Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razzee

Membro Pleno
  • Posts

    735
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Razzee postou

  1. É normal o Windows 11 dar essas buggadas, por ser um sistema operacional relativamente recente. Utilizo no meu PC principal (assinatura), e apesar de não ser exatamente o mesmo problema, tenho alguns bugs com o explorador de arquivos. Toda atualização que sai adereça algum problema novo no explorador de arquivos. Se isso estiver incomodando muito, recomendo que volte para o Windows 10, que tem suporte nativo ao seu hardware inclusive.
  2. Você está usando algum tema? Windows atualizado para a última versão? Obs.: só não adianta reclamar com a Microsoft, já que fez gambiarra para usar o S.O. em LGA1155.
  3. Nativamente, pode ser que não, mas você tem margem para atualizar para a BIOS F7 da Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3, que é a mesma placa. Vendi recentemente um computador com essa placa-mãe. O único problema dela é a falta de uma BIOS com suporte a UEFI. Então, sem Windows 11. Windows 10 perderá o suporte em 2025.
  4. GTA VI sai para consoles em 2025, para PC possivelmente apenas em 2026, como foi o caso de GTA V. [GameSpot] Former Rockstar Dev Explains Why GTA 6 PC Port Isn't Coming At Launch Com certeza o jogo vai exigir mais de 16 GB de memória RAM. Vá pensando em colocar mais 8 ou 16 GB aí.
  5. Abri o link postado e está por R$ 1.139,99. Sinceramente? Não vale a pena, porque esse modelo tem apenas um ano de garantia, contra três da Gigabyte e MSi, por exemplo. Tente encontrar o mesmo modelo mas de outra fabricante, a menos que você não se importe de ter de arcar com o reparo mais cedo do que espera. Há uma semana houve a Black Friday, e um colega comprou a RX 6650 XT por R$ 1.249,99 (na verdade, eu boletei para ele), e tem 3 anos de garantia. Obs.: antes que algum sem noção quote, eu não estou dizendo para ele voltar no tempo e comprar na BF, e sim para ir atrás de um modelo com garantia maior.
  6. Continua não compensando. Se ele fosse comprar apenas um pente de memória, valeria a pena, porque poderia agregar valor ao conjunto final para ser vendido futuramente. Ele vai ter de vender o processador atual a preço de banana, se quiser vender, visto que as pessoas só se interessam por i7 (quando é obsoleto). O resto (Pentium, i3, i5) não tem demanda. Processador é fácil de encontrar, dificilmente dá defeito, ao contrário de placas-mãe. Placa-mãe você só encontra nova de segunda linha ou chipset de entrada, como as que foram postadas.
  7. Se a sua placa-mãe der defeito, e ela vai, eventualmente, você vai precisar caçar outra compatível, para essa plataforma antiga, e vai sair mais cara do que uma nova. A pergunta que você deve se fazer é: conseguirá vender o seu atual processador a um preço decente para arcar com o upgrade? Sinceramente, você pretende mexer em tanta coisa aí que mais vale a pena investir em algo novo, baseado em AM4.
  8. Isso não é necessariamente problema na placa de vídeo, pode ser o driver. Digo isso porque tive o mesmo problema em outro jogo (World of Tanks), com a minha GTX 1080 anos atrás. Desinstale o driver atual com DDU (Display Driver Uninstaller) e instale o mais recente por cima.
  9. Eu não encontrei uma foto sequer de placa-mãe "Itautec ST 4255" ou "Itautec ST 4256". Aparentemente, havia dois desktops com esses nomes, mas não placas-mãe. Seria possível tirar uma foto da placa-mãe, para descobrimos o modelo real dela (inspirado numa Gigabyte)?
  10. Isso se parece muito com uma situação que tive recentemente. Adquiri uma placa-mãe Itautec 4272 (Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3) com i5-2400, cuja BIOS original era versão "F6i" (customizada para Itautec). Windows 10 não bootava nem a pau, nem instalava do zero. Simplesmente aparecia uma linha rápida na tela (como artefato) enquanto o Windows carregava, e era isso. Só consegui resolver atualizando a BIOS (pelo Q-Flash mesmo) para a versão F7 disponível no site da Gigabyte. A placa-mãe não suporta UEFI (nem versão BETA tem), então não é isso. A descrição da versão diz: "Enhanced HDD compatibility". Isso fez, magicamente, o Windows 10 passar do boot sem apresentar problemas. Como a sua placa-mãe não aparenta ser uma dessas H61 "modernas" (com slot M.2), provavelmente a BIOS dela precede o Windows 8 inclusive, sendo de 2012 para trás. Enfim, isso tudo que eu falei pode não ter relação alguma com o seu problema. Até porque, se você quiser atualizar a BIOS, nem existe na Internet. Eu não encontrei, pelo menos. Uma coisa que você não relatou ter tentado: a controladora SATA da placa-mãe está ajustada para AHCI, em vez de IDE? A ISO do Windows 10 foi integrada pelo Rufus como MBR (BIOS, não-UEFI)? A placa-mãe não suporta UEFI, então só pelo modo Legacy (CSM).
  11. Não consegui encontrar esse modelo específico que você mencionou (numeração "173"). Seria de fato a Foxconn? Qual sistema operacional você está tentando instalar? Seria Windows 10 ou Windows 11? Em MBR (BIOS) ou GPT (UEFI)?
  12. Qual o seu processador? Pergunto porque tenho dois Lexar NM620 1 TB. O que está instalado em uma Gigabyte GA-B75M-D3H, cujo processador é um Intel Pentium G2030: Repare que não está batendo 2 GB/s, a capacidade máxima teórica do slot. Já em uma Gigabyte GA-Z68XP-UD3, cujo processador é um Intel Core i7-3770: Dependendo do seu processador (se estiver sobrecarregado com outros cálculos, pode ser que nem bata os 2 GB/s. Em todo caso, foi uma ótima aquisição, já que você evitou um modelo com menos de 1 TB. Como as placas-mãe geralmente têm apenas um ou dois slot M.2 (e apenas um PCI-E), mas vários SATA, é desperdício comprar um SSD M.2 com menos de 1 TB.
  13. Qualquer placa de vídeo além da RX 580 estará severamente limitada pelo processador. De toda forma, buscando longevidade o ideal seria uma RX 6600 ou RX 7600. Por que a GTX 1080, especificamente? Por se tratar de uma placa lançada em 2016, você só encontrará usada, e entrega um pouco menos performance do que a RX 6600.
  14. Certo. Você já tentou usar o driver de áudio disponível no site da fabricante? ASRock > A320M-HD Se deixar por conta do Windows, às vezes não funciona mesmo, como é o meu caso.
  15. Embora seja provável que uma placa de som offboard resolva, isso pode ser questão de drivers. Por exemplo, eu só tenho áudio da placa-mãe se utilizar o driver Realtek Azalia, disponível na página da placa-mãe, no site da Gigabyte. O driver baixado do site da Realtek não funciona. Eu não sei o que faria se a Gigabyte removesse a página. Eles até reformularam o site, mantendo os produtos antigos, ao contrário da ASUS. rs Qual a sua placa-mãe?
  16. Algum motivo específico para a placa de som offboard? O da sua placa-mãe faleceu? Só o dono da GTX 1050 vai sair ganhando nessa troca aí, porque apesar da numeração similar, uma é quase o dobro da placa da outra, em desempenho. GTX 1050 vs GTX 1060 - Test in 5 Games - YouTube
  17. Você fez a configuração certa na BIOS? Por padrão, o vídeo primário é "Auto", mas é uma placa-mãe de padrão proprietário, então tudo é possível. Primary Vídeo: veja se está em "Auto" e não "Onboard/Card" (manual).
  18. A frequência do processador não é importante, porque isso é variável. Qual o modelo exato do processador? Ex.: i3-3220, i3-6100 etc. Chuto que seja um i3-530. Mesmo que fosse o i3-560, são todos processadores muito fracos hoje, e estarão limitando a sua placa de vídeo. Teria de ser no mínimo um i5-750 (4 núcleos), e mesmo este estaria capando o desempenho da RX 580, porém não de forma tão expressiva quanto.
  19. A sua placa-mãe possui saídas de vídeo, mas o seu processador não possui gráfico integrado. Clarkdale (microprocessor) / Lynnfield (microprocessor)
  20. Você optou por esse sistema por algum motivo específico? Fiquei por semanas pesquisando pelo sistema Linux "ideal" para um servidor de arquivos doméstico, e são tantas opções (por isso o termo "distro hopping"), que no fim acabei instalando Windows 10 mesmo, já que era só para acessar as pastas disponíveis, mas pretendo fazer um pouco mais de uso (como rodar OBS Studio), e Linux é notoriamente mais leve. Mas, realmente, são tantas opções que eu não acho difícil me imaginar instalando um sistema num dia para depois trocar por outro no seguinte... Quanto aos computadores, agora ficou mais claro. Mesmo assim, gostaria de saber que placas-mãe vieram com os PCs. As Itautec, por exemplo, nada mais são do que Gigabytes sem passar pela pintura para cor azul, e costumam vir em muitos PCs de escritório.
  21. Se você vai comprar o kit já planejando fazer upgrade de processador, por que comprar o kit, afinal? Dificilmente você vai conseguir vender o i3 a um preço decente, porque a demanda por esses modelos é baixa. Quanto está custando cada um dos kits? Quais os componentes específicos (modelo de placa-mãe, memórias)?
  22. Só com base nas informações que você forneceu, não é possível saber com certeza. Qual o modelo da placa-mãe? De antemão, é bem provável que suporte, por mais que não seja garantido, uma vez que a BIOS é datada de 19/02/2019, muito recente. Você pode conferir o modelo da placa-mãe, se não quiser abrir o gabinete, com o software CPU-Z, clicando na aba "Mainboard".
  23. Vish. Provavelmente é uma placa-mãe H61 genérica, sem SATA3 e USB 3.0. Na pior das hipóteses, nem Gigabit ethernet suporta. Aí vai depender muito do uso que você pretende fazer com esse sistema. Se for só para navegar na Internet, 4 GB ainda é uma quantidade bem limitada, sendo imprescindível o upgrade para 8 GB. Em termos de processador, com certeza o i5 é melhor, mas acho válido analisar o conjunto todo.
  24. i5-3470 possui quatro núcleos, ao passo que o i3-6100 possui apenas dois. Eu faria a escolha com base na placa-mãe. Se for uma placa-mãe B75/P67/Z68/Z77 decente com quatro slots de memória, vá de i5.
  25. A Itautec pelo que vi é segura usar, entre as placas-mãe de segunda linha. Já as "Daten" são tão limitadas que a única opção que a BIOS dá é de definir uma senha de administrador, mais nada. Embora sejam mais feinhas, preferi comprar as Itautec (Gigabyte). Atualizei a BIOS de ambas as ST 4265 com a da GA-B75M-D3P usando o software @BIOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!