Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3dart

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Agora eu acho que a bomba do Seidon 120V foi de vez para o céu. Na bios está 0rpm e o processador está chegando aos 94graus. Já troquei de conector da placa-mãe Sys_fan 1 e 2, além do CPU_cooler para testar e todas mantém em 0 rpm. Engraçado que a luz azul da bomba está acessa. Como voltou a venda do cooler da Zalman CNPS 9900Max eu comprei ele pelo preço de 199. Não peguei o que você indicou, Maelstroom 240t @Contiusa , pelo preço com frete chegar quase nos 400. Estou ansioso para colocar o cooler e descartar de vez o problema de aumento repentino da temperatura do 5820K. Logo postarei mais detalhes. Abraços!
  2. @Contiusa. Confesso que li seu artigo(que por sinal parabéns pela clareza nos detalhes) e fiquei com o pé atrás rsrsrsrsr. Sou da época dos Air coolers que você conectava diretamente no CPU_FAN e mandava ver. Atualmente, os watercoolers precisam de cuidados prévios antes de sair utilizando. Provavelmente, o problema que deu no meu, foi por mal configuração(não sabia da existência dos 12v da bomba e muito menos que daria pra setar em forma de RPM) achando que a Placa-mãe faria seu trabalho sozinho. Espero não ter danificado o processador por ter tido esses altos e baixos na temperatura. De qualquer forma, você indicou o Seidon 240V, porém ele saiu de linha e só tem o modelo P com o LED. Minha vontade de fazer overclock não é meramente "diversão" e sim real ganho no desempenho que temos com renderização na animação e edição de vídeo. Saindo dos 3,6Ghz(modo turbo) e chegando nos 4Ghz,4.2Ghz já deve dar uma grande diferença no tempo de render. Valeu!
  3. Certo @Contiusa. Pra finalizar, qual air cooler você indica até uns R$ 350,00 pra chegar num clock de 4,2 a 4,5GHz? Water cooler eu ando com receio de comprar e dar problema. Muito obrigado e ótima semana! Abraços
  4. @Contiusa assim você me confunde rsrsrsrsrs. Acima você falou pra desabilitar o turbo. Além disso, o cooler zalman cnps9900 max aguenta um overclock no i7 5820k? Abraço, amigo!
  5. Pois é. Vou desabilitar o turbo no i7 7700k pra ver como ele se comporta. Voltando ao i7 5820k, liguei o pc e as temperatura voltou a aumentar até chegar nos 86°C. Já setei na BIOS a rotação da bomba no máximo e pelo visto não deu resultado. Vou ver se troco pelo cooler zalman cnps9900 max e ver no que vai dar. Se voltarem a aumentar, pode ser problema no processador? É um problema recorrente? Se tudo funcionar normalmente e eu conseguir overclockar, eu consigo chegar, em média, a quantos GHz? Um grande abraço!!
  6. Olá @Foxwalt então tem que deixar a rotação no máximo como se fosse setar para 12v, pois não acho a tensão dos coolers. E @Contiusa. Desculpe não informar mais detalhes. Quando falei no Cooler Master sendo montado em outro PC eu peguei esse Cooler e coloquei no meu sistema (X99). Não testei a temperatura nele no 7700K o qual estava montando rsrsrs. Só aproveitei para medir com esse 212x. A temperatura ambiente estava em 28 graus, a pasta térmica é a MX-4 e meu gabinete tem 7 coolers instalados. 2 Frontais Shark, 1 da tampa lateral Shark, 1 interno perto da baia do HD jogando para GPU da Shark e 3 exaustores(2 em cima e 1 na traseira). Nota 1: qual cooler a ar indicado para overclockar esse 5820k entre 4.2Ghz e 4,5Ghz? Water cooler eu fiquei meio cabreiro, por poder dar problema na bomba etc. Nota2: essa outra configuração que estava montando é uma fornalha. O processador já vem com o clock muito alto (4.2 a 4.6GHz) e esse 212X não parece estar segurando bem. As temps chegam em 85 graus em Full Load, durante programas de edição e render. Um forte abraço e obrigado pelas respostas.
  7. Outra informação importante que notei essa semana. Tinha um Cooler Master 212x que estava montando num outro PC. Resolvi testar e deixei rodando 15min no prime95. As temperaturas foram de 45°C a 67°C. Já com o Seidon 120v de 45°C a 65°C, ou seja, está na margem de erro. A dúvida é: não era para o water cooler ter um desempenho superior? Nota 2: a temperatura aumenta drasticamente em iddle um pouco antes da tela do windows carregar. Daí entra no sistema operacional e continua a aumentar. Só que ao reiniciar o PC, algumas vezes a temperatura cai até chegar o seu normal (40°C) e depois estando no windows fica normal.
  8. Olá, pessoal. Desculpe a demora. Seguem as fotos do WaterCooler. A bomba está ligada no Sys_fan e o cooler da bomba no Cpu_fan. Também tirei umas fotos da BIOS. Entrei no Hardware Monitor e aparece aquela tela. Só que eu não acho tensão, apenas as rotações que são controladas automaticamente. Abraços!
  9. Ali no primeiro Screen tem os 90 e poucos graus. A pasta térmica não era pra ser, pois antes de eu trocar, o problema já era presente. Troquei e deu a mesma coisa. Nesse momento que escrevo aqui no fórum a temperatura está em 37°C. Não da pra dizer quando o problema irá voltar. A bomba está acessa, com a luz azul. Teria como fazer algum teste nela? Valeu!
  10. Boa noite, pessoal. Tenho essa configuração da assinatura e percebi há algum tempo que ao ligar o PC e passar pelo Post a temperatura do Processador começa a aumentar exponencialmente. Uso o Cooler Seidon 120v com a bomba ligada no Sys_Fan e a ventoinha no Cpu cooler. Vi que tinha alguma forma de setar na bios para a bomba ficar em 12V, mas só acho a opção de aumentar a rotação da ventoinha do Cooler do Radiador. Vou enviar as fotos dele em temperatura idle e outra em idle também só que fritando. Será que é a bomba indo pro saco? Obrigado a atenção! Ps:1- a pasta já foi trocada, o pc todo limpo e gerenciamento de cabos tudo 10! 2- notei uma vez que parecia que a bomba tinha feito um som de bomba de aquário. Mandei estressar o processador no Prime 95 e Engraçado que a temperatura estava em 90 e começou a cair pra 58°C em full.
  11. Olá pessoal do CH. Minha dúvida é parecida com a do The Troller, só que não voltada para jogos e sim trabalhos.Preciso começar o ano de 2015 com um novo PC para edições e animações 2d. Usei desde 2010 até o momento um Core i7860(lga1156 - Primeira Geração), Asus P7p55d-pro, 4x4gb ddr3, Geforce GTX660(~900cudas), 2x500Gb Raid 0. Gostaria da opinião de vocês para qual plataforma seguir. Ficar na 1150 ou partir para a 2011-v3? A última foi lançamento, mas a 1150 vai ter ainda um bom tempo de vida, ou vocês têm informação que será substituída por outra? A x99 por ser lançamento, os preços estão lá nas alturas e não encontramos placas-mãe por menos de 1mil e memórias 16gb DDR4 por 1500mil. Meu maior "medo" é investir nessa plataforma 1150 "antiga" e a intel não lançar novos processadores para um upgrade futuro. Tenho um orçamento de até 7mil, então gostaria de fazer uma escolha mais voltado ao desempenho mesmo. Utilizo os programas da Adobe(Premiere,after effects) e não faço edições de cinema e nem propagandas publicitárias para comprar o melhor PC para renderizações extremas. São trabalhos voltados para a internet, mas minha máquina está arregando rsrsrs. Resumindo: investir na 1150 e esperar a plataforma 2011-v3 amadurecer, ou pegar o mínimo de componentes para montar a x99(corei7 5820k, 16gb, etc...)? Obrigado e fico no aguardo. Luiz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!