Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiagus Aran

Membro Pleno
  • Posts

    718
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Opa, valeu, grande Invader! Cláudio, quanto a traduzir os arquivos, qualquer um com conta na GV poderia traduzir, isso enquanto ainda havia arquivos para tradução. Já para revisar, os revisores são um grupo bem menor e restrito, e geralmente o administrador do projeto, o Tiago Kirsten, no caso do Fallout, escolhe apenas alguns que estiveram envolvidos com o projeto há algum tempo. Mas não se preocupe, o projeto está quase finalizado, não há mais o que ser traduzido e restam, no momento, 2 arquivos para revisar. Então, é só aguardar. Abraço.
  2. Olá Cláudio e todos os amigos jogadores do Fallout. Não posto nesse tópico há bastante tempo, mas tenho boa notícia para quem estava aguardando a tradução da Gamevício. O projeto está em sua fase final, faltam apenas 5 arquivos para serem entregues. Depois de tudo entregue, acredito que a tradução passará por um breve período de testes in-game e será lançado ainda no começo de Dezembro. Houve uma rápida evolução nas últimas semanas, agora falta pouco para quem sentia necessidade de jogar em português. Acompanhem o andamento final do projeto por essa página: http://www.gamevicio.com.br/i/projetos-de-traducao/36-fallout-3/index.html Enfim, aguardem mais alguns dias, ao contrário do que muitos pensavam, a tradução não acabará sendo mais uma "promessa de político". Abraço a todos.
  3. Bem, se você já atualizou o driver de vídeo e não resolveu, tente também atualizar o próprio game com os patches oficiais que foram lançados; se tiver rodando no Vista e ainda não tiver feito isso, atualize para o service pack 1. Instalei Fallout num PC com Vista 64 e só parou de travar quando instalei o SP 1.
  4. Só complementando o que o raimarlunardi disse, dê preferência aos monitores com conexão DVI (digital) ao invés de analógica; se não me engano, nos monitores com conexão de vídeo DVI, pode-se executar games sem o chamado scalling (acho que é esse o termo); desse modo, é possível jogar sem preencher toda a tela do monitor, com faixas pretas ao redor de uma tela de resolução menor que a nativa. Assim, evita-se ter que jogar na resolução nativa (quando a VGA não tem bom desempenho para essa) e também ter que jogar numa resolução mais baixa que a nativa redimensionada para a tela cheia, o que fica horrível muitas vezes.
  5. Puxa vida, sempre achei tão fácil usar o lockpick. Acho bem mais chato invadir os computadores do game. Tendo o nível suficiente da skill, vai sempre muito fácil. Funciona na tentativa, movimentando o mouse para os lados, gira-se o grampo; aí, numa dada posição do grampo, usa-se A ou D para girar a própria fechadura para os lados. Como o amigo acima disse, deve ser observado o quanto a fechadura gira para uma dada posição do grampo; se ela gira bastante, mas não abre, deve-se tentar pequenas modificações na posição do grampo, perto da região onde ela girou mais, só isso.
  6. Olha... sinceramente não acho que esse game exija tanto de processador. Não acho que um E-4500 em over seja gargalo para uma 9600. Far Cry 2 é um game muito bugado e pesado, não tanto quanto Crysis, mas é um jogo complicado. É mais provável pensar que a placa de vídeo não seja suficiente para rodá-lo em Ultra e com AA tão pesado; eu não culparia processador. Pelo que sei, esse game fica bem mais pesado em DX10 e diminuir um pouco as sombras ajuda também. Lembrando ainda que nem todo game é otimizado para CPUs de quatro núcleos.
  7. Deve ser a quest de Arefu, da Lucy West. Bem, você fala com a Lucy em Megaton, ela te dá o bilhete e marca em seu mapa a localização de Arefu. Chegando no ponto indicado, em Arefu, você conversa com todos e pode aceitar ir procurar pelos integrantes da Família de vampiros e pelo irmão desaparecido de Lucy, que foi levado pela Família. Aí são marcados no mapa os três lugares onde a Família foi vista. Eu agora não me lembro qual dos três lugares é o correto, mas lembro que fica dentro de uma estação de metrô, acho que está até marcado o nome da estação num dos 3 pontos. Você vai até lá, faz um caminho subterrâneo cheio de armadilhas, procure bem, que encontrará uma entrada com um guarda, esta é a entrada para o refúgio dos vampiros. Lá dentro, se você for pacífico, basta falar com todos os integrantes da Família, até encontrar o irmão de Lucy West e convencê-lo a deixar a Família e voltar para Arefu, mostrando o bilhete da irmã. É isso o que me lembro. Quanto aos seus saves, não sei o que pode ter acontecido, mas se não estão funcionando, dificilmente você consegue recuperar; o melhor é fazer backups periódicos dos saves, pra não correr o risco. Em Megaton, quem vende os itens é a Moira do Craterside Supplies, só procurar pela casa com o letreiro, perto do bar do Moriarty.
  8. Se você quer fazer o jogo durar, recomendo que não vá com muita sede na main quest, que dizem ser muito curta; vá fazendo as side quests, explorando bem o mapa (que aliás é o melhor e mais bem feito mundo que já vi num game), matando uns raiders, uns cachorros e mole rats, ganhe certa experiência. Você pode fazer MUITA coisa neste mapa, acredite, eu estou com 103 horas de jogo, estou nas partes finais da main quest, mas explorei muito o mapa e pretendo explorar muito mais, vou deixar a main pra terminar mais tarde. Você deve estar pegando muitos Super Mutants pelo caminho e até agora, mesmo já estando no nível 20, ainda acho alguns deles bem casca-grossas no combate cara a cara . Ah, os nossos ataques são mesmo bem fracos e de pouca precisão nos níveis iniciais, já que as skills das armas ainda estão baixas; o jeito é ganhar níveis e experiência com as skills mesmo; procure também pelos books que dão pontos de skill. Bem, é opinião minha, pense em explorar melhor o mapa, o jogo vai render bem mais e você vai gostar cada vez mais, eu garanto. Acho que um nível bom pra começar a encarar certos inimigos seria a partir do 10. Abraço.
  9. Isso foi uma brincadeira ou você está falando dos vícios de drogas que o personagem adquire no game? Neste último caso, basta que você visite um médico e pague para que ele o cure dos withdraws; o de Megaton, por exemplo, cobra 50 caps para livrá-lo dos vícios. Também há uma perk para os níveis mais elevados que diminui a probabilidade de ficar viciado quando usa as chems.
  10. É um direito de todos expressar opiniões sobre quaisquer assuntos em debate. Mas acho que você não tem muito conhecimento sobre como funcionam certas coisas, em especial as traduções da GV. Eu não sou a Gamevício, não sou sequer representante da administração daquele site. Como você, sou usuário deste e daquele fórum e, como tal, me coloquei à disposição do administrador do projeto do Fallout 3 na GV (que também é outro usuário comum) para dar minha contribuição à tradução. Eu sempre vejo pelos fóruns, principalmente na GV, muitas pessoas quase que exigindo rapidez no lançamento das traduções, pessoas essas que sequer pensam em contribuir com qualquer coisa do tipo. Aliás, esses que criticam e tentam apressar irracionalmente um projeto não fazem a menor ideia do quão complicado e trabalhoso é realizar uma tradução de um jogo, principalmente um jogo tão extenso e cheio de textos como Fallout 3. E eu, como todos os colaboradores de traduções da GV, não recebo nada, nenhum pagamento em troca do trabalho que temos que fazer; fazemos isso pela satisfação de ver o trabalho realizado e de ver outros jogadores tendo a oportunidade de entender melhor o que jogam. Então, amigo, sugiro que verifique e estude melhor as coisas antes de fazer uma crítica aberta, pois cada projeto é um projeto independente de tradução; quem traduz agora o Oblivion não faz parte do time que está traduzindo Fallout 3, ou seja, o fato de um projeto demorar anos não terá relação alguma com o andamento de outro realizado por pessoas diferentes. Espere e verá essa tradução sendo lançada antes do que você imagina, basta você observar a página do projeto que eu deixei ali atrás e verificar que realmente ele teve um rápido andamento. Peço desculpas a todos por ter me prolongado tanto (em especial à gandalfnho ), mas certos assuntos parecem ter necessidade de sempre ser esclarecidos várias vezes... Abraço.
  11. Esqueça não . Eu faço parte do projeto de tradução do Fallout 3 na Gamevício, estou dando minha pequena contribuição na medida do possível. O projeto foi iniciado em 15/01/2009 e já temos quase todos os arquivos de texto traduzidos. Faltam cerca de 20 arquivos para traduzir (em torno de 6% do total). Já há várias pessoas, como eu, realizando a revisão final dos arquivos traduzidos entregues. Cerca de 23% já foi entregue em definitivo. O projeto teve um andamento com velocidade surpreendente, acredito que possa ser lançado em poucos meses, talvez mais uns 3 meses para terminarmos a revisão completa e enviarmos para criação do instalador. Ou seja, é possível que seja lançada antes da tradução do Oblivion. Estamos fazendo o possível para entregar o melhor trabalho possível; claro que não podemos garantir a perfeição, mas será uma tradução satisfatória para quem quiser jogar em português. Aos que querem jogar em seu idioma, aguardem pacientemente mais alguns poucos meses, para depois, se possível, também nos ajudarem reportando erros encontrados na primeira versão lançada para que possam ser corrigidos. Para quem quiser acompanhar o andamento da tradução: http://www.gamevicio.com.br/portal/2/2246/pc/projeto/index.html Abraço.
  12. Não sabe o que está perdendo amigo; não é a toa que já é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos. Basta que você veja este tópico em destaque e o número de posts que contém.
  13. Você se refere aos passaportes que o padre nos dá para serem entregues aos refugiados em troca de remédios? Bem, isso de não conseguir entrar na casa acho que só me ocorreu uma vez, e eu terminei o game. Já ouvi muitas pessoas com o mesmo problema, então isso pode ser um bug do game. Às vezes também ocorre de algum inimigo estar escondido e não entrar em ação, aí enquanto não encontramos não recebemos a mensagem do local sendo aberto. Então, se for esse o problema, tente procurar bem se ninguém ficou escondido. Se não for esse o caso, não tenho certeza, mas acredito que não pode haver outra missão em curso simultaneamente, apenas a dos passaportes. Se nada resolver, tente voltar para um save anterior ao da aceitação dessa missão e tente novamente.
  14. O Fallout não é um game pesado, com a 8500 eu acredito que você poderia rodá-lo, sem grandes qualidades gráficas, mas rodando tranquilo. Mas se você está insatisfeito, e puder pegar uma 4850 mais esta Corsair, certamente terá uma bela máquina em mãos. O processador é suficiente. Olha, eu acredito que isso ocorra porque você está numa área fora do alcance da transmissão da rádio. Isso acontece mesmo, creio eu. Agora, para a Galaxy News Radio, você poderá cumprir uma quest que estende a área de alcance dela para toda a Wasteland.
  15. Levei 50 horas, mas não joguei com muita pressa não, explorei bastante o cenário.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!