Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kuguin

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pelo que encontrei, as configurações recomendadas para jogar o LoL, são: Requisitos Recomendados Processador: 3.0 GHz Memória RAM: 4 GB Memória de Vídeo: 512 MB Chipset de vídeo: NVIDIA GeForce 8800 ou ATI equivalente Direct3D: Sim Versão do DirectX: 9.0c Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7 Espaço: 2 GB livres em disco Seu PC está bem acima disso. Ao invés de comprar um Water Cooler para fazer um overclock que provavelmente não fará muita diferença, é bem mais seguro pegar uma placa-mãe melhor, com um dos chipsets que citei anteriormente: 970 ou 990. Claro que isso se as memórias não fizerem diferença também.
  2. Digo por experiência... Já usei HD com badblocks e o FPS não mudou quando o substituí. No caso do PaiT, se o HD estivesse ruim, os badblocks influenciariam em outros programas também, especialmente na inicialização do SO, bem como o uso em geral, na internet etc. Mas para conferir se o HD tem algum problema, pode-se usar também o Crystal Disk Info. Ao instalar, cuidado com os oferecimentos de software, senão vai instalar junto o Baidu ou Hao123 ou Psafe... Quando aparecer um desses, clique em "I do not accept" e depois clique em Next. O programa é bem leve e em PT-BR. Logo ao abrir vai aparecer o status do HD, se está saudável (cor azul) ou pede atenção (cor amarelo, porque existem alguns badblocks).
  3. O HD não vai influenciar no FPS, influencia apenas no carregamento do SO e dos programas. Considerando que sua placa-mãe é boa e uma das mais vendidas, voto nas memórias - elas, sim, influenciam em tudo - e no Win 7 Ultimate.
  4. Possibilidade há, mas seu caso seria 1 em 1 milhão. Quando o problema é a fonte o PC não funciona, especialmente por muito tempo. Concordo com o tonfontesjr. Pode ser algum componente da placa-mãe que não está regulando a tensão corretamente. Veja se por acaso tem algum capacitor na sua placa-mãe mais ou menos conforme a imagem: http://ryan.com.br/imagens/blog/Geforce7300GS_CapacitoresEstourados_Detalhe_75.jpg Normalmente fica apenas estufado, não completamente estourado, mas isso já indica que esse componente "foi pro saco".
  5. Se tiver paciência e tempo, não mude a configuração das portas SATA, dessa forma você não precisa formatar. Veja na bios as opções e altere o que estiver diferente do que postei. Pode salvar, reiniciar e teste. Se não houver diferença, aí faça todas as mudanças e formate conforme indicado. Outro colega mencionou sobre a marca da sua memória e faz sentido. Markvision não indico e nunca mais usei. Ano passado montei um PC bom pra caramba, vendi e no dia seguinte deu pau de memória. Já peguei vários PCs novos (no máximo com 1 ano de uso) com pau de memória e todas Markvision. Se puder testar, por exemplo, com memórias Kingston, a padrão mesmo, não precisa ser HyperX, com certeza vai dar uma melhora. Hoje só uso pendrive também! Conforme a capacidade do pendrive coloco entre 4 e 8 opções de boot (Win7, WinXP, Linux, Macrium Reflect, Gparted...). Sou como o colega que postou o problema, não me contento até obter o máximo do PC... rsrsrs
  6. Logo ao acessar a BIOS, no menu principal (Main), entre em "Sata Configuration" e mude tudo para AHCI. Aproveite e entre na guia Advanced e deixe as opções conforme abaixo: - JumperFree Configuration Procure deixar tudo em "Auto" e a configuração Status PCI/PCIe CLK > Enable - CPU Configuration GART Error Reporting > Disable Microcode Updation > Enable Secure Virtual Machine Mode > Disable Cool'n'Quiet > Enable Suport C1E > Enable Advanced Clock Calibration > Auto - Chipset (Northbridge) Bank Interleaving > Auto Channel Interleaving > Disable Enable Clock to All DIMMS > Disable MemClk Tristate C3... > Disable Memory Hole Remapping > Enable DCT Ungaged Mode > Auto - Internal Ghraphic > GFX0-GPP-IGFX-PCI UMA Buffer Size > Auto Surround View > Disable Agora entre na guia Power e deixe assim: Suspend Mode > Auto ACPI 2.0 Support > Enable ACPI Appic Support > Enable As outras opções não precisa mexer. Feito isso, pode formatar. Se preferir baixar o manual e ver as imagens (a partir da página 45), baixe pelo link: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX/HelpDesk_Manual/ Realmente a percepção do desempenho não é muito nítida, mas para o funcionamento do conjunto hardware/SO, fica melhor.
  7. Cara, AHCI faz uma baita diferença. Formate só depois de configurar as portas SATA na BIOS como AHCI. Estou vendo no manual onde fica a configuração e já posto.
  8. Combinado! Na bios as portas sata estão configuradas como ahci, né?
  9. Entendi o que quis dizer com os programas. Está certinho. Acho que não vale a pena usar o XP, hein. Um dos problemas do XP é que você vai deixar de usar a maior parte da memória, fora o baita trabalho para instalar o próprio XP e os drivers com a configuração que você tem. Você está usando o Win 7 Ultimate, né? Se você quiser eu analiso os programas do seu PC remotamente pelo Team Viewer. O que acha? Marcamos um horário certinho para você não ficar esperando. Cobro nada!
  10. As temperaturas estão ótimas. Você teria como testar o PC tirando totalmente o Water Cooler e colocando o cooler original? Se não funcionar, concordo com o tonfontesjr, pode ser fonte. Experimentou também colocar as memórias em slots diferentes?
  11. A sua placa, M5A78L-M LX/BR, suporta mais memória que a versão sem o "BR". Os chipsets são exatamente os mesmos: 710 e 760. Olha, programas influenciam sim, especialmente quando se trata de Sistema Operacional. Existe uma boa diferença de desempenho entre o Win 7 Ultimate e o Win 7 Home Premium (ambos 64bit). No Ultimate, por exemplo, meu score de HD fica em 7.5 (SSD). E com o Home Premium o score do HD pula para 7.9. Claro que estamos falando apenas de Score, mas com o Home Premium, o uso em geral fui melhor. No meu caso, o Ultimate tem recursos demais e que jamais usarei. O Home Premium é mais leve e tem tudo. Se você estiver usando o Win 7 Ultimate, e se puder, sugiro colocar o Home Premium. Acho que é melhor tentar resolver por software do que trocar a placa-mãe. Outra coisa, considerando que você usa a versão ultimate e não funcionar como deveria, mesmo mudando a versão do sistema operacional para uma mais "básica", continuo acreditando que seja a placa-mãe. Trabalho com manutenção há muitos anos e já notei desempenho diferente entre computadores usando exatamente os mesmos componentes. Algumas placas tem algum "defeito" de fábrica, embora não trave o SO.
  12. Bom dia! Fiz o teste no Crysis 3 conforme disse. A média do meu PC foi de 30FPS com tudo em High. Notem que a configuração do meu PC é um pouco diferente (tinha esquecido de mudar na assinatura): Biostar TA890GXB HD Athlon II x4 635 @ 3.1GHz Kingston HyperX 2x4GB DDR3 1333 SSD OCZ Vertex 3 120GB SATA3 HD Samgung 500GB SATA2 XFX R7750 1GB GDDR5 Durante o jogo tive pouquíssimos lags, isso porque meu processador é fraco para jogos, possui um cache muito baixo. O seu processador, FX-6100, é muito superior ao meu, então com certeza capacidade de processamento seu PC tem. O que realmente impacta é um gargalo entre o processador e a placa de vídeo. Eu apostaria em substituir a placa-mãe com um chipset melhor. É difícil encontrar uma placa-mãe com chipset 880 ou 890 que suporte a linha FX. Talvez você tenha que pular para uma com o 970.
  13. Para iniciar o PC, você sente uma demora também? Acha que deveria estar melhor? Seu PC não deve ter algo errado, acho que a limitação que você está tendo aí é da placa-mãe. O chipset não é muito bom. Vou testar o FPS no Crysis 3 e posto aqui.
  14. Digamos que não seja a fonte, até porque sua fonte tem muita qualidade e para danificá-la requer muito overclock e oscilação de energia elétrica na sua residência (as oscilações são muito mais comuns em prédios do que em casas). Você consegue entrar na BIOS e ver como estão as temperaturas e as voltagens da fonte (12V, 5V, 3V etc)? Isso não me parece ser fonte e sim temperatura do processador. Tudo bem que você tem um Water Cooler, mas a refrigeração pode ter sido comprometida de alguma forma.
  15. Essa placa-mãe é low profile. Não digo que ela é o problema, mas ela vai influenciar no desempenho com certeza. Pode ser alguma configuração na BIOS. Consegue informar como a BIOS está configurada? Seria interessante colocar todas as configurações dela. Você usa Windows 7 ou 8? 64 bit, certo? Se for o Win7, já atualizou para o Service Pack 1?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!