Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ceila

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olha, a TV digital pode MUDAR muito as nossas vidas ou, dependendo da política imposta pelo GOVERNO, pode não significar nada. Descobri que antena também deverá ser mudada, mas somente no futuro bem distante. Imagina-se que daqui uns 10 anos. Isso se o padrào for definido AGORA. As mudanças da TV digital depende exclusivamente da decisão do Lula. Se ele cumprir com decreto presidencial, que decreta a inclusão digital como um dos objetivos, por exemplo, a tecnologia escolhida deverá viabilizar essa facilidades aos 90 milhões de televisores. Isso não significa acesso à internet via TV amanhã, mas significa acesso à internet via TV algum dia. Agora, vocês acham que as emissoras de Tv vão deixar os espectadores plugados na web ao invés de estar alienados em novelas????????? Internet na TV significa baixa audiência!
  2. Muito Obrigado, Airton! Fico feliz em poder ajudá-lo e com certeza teremos várias oportunidades em que você me ensinará muito nessa comunidade. Em relação a compra da antena parabólica, também concordo com a cautela. Não sei se será necessário trocar as antenas, acredito que não porque assim correria o risco da TV digital perder o seu valor (a ideia é por meio da TV oferecer internet ao maior número de pessoas). Quem está disposto a desfazer da sua cara antena parabólica? Outro motivo que aposto no NÃO é que como não será necessário adquirir novas TVs porque o decodificador ( conversor) será responsável em converter o sinal analógico pelo digital, imagino que não terá reflexo na antena também. O outro lado Mas como o padrão tecnológico (americano, japonês ou europeu) que está em discussão é de transmissão pode ser que seja necessário alguma mudança para quem deseja explorar ao máximo os recursos digitais. E duvido muito que a Tv digital seja resolvida em pleno anao eleitoral... O que vocês acham?
  3. Caro Airton, Tudo ainda é muito novo. Pelas informações que li, se tiver uma TV analógica não precisará comprar outra. Apenas terá que comprar um conversor, que dizem que custará até 30 dólares, para converter o sinal analógico para digital. Descobri também que a preferência pelo padrão japonês ocorre porque as emissoras de TV ( Globo, Bandeirantes, entre outras) não querem ter concorrência na produção de conteúdo e esse padrão facilita esse monopolismo. Para entender do que estou falando, o padrão europeu permite transmitir 4 canais em uma única frequência. Isso significa, acredito eu, que um cidadão pode no horário nobre da globo ter duas janelinhas com programas comunitários de ONGs ou universidades, o que pode enfim ampliar e redescobrir o conteúdo televisivo. Outro fato que pode ser decisivo na hora de Lula decretar o padrão é a patente dos equipamentos que pode permitir a indústria eletroeletrônica produzir qualquer componente necessário para produção da TV digital e assim ter uma balança comercial com resultados mais interessantes. Podemos exportar produtos! em relação a serviços, a oferta pode ser imensa tanto de melhora de imagem ( padrão americano prioriza a alta definição) como de novos serviços: usar a TV para acessar à web e até o VoIP ( voz sobre IP). Enfim, essa novela promete tanto um final feliz como um péssimo final. tudo depende da escolha desse padrão.
  4. Achei muito válido as informaçòes sobre o tema, mas tenho uma série de dúvidas na escolha desse padrão. O Denilson comentou sobre as possibilidades de interatividade ou alta definição de cada padrão. Parece que há uma tendência para o padrão japonês. O que implica se o Brasil optar pelo padrão do Japão? queria entender sobre as patentes -- poderá produzir no brasil? E também sobre escala: só existe no japão esse padrào ou algum outro país já aderiu?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!