Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

faller

Membros VIP
  • Total de itens

    19.855
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9.307

Sobre faller

  • Data de Nascimento 31-01-1954

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro
  • Interesses
    Fontes, Eletrônica em geral
  1. Passar 220v para 110v

    Use um bom filtro de linha com supressores para surto de tensão, como por exemplo esse daqui: http://www.clamper.com.br/pt/product/clamper-multiprotecao-8/
  2. Nobreak dando erro o que eu faço?

    Porcaria, gerador de forma de onda retangular, fornece no máximo 300 Watts. Verdadeiro atraso...
  3. Como selecionar um nobreak

    Não sei bem o que imaginas ganhar em colocando um no-break, que vai sustentar ligados esses equipamentos por menos de dez minutos ao faltar energia???? O que esperas ganhar ao adotar no-break para isso dai???
  4. Esse adaptador, como já havia mostrado na matéria que te indiquei para leitura, não inverte fase com neutro.. Acredito que sequer tenhas visto o material e se viu não entendeu bulhufas... Se tiver de usar use um adaptador desses da SMS então e nunca aquele que você mostrou no início. Que diabo de cabo do teu iMac que não encontras por aqui??? Como é cada uma das pontas dele?? Com que conectores????
  5. Esse adaptador específico citado muito provavelmente inverte a posição do fase e neutro existente na tomada. Para que entendas isso dai favor ler o que te indico: Adaptadores novo padrão para padrão antigo Adote um cabo adequado que não dependa de adaptador..
  6. dica de filtro de linha

    A maioria das proteções por ti citadas, lá no início, são importadas e vão ter suas tomadas todas no formato ou padrão americano, incompatível com os plugs nacionais. Isso vai exigir de tua parte a adoção de plugs conversores adaptadores, o que é caro e desagradável. Portanto a minha escolha óbvia seria adotar um bom filtro da Clamper
  7. troca de pinos da fonte

    Troque o cabo de alimentação e também a tomada que fica fixa na fonte.. O difícil mesmo é encontrar uma tomada dessas com exata mesma dimensão física, mesma furação etc.. Se quiser comprar em loja virtual olhe ai: http://www.soldafria.com.br/search?search=tomada Problema da compatibilidade é por sua conta Nota: Esse tipo de problema acontece quando ou o cabo ou a tomada, ou a fonte que a carrega, é vagabunda, com conectores de baixa força mecânica, ou vagabundos feitos de lata sem o devido tratamento.. ãs vezes sequer vale a pena trocar. Outra alternativa é você, em um ferro velho de informática, escolher uma fonte velha para canibalizar a tomada..
  8. Interferência Estática no computador

    Adote um bom filtro de linha com compatibilidade entre pinos de entrada e de saída (tomadas). Se necessário troque o cabo de alimentação de seu PC. Verifique a polarização de sua tomada ai (posição do fase e do neutro), corrija se necessário. Regularize essas variáveis antes de tentar fazer qualquer outra coisa..
  9. Tanto tensão quanto temperatura em um PC são lidas por conversores fora de qualquer padrão e cada fabricante adota um método distinto de avaliar essas variáveis. Qualquer multímetro, desse de camelô, mede essas variáveis com muito mas muito mesmo maior precisão. Esqueça das leituras via software feitas nesses sensores prá lá de fajutos.. Essas medidas se parecerem boas bem podem estar erradas e vice versa. Melhor nem contar com elas..
  10. O mercado de áudio, principalmente de alta fidelidade é realmente o foco desse tipo de dispositivo, até mesmo porque um no-break on-line, de dupla conversão tem como uma de suas características não desejáveis a geração de ruído elevado, intolerável quase sempre para uma sala de audição, mas quem sabe tolerável para uma sala de PC.
  11. Dá uma olhadinha por dentro e avalia a quantidade de componentes que ele tem e compara com um filtro de linha dos bons mas de R$ 60,00 Panamax M5300-pm Clamper i5 E logo verás excelente razão para um maior custo daquele da Panamax..
  12. Projeto energia infinita... Será que funcionaria??

    E eu te digo que é altamente recomendável que siga essas leis da física o que indicaria bom senso de sua parte... Ademais tanto mais elementos geradores colocasses ao longo da descida da água, maior a resistência a passagem da água irias oferecer, e como a água é inelástica isso se refletiria em todos os geradores do caminho, desde o primeiro até o último.. Entendeste??? Se um gerador na linha reduzir em 50% a velocidade de passagem da água o próximo vai trazer a 25% e o terceiro a 12% . Um quarto gerador irá, a grosso modo reduzir essa velocidade a míseros 6% da original, com um só gerador. Só que ao reduzir a 6% o fará em todos os geradores pois essa água está encadeada em um mesmo fluxo... Ou seja a geração será tremendamente afetada. Com um gerador somente e baseado na eficiência típica de um conjunto desses é certo que não conseguirias nem gerar 60% da energia necessária para repor essa água de volta a primeira caixa d`água..
  13. Veja se pelo lado de proteger a entrada internet ele te atende. Leia ai para entender o que digo.. Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos
  14. pc desligando sozinho, possível curto no 12v

    Se trocaste por uma fonte melhor, que não se sabe o nome nem marca nem modelo, só se sabe, segundo tua declaração, ser melhor... Então não tens problemas de fonte. Sabias que existe uma infinidade de fontes ditas ou pensadas melhores que as péssimas, são as ruins, as sofríveis, as porcarias ao cubo, as terríveis, depois vem as medíocres, as megdas puras, as terríveis, as temerosas, sem falar nas medonhas.. Tem mais fonte desse tipo que fontes boas no mercado.. Mas todas tem nome, marca , modelo, que enquanto não se falar delas com certeza de quem estamos falando, a única coisa que delas se sabe é que, segundo tua declaração, são melhores que a antiga.. Desse modo, embora o problema que estás enfrentando seja típico de fonte prá lá de vagabunda, ao que parece, pode ser típico dessa fonte melhor.. Se temos de manter os dados da fonte em sigilo sugiro que faça uma mentalização de que nada existe de errado ai na sua config, afinal fontes melhores não apresentam problemas..
  15. Provavelmente uma régua de tomadas com chave liga desliga, nada mais do que isso, seu preço nem permite que ele possa ser minimamente decente. Apostaria que não tem fusíveis térmicos, apostaria que tem dos menores varistores, apostaria que tem só um varistor, ou seja, de uma qualidade que rima com o seu nome.. Só serve para quem quer pensar que está protegido contra surtos de tensão, Tipo,cobramos barato e você finge estar protegido. Enquanto não te deparares com um surto de tensão todo mundo ficará contente e isso pode levar anos até acontecer.... Mas pode ser também essa semana... Vai saber..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×