Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gandalfnho

Membro VIP
  • Posts

    20.015
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

600

Sobre gandalfnho

  1. Alguém usa um adaptador como esse? Presta? https://www.amazon.com.br/dp/B00B1RM5YU
  2. @Katagiri o problema é a falta de espaço adequado para uma maior, a de 32" já sai um pouco do nicho da estante onde fica. @BCP essa que temos já foi enviada duas vezes para conserto devido a problema de som, quando atingia o estágio de sumir o som totalmente. Dura algum tempo mas depois recomeça. Não sei se ainda vale a pena continuar insistindo em consertá-la. Em relação a TV ser smart ou não, dependeria realmente da capacidade de lidar com arquivos multimídia externos, se uma dessas fechadas tem um bom software reprodutor, já ajudaria. Li o conteúdo dos links, mas não especifica realmente o que pode ser encontrado pré-incluído nas TVs sem Android para ter uma ideia melhor do que procurar, embora das outras opções a WebOS parece ser a mais interessante. Além disso, no caso de uma smart TV, é possível para alguém mais leigo em termos de informática usar uma para simplesmente acessar os canais de TV sem precisar entrar num monte de telas?
  3. @PedraX e @Batata Defumada obrigada pela ajuda, dei uma pesquisada e acabei optando por esse: https://www.lg.com/br/monitores/lg-27gn750-b Pena que os monitores mais interessantes são grande demais e/ou muito caros...
  4. @vap25 obrigado pela resposta, acabei mandando vir um KingCobra.
  5. @Batata Defumada AOC é bom hoje em dia? Tinha uma época que se passava longe dessa marca se se quisesse algo de melhor qualidade. @PedraX o orçamento foi mais para dar uma margem, mas aceito algo menos sofisticado também, desde que tenha uma qualidade decente.
  6. @vap25 esses botões programáveis são úteis mesmo? Sempre tive mouse mais simples
  7. Nós temos uma velha TV 32" que já está apresentando vários problemas, por exemplo som que muitas vezes se recusa a subir acima de certo volume ou muitas vezes dá a impressão que imagens escuras são ainda mais escuras. Além disso, é bastante limitada em relação ao suporte para arquivos externos de imagem, áudio e vídeo; vídeo por exemplo, os MP4 estão limitados ao codec x264. Gostaria de sugestões de linhas de TVs de 32" (43" no máximo, dependendo das dimensões) com boa imagem, mas não precisaria ser necessariamente 4K, que tenha ao menos 2 portas HDMI e uma USB que não seja a C, e que suporte uma maior variedade de arquivos multimídia. Não sei se uma smart TV ajudaria com a questão da multimídia, uma dessas permite instalar reprodutores de áudio/vídeo?
  8. @PedraX 32" fica muito grande para colocar aqui, teria que ser no máximo 27" mesmo @Batata Defumada tem outras sugestões um pouco mais em conta só para comparar?
  9. @PedraX minha configuração está na assinatura, mas tenho uma MSI RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 32 GB RAM DDR4 e um Core i5 13600KF @Batata Defumada taxa de atualização alta realmente não vai fazer tanta diferença assim, já que não sou pro nem jogo multiplayer.
  10. Tenho atualmente um monitor já meio velho de 22" e gostaria de adquirir um novo mais adequado a minha nova configuração (ver assinatura). Tenho espaço para colocar um de 27" e gostaria de sugestões de um bom modelo para jogos, não jogo multiplayer, apenas single-player, o mesmo deve ter portas HDMI e/ou Display Port (a placa de vídeo tem Display Port 1.4 e HDMI 2.1). Pontos bônus se suporta FreeSync.
  11. Bom, depois de bastante trabalho e dor de cabeça, finalmente o micro está funcionando, precisei até atualizar a BIOS da placa-mãe porque não era a versão mínima necessária para suportar o processador, ainda bem que ela tem esse recurso que permite fazer isso sem precisar nem de CPU. Agradeço mais uma vez a quem ajudou.
  12. Estou procurando sugestões de bons mouses com fio que sejam robustos e responsivos. O mouse vai ser usado para trabalhar, mas a função primária serão jogos, desde RTS a FPS.
  13. Comprei um gabinete Corsair 4000D Airflow, o mesmo tem 2 conectores USB, um 3.2 e outro USB C. A placa-mãe tem 4 conectores USB para o gabinete: 1 USB-C, um 3.2 e 2 USB 2.0, mas acidentalmente acho que danifiquei um ou mais pinos do conector 3.2 e agora o conector do gabinete não encaixa mais. Existe algum adaptador interno que me permita conectar o cabo do conector 3.2 do gabinete a um dos conectores 2.0? Se existe, é confiável? E compensa adquirir um adaptador externo que permita pôr um dispositivo USB 2.0 no conector USB C, como um pendrive?
  14. @RIckzeyra incluindo o teclado e um filtro de linha da Clamper (eu já tenho um, mas vou passar meu PC atual para minha mãe, já que o dela é super-lento, e não vou por ele numa tomada com T...), passou de 9000.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...