Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hardwareBR

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Então cara o 100% em uso é para o uso geral do disco não é? Que mostra no gerenciador de tarefas do Windows? Tem lá, aplicativos e processos em segundo plano e a porcentagem de uso de CPU, RAM, Disco e Rede. Processador fica bem baixo o uso nesse caso, RAM tambem, nada de incomum. Mas em todo computador que eu uso e o disco fica em 100% eu noto isso, fica bem difícil de abrir até um bloco de notas para se ter uma noção. Eu sempre achei que nesse caso o Windows poderia reservar, sei lá, uma pequena porcentagem que seja do HD para o uso do próprio sistema. Mas do jeito que esta trava geral mesmo! Quando não estou instalando nada, jogando por exemplo, o desempenho do PC fica normal. Geralmente é quando esta descompactado algum arquivo durante a instalação de alguma coisa que fica lento desse jeito.
  2. hardwareBR

    Jumper

    Entendi cara, mas recomendo você não confiar os arquivos importantes nesse HD, tipo, documentos, fotos ou coisas do tipo manda pra algum servidor o que for possível ou grava em um DVD. Achei esse tutorial no próprio Clube do Hardware mostrando como recuperar HDs com Bad Blocks, da uma lida, quem sabe te ajuda. Falou! https://www.clubedohardware.com.br/artigos/recuperando-discos-rigidos-com-bad-block/561/2
  3. hardwareBR

    Jumper

    Cara que eu saiba tem como isolar os bad blocks, mas nunca fiz. Acho que HD com problema o mais correto é fazer backup dos arquivos e trocar mesmo.
  4. Olá pessoal do forum, meu problema é o seguinte: Meu PC fica lento quando o HD esta 100% em uso, sempre foi assim em todos PCs que tive. Ja tive um Sempron com 512 de RAM e HD Maxtor de 40GB, era assim, hoje estou com um FX6300, 8GB RAM 1600MHz e HD Seagate Barracuda ST3000DM001 3TB. Gostaria primeiramente de entender o porque isso ocorre, sei que existe um hierarquia de memória e que o HD e a memória mais lenta pelo fato de ter partes mecânicas, mas não me conformo que não exista uma solução para essa lentidão sem ter que recorrer a um SSD ou RAID. Acontece muito isso quando instalo games, sério, não entendo direito o que acontece no disco que ele fica 100% em uso porém a velocidade de leitura e escrita fica muito baixa as vezes o que poderia ser uma instalação de alguns minutos começa a se arrastar por algumas HORAS, não sei o que acontece, seria a paginação nesse caso? A instalação começa rápida, mas no final fica extremamente lenta. Gostaria de antes compreender o problema e saber se alguém tem uma solução sem ter que recorrer a SSD ou RAID. Muito obrigado desde já.
  5. Acabei de fazer um teste com a placa mãe fora do gabinete, deixando apenas processador, 1 pente de RAM e monitor conectado, claro a fonte. Inclusive sem bateria e jumpers. Liguei e continua o mesmo erro.
  6. Bom dia, já troquei esse jumper de lugar, já liguei sem jumper nenhum e nada. Quais são as possíveis causas desse problema? Pode ser o novo BIOS?
  7. Ontem troquei o BIOS da minha ASUS M3A78-EM por um novo que comprei no Mercado Livre já que perdi meu original tentando atualizar pelo Asus Update. Pois bem, encaixei o novo BIOS e entrei no sistema, mas assim que desliguei e liguei novamente apareceu esse erro: CHASIS INTRUDED! FATALERROR...SYSTEM HALTED. Minha dúvida é se pode ser problema com o novo BIOS ou não? O vendedor diz que testa cada Chip antes de enviar. Outra dúvida, ligar o PC com BIOS apagado pode danificar alguma peça? Nota: Quando dou um Clear CMOS eu consigo entrar no sistema ou no setup só na primeira vez, assim que desligo ou reinicio volta a mesma mensagem de erro.
  8. Sim, parece que não tem erro, no caso da minha Asus M3A78-EM fica invertido o pino 1 fica no canto superior direito.Foi, está todo OK, nem acredito. rss valeu pela ajuda pessoal. Agora sim, esta tudo ok. Obrigado pela ajuda pessoal.
  9. E do tipo dil (8) 300 mil, parecido com esse: https://lh6.googleusercontent.com/proxy/LVTlws0F6kiJ-3POFKcxLHw7pqbxgIJxZqz0gGtplpwS1_M_uTqo2XMbEbjn05YDqftNZ2XnZVLVjejDzduH8BhaSRdYlW4wlB0L8tk_la6Teedkft8=w407-h361-nc Da para usar como base? No canto esquerdo onde fica aquela "meia lua", logo abaixo fica o pino 1, inclusive igual o indicado pelo vendedor.
  10. Comprei outro BIOS mesmo, e do tipo que é de encaixar, porém esse novo não veio com uma "bolinha" indicando o pino 1, o meu antigo tem, sendo assim fiquei meio sem referência mais o medo de fazer *****, ai criei o tópico. rss Tem problema encaixar errado?
  11. Recentemente perdi o BIOS da minha ASUS M3A78-EM por causa do software Asus Update, acabei comprando outro, mas diferente do meu BIOS antigo esse não tem uma "bolinha" indicando o pino 1, tem outra maneira de identificar o pino 1 para não fazer o encaixe de forma errada?
  12. Tem sim, se chama ASUS Crash Free BIOS 3, mas só funciona quando o BIOS e corrompido parcialmente, no meu caso parece que foi perda total porque esse sistema não inicia, a placa não da sinal de video nem BIP.
  13. Espero que de tudo certo e consiga arrumar isso logo, justo agora que comprei uma nova placa de video para poder jogar os lançamentos. rs
  14. Perdi totalmente o BIOS da minha ASUS M3A78-EM após ter atualizado pelo ASUS Update, a placa não da mais video nem BIP. Encontrei duas soluções, primeira e mandar para uma empresa que regrava o BIOS ou comprar um novo no Mercado Livre e trocar pelo BIOS apagado. Existe alguma opção mais fácil? O que vocês recomendam?
  15. Que bom, mas o problema e que tenho os 4 slots de memória ocupados, tenho 4x1GB, vou ter que vender, tem também o fato de a DDR2 estar bem mais cara que a DDR3 por isso queria saber se compensa. E em relação a ser apenas 800MHz será não atrapalha o desempenho em jogos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!