Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membro Pleno
  • Total de itens

    18.681
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7.359

Sobre Elder Nauvirth

  • Data de Nascimento 22/12/1994 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 3 2200G AM4 3.50Ghz(3.7Ghz Max Turbo) com Vega 8
  • Cooler
    Wraith Stealth(incluso com o processador)
  • Placa-mãe
    ASUS PRIME A320M-K/BR mATX
  • Memória
    16gb(2x8gb) DDR4 2400Mhz Kingston HyperX 1x HX424C15FB2/8 (SS) e 1x HX424C15FB3/8 (SS)
  • HDs
    1xWD de 500gb e 1xWD de 1TB e 1x500gb Seagate
  • Gabinete
    Java Red Pcyes
  • Fonte
    CX500
  • Mouse
    Redragon Nothosaur M606
  • Teclado
    PichauGaming P631K RGB Switch Kailh Red
  • Monitor
    EnVision LCD1971w 18.5" LCD (WXGA) 1366 x 768
  • Sistema Operacional
    Windows 10 pro 64 bits
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Panda Dome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto G6 Play XT1922-5

Meu Console

  • Modelo
    PS4 Slim CUH-2114B
  1. @GTO44 Esse é um dos problemas de comprar placa-mãe de marca não conhecida. Essas placas assim é difícil achar drivers e BIOS, podendo até chegar a não achar nada.
  2. @Gabriel Vasconcelos Ximene Sua placa-mãe tem o socket LGA1151 v2 para 8ª e 9ª Geração. A 10ª Geração é LGA1200. Encaixes diferentes.
  3. @mineirimbb Não precisa aumentar a velocidade do processador, ele vai chegar no turbo quando for realmente necessário. Se você aumenta por conta própria, pode sim aumentar o consumo e também o calor, é por isso que ele nunca fica em clock fixo, pois tem questão temperatura também. Não precisa deixar o processador direto trabalhando em 4.7Ghz, vai usando e deixa ele trabalhar sossegado, uma hora que realmente precisar, ele chega nisso.
  4. @FelipexN Não é que tem, é que ele usa. HDs de notebook normalmente trabalha com 5v. Os de desktop pode passar 12v e 5v. Se não me engano algumas vezes pode ser que o HD de notebook use 12v também.
  5. @Vitor Gabriel676 Fonte barata não é decente. Pega a Redragon e segura seu pc por tempos funcionando. Fonte é o item mais importante do pc e precisa ser de qualidade.
  6. @Deivid123 Seguindo a lista de memórias testadas com Raven Ridge, que recomendei que siga e mantenho isso, achei na lista uma Kingston que é uma boa opção. A HX424C15FB2/8, essa memória é de uma revisão anterior as vendidas no mercado atualmente e pegar uma atual não vai dar problemas. Pegue essa aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946 É a HX424C15FB3/8 de 8gb da Kingston, de 2400Mhz, se puder, pega 2 e faz o dual channel de memórias, será ótimo também.
  7. @Deivid123 Seu processador é da Família Picasso. A placa-mãe suporta, só não tem lista de memórias testadas com ele. Siga a lista de memórias testadas com processadores da família Raven Ridge nesse caso. Se vai jogar algo com o vídeo integrado, recomendo seguir a lista de memórias testadas com os processadores, quando não tem para o seu em especifico segue um próximo, e o mais perto para o seu é Raven. Sempre olhe o site do fabricante, lá tem tudo o que precisa saber.
  8. @Matheuspc1995 É seguro usar o Pc e monitor juntos. Contanto qhe não some os 10A não tem problema algum, eu uso o energia 8 no Pc, e o mesmo filtro também é 10A e até hoje nunca tive problema. Em outro energia 8 que tenho aqui fica uma tv, PS4, home theater, e um outro Pc que é do trabalho da minha esposa, ela fica a semana toda das 15:40 as 22:00 com o Pc e a tv ligado, nunca deu problema também.
  9. @sleinaDkcaJ Faltou informar a configuração do pc. Não use esse tipo de programa, eles não prestão. Se o pc tem peças mais recentes, vai no site do fabricante e pega os drivers de lá, é mais confiável que esse tipo de programa que pega drivers de sabe-se lá onde.
  10. @Matheuspc1995 Acho bem melhor o Energia 5 mesmo. Mais tomadas para uso, e chave disjuntora. E pelo preço sai melhor ele mesmo. Melhor que o energia 5, é o 8, porém mais caro, entretanto, vem com 8 tomadas, e um conexão especifica para o Clamper cabo, ou Clamper ADSL.
  11. @Matheuspc1995 Vai proteger de surtos vindo pela rede elétrica, já é algo. Agora, se vier pelo cabo de internet, ai pode passar. Se quer proteger nisso também, precisa verificar qual tipo de conexão seu modem usa, se é a Coaxial, ou ADSL, pois tem protetor especifico para cada um deles. Além disso, esse protetor é para ser ligado no Clamper Energia 8, ou um outro equipamento especifico, porém mais caro.
  12. Isso não é medida de segurança. É contra mesmo. Estabilizadores não servem pra nada, não protegem o pc. Coloque só o filtro de linha e pronto. E qual é a configuração completa do pc ? Com marca e modelo da fonte, claro, pra queimar até a fonte, sinal que não era de qualidade também, possivelmente.
  13. @Matheuspc1995 É uma boa o iclamper pocket, mas ai teria de comprar mais de um para proteger a fonte do pc, o monitor e modem de internet. Com o filtro de linha pelo menos na parte elétrica você já protege os 3 itens de uma vez só. Eu tenho o Energia 8 com o Clamper Cabo que é para cabo coaxial, é uma boa também, protege mais ainda a parte de internet, pois também pode vir surtos pelo cabo de rede. Já quando ao dps, é bom consultar um eletricista para ver se ele saberia fazer a instalação. E quanto a marca, vai ficar na mesma, Clamper, no site da
  14. @Matheuspc1995 Filtros de linha são sempre úteis e pode proteger muito bem de surtos de tensão, que é o que queima eletrônicos. Filtros da marca Clamper são sim de boa qualidade. Indicado ter um Aterramento também, para uma melhor eficiência. Filtros de linha de qualidade não usa mais fusível, eles trabalham de forma diferente e mais eficiente.
  15. Sim, levando em consideração numérica, todos os Ryzen 3000 é 3ª Geração. Há algumas pessoas que falam que o Ryzen 3 3200G e o 5 3400G é da 2ª Geração, por conta da arquitetura usada, se eu entrar nisso fica um pouco mais complicado, enfim, melhor tratar mesmo como sendo 3ª Geração, fica mais simples para todos entender, pelo menos eu sempre tratei assim. No site do fabricante das mobos* tem uma lista de CPUs compatíveis, processadores compatíveis, você pode ver lá o processador X compatível com versão X de versão de BIOS, pode ter processadores compatíveis com a mesma v

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!