Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cla2010

Membro Pleno
  • Posts

    132
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Comentei esse assunto com uma amiga. Só deu briga. Ela disse que filtro de linha não reverte descarga elétrica, que estabilizador, quando a energia oscila, ele segura(?) a tensão entre 110 e 127V e o filtro nunca vai fazer isso. Quando eu disse que só no Brasil existe estabilizador, ela respondeu que nos outros países a energia já é estabilizada. Veio me questionar se já monitorei a energia das tomadas comuns naqueles medidores de tensão eletrônicos. Pôs na tomada. Pra espanto dela, o que tinha que ter 220v oscilou entre 190v e 240v em menos de 2 min. Achando pouco, veio me confrontar se já experimentei entrar na lista de reclamações do procon pra ver quantas pessoas falam que perderam geladeiras, condicionadores de ar, tvs, dvds, computadores etc, por conta de variações de tensão. E talvez a lista seja bem maior do que as que leu sobre o uso do estabilizador. Avisei que nunca perdi nenhum DVD, geladeira, nada. Prontamente recebi a resposta de que ela já perdeu. Comentei que estabilizador esquenta muito e isso é perda de energia. Aí então respondeu: quem gasta a energia é o aparelho que você liga nele. Repliquei: se ele não gastasse energia, como poderia esquentar? Ficou calada. Algumas das argumentações dela eu não soube responder. Mas sei que tem muita "incongruência" aí.
  2. Eu comprei na Lognetinfo. Ainda está à venda.
  3. Aêêêêêêêêê Já dispensei o estabilizador. Não sei ainda o que fazer com ele, mas o que interessa é que estou satisfeito por ter encontrado essas informações, ter lido tanta coisa escrita pelos colegas do fórum, entre eles o Faller. Quero agradecer novamente e dizer que mal acredito que passei 11 anos com esse trambolho e que no fim das contas soube que não ajudava em nada.
  4. É porque li em alguns tópicos que a única utilidade do estabilizador é evitar choque no gabinete, por exemplo. Ele simula um aterramento. A descrição do filtro de linha informa sobre "LEDs indicadores de tensão 127V/220V e aterramento" e pensei que fosse a mesma coisa. Mas já entendi, você disse que é apenas um indicador se a tomada tem aterramento. Abraço, obrigado.
  5. Obrigado, faller. Só tenho mais uma pergunta: estou pensando em comprar um da Clone, 01087. Nas especificações diz o seguinte - Filtro RF com dupla proteção - Chave Liga-Desliga com LED e função ´Reset´ semelhante a um disjuntor,desarma a chave em situações onde a corrente nominal for ultrapassada - Fusível de ação rápida para proteção contra curto circuíto - Proteção contra surtos de tensão - Suporta até 1270 Watts em 127V e 2220 Watts em 220V - LEDs indicadores de tensão 127V/220V e aterramento Nessa parte de aterramento, significa dizer que ele é um quebra-galho, assim como o estabilizador, certo?
  6. Vi um filtro Filtro De Linha 6 Tomadas Padrão Novo - 06721 - Bright com Proteção anti-chamas por R$11,00 e um Filtro De Linha Clamper C/ 5 Tomadas que diz: "possui dispositivo de proteção interno que protege de sobrecargas Potência Máxima Suportada em Watts : 3300W - Caixa plástica não propagante à chama Interruptor geral com lâmpada indicadora na cor vermelha - Circuito Bivolt (110/220v) " por R$29,00. Vale a pena pagar esse preço mais alto? Levando em conta que a rede elétrica da minha casa parece ter estabilidade. Nada queimou até agora, nenhum equipamento. O anúncio diz: "protege de sobrecargas". Isso se refere a oscilações vindas da rede elétrica? Agradeço.
  7. Obrigado. Então melhor eu retirar. Só falta eu comprar um cabo de força pra multifuncional. O plugue tem 3 pinos, sendo 2 chatos e um cabo também pro monitor. É igual ao dela.
  8. O meu é esse aqui: Não tem a mesma função como o do link que você sugeriu?
  9. Mesmo que eu esteja suado/com mãos suadas, se estiver com chinelo, não levo choque??
  10. Li diversos tópicos aqui no CDH e em outros lugares. Levei dias lendo. Já me convenci a não usar módulo isolador. A única coisa que falta é saber como substituir a proteção que ele oferece como aterramento. Eu soube que é a única utilidade dele. Toco no meu gabinete e não sinto choque. Por isso eu queria saber se existe algum filtro de linha que proteja também. Porque se for pra chamar eletricista, comprar fio, quebrar parede(ou mesmo que não precise quebrar) pra então fazer aterramento do jeito que eu li, nem adianta. Prefiro continuar com o módulo isolador, apesar de querer me livrar dessa peça quase inútil.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!