Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

faller

Membros VIP
  • Total de itens

    20.244
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9.682

Sobre faller

  • Data de Nascimento 31-01-1954 (64 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro
  • Interesses
    Fontes, Eletrônica em geral
  1. Se quiseres usar somente potenciômetro para o ajuste vais ter de optar por potenciômetros de fio. Esses dai: https://www.soldafria.com.br/index.php?route=product/search&search=potenciômetro de fio
  2. Acho que não estás empurrando o plug suficientemente, só isso. Como o filtro de linha é muito bom, tem excelente força preênsil em seus contatos você sequer está encaixando o plug de modo correto, até o fim. Certifique-se em colocar força adequada na inserção dos plugs de seus equipamentos nas tomadas do filtro..
  3. Isso dai deriva de um antiquíssimo regulador manual de tensão. Um irmão ou primo desse dai: Essa peça que dele tiraste se trata de um autotransformador e de qualidade altamente duvidosa. Melhor destino para ele é o lixo mesmo..
  4. Vai depender da qualidade da fonte que esse PC tem.. Antigamente já passaram pelo nosso mercado fontes que não toleravam ser alimentadas por tensão mais baixas que a nominal e chegavam a explodir, danificar em tendo que enfrentar uma condição dessas..
  5. Sim, e esse é um artigo do amigo Telmo Chaise????
  6. Desculpe, caro Jose, mas não vi o tal de artigo do amigo Telmo Chaise. Onde está???
  7. Quanto a pergunta 1) Seu fp é de 0,65 como citado naquele paper que você postou, na última página. Esse dai: http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquiv o_hd_familia.asp?familiaID=N055 Ai para saber quantos Watts esse de 1500 oferece é só fazer. Potência = 1.500 VA x 0,65 = 975 Watts.. Quanto a pergunta 2) Esse no-break da NHS não é um no-break de dupla conversão (pois tem tempo de comutação, o que é característica dos no-breaks interativos). É só olhar nas características onde diz: Tempo de acionamento do inversor = 0,8 mS No-breaks de dupla conversão jamais desligam seus inversores e na hora da falta da energia comercial eles, os inversores não necessitam ser ligados pois já estarão... Ele tem estabilizador interno sim e isso é declarado onde se lê: Estágios de regulação = 4 Ou seja, é só ler para se perceber... Ou seja.. è equivalente àquele da SMS mostrado, só que esse é de apenas 600 Watts. Ambos no-break interativos com geração senoidal pura..
  8. Seria mais ou menos como transformar uma cachorro de estimação em um peixe... Que tu achas??? Barbada???
  9. Terás de definir qual corrente necessitas na saída depois de retificada e se seu transformador aguenta fornecer essa corrente. Ai é só escolher diodos que permitam essa corrente..
  10. Funcionar vai mas é uma ideia terrivelmente *****. Você não que adotar esse carimbo, quer?? Pegue uma fonte dessas de carregar celular, que entregue 5 Volts e deu.. Capaz de custar menos de R$ 10,00 Veja ai: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867284990-fonte-5v-1a-5-volts-dc-1-amper-modem-adsl-d-link-roteador-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005299431-fonte-5v-1a-para-modems-roteadores-2-pinos-chatos-_JM Procure no camelô da esquina..
  11. Se sua tomada fornece 220 Volts, muito provavelmente o maldito estabilizador rebaixa para 110 Volts, numa ação totalmente desnecessária e inútil, a não ser fazer com que seu PC, que deve estar setado para operar em 220 Volts, não consiga ligar quando alimentado com 110 Volts.. Jogue fora essa maldição dai, o estabilizador, que só serve para bagunçar com as fontes em geral..
  12. Se juntares negativos de 5 e 12 (que na verdade já são interligados) e de outro lado juntares o positivo do +5 com o positivo do +12 só vai dar mesmo é cacaca, podendo desarmar a fonte, fazer com que a mesma não ligue ou não entregue as tensões ou até mesmo pode queimar alguma das linhas de tensão dela ( 5 ou 12 Volts). Não tem como somar 12 Volts com 5 Volts em se tratando de uma fonte de PC (que eu acho que é) de modo que o resultado seja 17 Volts.. Somente se tiveres duas fontes de PC e somares 12 Volts de uma delas com os 5 Volts de outra delas e isso sem que as duas encostem suas carcaças (tirar fora, cortar o pino de aterramento dos plugs de alimentação de ambas). que ai o negativo dos 17 Volts será a carcaça da primeira, ou seja o negativo da fonte de 12 Volts.. O positivo desses 12 Volts de uma fonte deverá estar conectado com a carcaça da segunda fonte, ou seja, o negativo da fonte de 5 Volts. Finalmente o positivo da fonte de 5 volts será o positivo da fonte de 17 Volts. A capacidade de corrente desse arranjo de 17 Volts será o mesmo da mais fraca das duas fontes, da de 12 e da de 5 Volts..
  13. Não tem chance de se ter muitas dúvidas ai... O voltímetro deve tomar como amostra a tensão direto dos bornes de saída da fonte e geralmente é alimentado por uma fonte extra, pode até ser uma daquelas de celular que estiver sobrando numa gaveta ai de sua casa.. O amperímetro deve tomar como referência de medida a tensão de queda em um elemento amostrador (geralmente uma resistência de muito baixo valor) geralmente fora do laço de realimentação dessa fonte, para que a variação da corrente amostrada não interfira na tensão de saída da fonte. Veja ai, no caso da fonte que fiz e analisei ai: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/871394-fonte-de-alimentação-ajustável-12-a-20v-x-10a-primeira-parte-montagem/ Repara aonde está o Amperímetro e onde está o voltímetro...
  14. Não valeria a pena montar uma fonte em casa, mesmo que dispusesses de esquemático. Pelo lado do custo apostaria que o custo dela poderia chegar ao triplo do que uma equivalente comercial já montada e com garantia de 3 a 7 anos..
  15. Podes declarar tua(s) dúvida(s) aqui mesmo no tópico. É melhor até pois se eu não souber a resposta tem uma pá de gente ai no fórum que pode te ajudar..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×