Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membro Pleno
  • Posts

    24.460
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @danteEx 850W é suficiente para a configuração, não vai precisar se preocupar em troca de fonte. Compre a GPU, ou antes de comprar, veja se encontra algum unboxing/review daquele modelo em especifico, se vier com o adaptador, pode usar ele.
  2. @Gustavo da Silva Vejo muito as pessoas comprar kits com Xeon para usar em PC pra jogar, na minha opinião não é lá uma boa opção, Xeon pode ser bom, mas ele é processador de servidor, esses kits são com peças usadas e peças que nem se quer acha o site do fabricante, as placas mãe vendida mesmo é tudo mescla de outros modelos. Se está tentando evitar ao máximo o aliexpress, porque não optar por comprar em lojas nacionais, Pichau, Terabyte e Kabum são as mais indicadas para isso, em promoção você pega preço bom nos itens, se souber montar pode usar as 3 lojas para compra de peças, e caso não saiba, pode ou comprar tudo em uma loja só e pedir para eles montar, ou pagar alguém por fora. placa-mãe para o Xeon que escolheu no inicio é qualquer uma com socket LGA2011, eu não conheço muito desse socket para recomendar uma, e considero uma melhor opção pegar um Ryzen do que um Xeon.
  3. Colocar qualquer imã nas ferramentas resolve isso. Sobre tirar o parafuso de dentro da fonte. Eu diria para você virar ela com o fan pra baixo e dar umas leves balançadas, inclusive, essa é a posição correta para colocar no gabinete, com o fan pra baixo, se seu gabinete tem furação embaixo e estava com o fan virado para dentro, sinal que estava instalando errado. Se quebrou algo da fonte, talvez possa ter anulado a garantia da fabricante, e caso não tenha ainda, abrir irá fazer isso.
  4. @Gustavo da Silva Mesmo com o erro de trocar a placa-mãe, ainda continua incompatível a combinação do processador com a placa-mãe. H310 é LGA1151. Acredito que você errou também no procesasdor, não achei Xeon E4, achei o E5, ele é LGA2011, https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91754/intel-xeon-processor-e5-2680-v4-35m-cache-2-40-GHz.html Fisicamente continua incompatível. Nesse caso ficaria melhor manter a B450 e colocar o Ryzen mesmo. Sobre a fonte, você iria pegar uma de qualidade melhor e com marca de mais renome no mercado, em comparação com uma fonte com selo 80+ White, que é o 80+ inicial, se, apenas SE mesmo, conseguir pegar uma CoolerMaster com selo 80+ Bronze, irá ter uma eficiência energética melhor para alimentar as peças. Uma sugestão que dou, e se você não estiver com uma pressa grande para comprar agora, tente esperar mais alguns meses, só para aumentar o orçamento e poder fazer trocas para peças melhores. Se ver promoções agora, pode ir aproveitando elas e pegando algumas coisas. Ou então, se for caso de pressa, tenta os ajustes com o que citei aqui no inicio, e mantém todo o restante.
  5. @danteEx Eu recomendo a troca da fonte para uma que tenha todos os cabos necessários. Eu já vi, que em alguns casos, tem vindo o adaptador de PCIe 6+2 para o novo padrão de alimentação de GPUs, o 12VHPWR, chamado de forma informal de PCIe 5.0. Qual é a fonte que tens atualmente ?
  6. @Gustavo da Silva Troca o processador Xeon, por um Ryzen 5 5600, pois o Xeon não é compatível com a placa-mãe. Eu trocaria a fonte por uma Cooler Master, de 550W, que é suficiente para a configuração. Outra troca que eu faria, é colocar uma RX6600 no lugar dessa 1650. Fora isso, tudo ok.
  7. @ndme9822 A placa-mãe que tem, é igual essa aqui: https://www.servicospositivo.com.br/placa-mãe---n14ap7-4gb-n3350-lpddr4-jabil-11167088/p Quando procurado o modelo, só retorna essa no Google. Se não tiver nenhum slot M.2 na placa-mãe, não suporta NVMe, já que precisa do slot para conexão. Se não tem porta SATA comum, também não teria como adaptar um NVMe para colocar na porta, mas se for para adaptar, é melhor comprar logo um SSD Sata comum, que coloca igual um HD de notebook.
  8. @Weslei dos Santos Bada Tem como conector, porque o conector é o mesmo. Só não inventa de colocar aRGB no lugar, o formato é diferente. O conector que vai no CPU_FAN, precisa ser igual a esse: Claro, que no seu caso terá 1 furinho a menos, mas o restante se mantém. Se o conector que tem na mão for igual esse: Não é no CPU_FAN, esse é de LED. Até onde já vi falar, o conector de WC que vai no CPU_FAN é o da bomba.
  9. @Henrique Hoffmann V. O conector do lado esquerdo é o correto para as RTX que requisita esse conector. Mas essa marca de modelo de fonte não passa nenhuma confiança, Duex é conhecida por produtos de baixa qualidade.
  10. Precisa trocar essa fonte, hoopson é marca ruim de fonte. memória RAM consome pouco, dá para passar, mas processador e GPU é os que mais consome em um PC, e sua fonte não é de qualidade. Eu recomendo pensar na fonte primeiro, já que é o item mais importante do pc, afinal, é ela que mantém tudo ligado. Uma fonte da CoolerMaster de 500 ou 550W já vai dar conta. 8ª e 9ª Geração Intel já é bem defasado, e 12ª geração também é antigo já que tem a 13ª e 14ª. Sua placa-mãe só lhe permite 8ª e 9ª, nada além disso. Você poderia ir em um da 9ª Geração, ou se não for fanboy de marca de processador, ir para os Ryzen da AMD que tem sido um bom custo-benefício e ótima opção contra Intel, ainda mais no fator preço. Caso vá de AMD, eu recomendo o Ryzen 5 5600 com uma B550 da ASUS, Gigabyte, MSI, ou ASRock. Ainda materá a memória, armazenamento, e trocará a fonte, mas irá para a última geração de processadores AMD ainda no socket AM4.
  11. @Daniel S. Silva O 1600AF não é citado na lista de processadores compatíveis com a placa-mãe, vide lista: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b550m-plus/helpdesk_cpu?model2Name=TUF-GAMING-B550M-PLUS As B550 começa o suporte nos Ryzen 3000 sem vídeo integrado. Se ainda vai comprar uma placa-mãe, pega qualquer B450, eu recomendo as da ASUS mesmo, as B450 suporta o 1600AF.
  12. @DOGMASTER Qualquer placa de vídeo que use PCIe x16, que atualmente é todas, será compatível com todas as placas-mãe do mercado. Fisicamente o slot não muda de forma desde a sua implementação. Poderia ter ficado com a RX580, o vendedor é que falou besteira. Minha sugestão é a RX5500, 5600 ou a 6600.
  13. @Kijin Realmente teve erros de sua parte, mas a minha resposta foi mais referente ao que lhe foi passado, bom, de qualquer forma, se isso é corrigido também, então vida que segue. Sobre a memória RAM, Sim, pode ser qualquer marca e modelo, o importante é ser DDR4, já que sua placa-mãe só encaixa DDR4. Não pode ser DDR3 porque tem incompatibilidade fisica, e DDR5 também não pode porque a placa-mãe não suporta.
  14. Ele falou besteira. H310 é para 8ª e 9ª Geração Intel, só, nada abaixo disso. Recomendo que troque de pessoa para mexer no seu pc, ou então, o melhor caminho é aprender a fazer por conta própria e não cair nessa enganação de gente que não entende. Abre o gabinete e verifica a marca e modelo da fonte. Marca e modelo diz mais do que só a faixa de potência, e para mexer nas peças, você terá de abrir o pc mesmo, por isso é bom aprender a mexer por conta própria, já aprende o que tem no pc.
  15. @marcelotss Tem 12V nos HDs de notebook também, só que tem setor responsavel para subir a tensão. Um notebook não trabalha só com 5V.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...