Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Elder Nauvirth

Membros Plenos
  • Total de itens

    4.758
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.471

Sobre Elder Nauvirth

  • Data de Nascimento 22-12-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium G620 @2.60GHZ
  • Placa-mãe
    Positivo POS-EIH61CE
  • Memória
    6gb(1x2gb e 1x4gb)
  • HDs
    2x500gb(1xWDC e 1xSeagate Momentus)
  • Gabinete
    Java Red Pcyes
  • Fonte
    CX500
  • Mouse
    Fortrek BlackHawk
  • Teclado
    Exbom bkg35
  • Monitor
    EnVision LCD1971w 18.5" LCD (WXGA) 1366 x 768
  • Sistema Operacional
    Windows 10 pro 64 bits
  • Browser
    Maxthon 5

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola moto g1

Outros

  • Ocupação
    Desempregado e Youtuber
  1. Se o led acende e fica estático então pode ser queima da porta ethernet da placa-mãe. Na mesma porta tem 2 leds, 1 verde e 1 laranja, mas esse padrão de cores podem mudar, se não me engano tem mobo que tem só laranja.
  2. As fontes CX da corsair antiga era CX430, CX500 e CX600 como a do amigo @addamuss . As novas são CX450 que é a mesma da CX500, e CX550 que é a mesma coisa que uma CX600, tem também a CX650 que é a mesma coisa que uma CX700. Sua configuração não precisa de 650W, portanto uma CX550 já irá suportar.
  3. Dando um pouquinho do meu conhecimento. Em alguns casos quando a porta ethernet da mobo foi para cucuia ela fica com os 2 leds acesos fixos sem piscar, no painel de controle na area de rede que mostra o adaptador(driver) fica dizendo que não tem cabo conectado.
  4. Esse problema pode ser qualquer coisa, como falta de energia suficiente até mesmo a bios desatualizada.
  5. @itacoa Uma boa maneira de saber que mobo é essa seria usando o aida64 ou o cpuz, no aida tem a área que irá mostrar informações da mobo, junto de marca e modelo, basta procurar depois e ver se acha o site. Parece que essa mobo usa chipset da Realtek, talvez o driver de rede seja da Realtek, mas só com marca e modelo da confirmar isso e na foto não tem essas informações, ai tem que usar o aida.
  6. @Thaylan Depende da sua configuração completa, como o amigo @Lucas Rizzi cita, no seu tópico só diz informação da placa-mãe e não diz nada sobre o processador, ram, qual marca e modelo da fonte e quantos Watts ela é, o mais importante é a marca e modelo da fonte, mas precisa dizer as outras informações também.
  7. Dizer que a fonte é de 500W não diz nada e quando vem com o termo "Real" só diz que ela é bomba. Creio que o amigo @H3yF3n1x esqueceu de dizer, mas precisa informar a marca e modelo da fonte, isso é o que diz se ela é boa não.
  8. @Heitorsalazar Não pode tirar a ram DDR2 e colocar DDR3 porque isso depende da placa-mãe, se ela só suporta DDR2 então é isso que poderá usar. Seu socket é 775 e não 776. O indicado ai também seria a troca da fonte para uma boa de marca confiável caso a sua não seja, ou se preferir poderia trocar tudo já que as peças para seu pc é mais antiga e pode ser um pouco difícil de achar algumas.
  9. Certo amigo, primeiro compre a fonte que é mais importante e depois a gpu, se desejar comprar a gpu primeiro também pode, mas o indicado é não usar até ter uma fonte nova. Recomendo uma CX450 da corsair que já será boa para sua configuração, só lembre de nunca usar estabilizador com ela a não ser que deseje comprar outra fonte logo.
  10. @diglebuff Vai precisar trocar a fonte se for colocar uma gpu. Como o amigo @juniorzzonda cita, até mil reais o máximo que pega é uma gtx 1050ti, mas ai fica faltando uma fonte boa para suportar tudo. Veja aqui esse tópico na qual fala bem breve sobre a fonte foi o único que achei com conteúdo pelo menos, pois nem teste encontrei. Essa fonte tem eficiência de apenas 72% e sem pfc ativo o que é indicado hoje é fonte com 80% de eficiência e pfc ativo, além disso a fonte que você tem atualmente é o tipo de fonte que dá pra usar com estabilizador mesmo que não deva usar ambos.
  11. @Ando Aguiar Bom vamos lá, irei passar o que sei, pode não abranger toda a duvida, mas irá servir para algumas que possam aparecer. 1- Antes de trocar a gpu desligue tudo que for cabo(óbvio), tenha cuidado com a energia estática, essa é produzida com movimentos do corpo, o indicado é usar uma pulseira anti-estática, uma dica que dou é mexer no pc descalço e sem carpete ou borracha no chão do local onde for mexer e tem que ser o chão mesmo, nada daqueles pisos de madeira. 2- A travinha é só pressionar pra baixo que a gpu dá uma levantadinha de leve em alguns casos, ainda com a trava baixa coloque a nova gpu e não terá nenhuma chance de quebrar, só se fizer muita força o que não é nada necessário. 3- Só precisa parafusar atrás, na parte do perfil tem os furos do parafuso, vide foto de exemplo que anexarei no final. 4- Depende do modelo da 1050, tem umas que precisa de energia extra da fonte e tem umas que não precisa, e ainda assim o tdp é baixo, as gpus mais novas estão vindo com baixo consumo de energia, mesmo sendo melhor. 5- Retire os drivers da gpu antiga e instale os novos, baixando direto do site do fabricante. 3(foto de exemplo): Setas verdes é onde vai parafusos. Quadrado amarelo é o local onde terá de colocar parafuso.
  12. Exatamente isso que você leu amigo, estabilizadores danificam não só a fonte como todo eletrônico ligado nele. Se deseja proteção a melhor escolha é um bom filtro de linha, claro que você pode colocar nobreak também, mas tem que estar disposto a investir em um nobreak senoidal puro que é caro.
  13. Usar fonte genérica também é um erro. Obrigado pela correção na questão do processador, não me atentei que era de 2ª Geração.
  14. @caio wallace Por conta do Overclock é melhor pegar a CX550. Lembre de não usar estabilizador a não ser que queira comprar outra fonte, já que estabilizador estraga tudo que é ligado nele. Se o processador é de 7ª Geração nem era pra usar ram DDR3, o melhor é ram DDR4 para processadores de 6 e 7 Geração.
  15. Por isso mesmo que é melhor esperar, o Ryzen 2200G ainda está na pré-venda, não vai ter muita coisa pra ele agora no começo. Compensa mais pegar o Ryzen 5 e depois fazer upgrade, além de que até lá vai ter mais coisa pra ele como a bios, já a mobo poderá usar a mesma que tiver, seja A320 ou B350.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×