Gigabyte B365M DS3H WIFI; RAM .................... hyper X Fury HX426C16FB3/8, 2666MHZ 8GB; HD ....................... 1T (já existente, não sei a marca/modelo) SSD ..................... Kingston, 240GB, M2 Gostaria de orientações sobre como escolher a fonte adequada para a configuração acima, para suportar o acréscimo de upgrades futuros (+1 pente de RAM, +1 HD, + placa de vídeo). Também gostaria de dicas de um gabinete barato mas com eficiência em relação à ventilação / troca de calor. Preciso instalar coolers? Também podem sugerir alterações na configuração. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!