Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membros Plenos
  • Total de itens

    7.269
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.662

Sobre Elder Nauvirth

  • Data de Nascimento 22-12-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 3 2200G 3.50Ghz
  • Placa-mãe
    ASUS PRIME A320M-K/BR
  • Memória
    8gb DDR4 2400Mhz Kingston HyperX HX424C15FB2/8
  • HDs
    1xWD de 500gb e 1xWD de 1TB e 1x160gb
  • Gabinete
    Java Red Pcyes
  • Fonte
    CX500
  • Mouse
    Fortrek BlackHawk
  • Teclado
    Exbom bkg35
  • Monitor
    EnVision LCD1971w 18.5" LCD (WXGA) 1366 x 768
  • Sistema Operacional
    Windows 10 pro 64 bits
  • Browser
    Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola moto g1

Outros

  • Ocupação
    Desempregado e Youtuber
  1. CX450 realmente vai dar conta ai. Se você decidir migrar para peças novas com os Ryzen da amd ou algum processador novo da intel, ainda vai poder manter a fonte. Lembre de não usar estabilizador ou algo do tipo no pc, apenas ligue na tomada ou filtro de linha.
  2. @Lucrech Uma fonte com selo 80+ indica que ela passou em teste e entregou bem a energia chegando até mesmo a mais ou exatos 80% de entrega de alimentação e não desperdiçando com calor. Qual é a sua configuração completa e seu orçamento ? Dependendo da configuração a CX450 já da conta. Além disso vale lembrar que não se deve usar estabilizador, pois danifica a fonte e faz seu pc funcionar mal.
  3. @Matheusm023 Bom isso é uma pena. Uma boa alternativa é deixar assim mesmo, ao menos refrigera bem, mas se está atrapalhando, seria bom achar um fan que seja compatível, mas só o cooler mesmo para trocar o original.
  4. @Matheusm023 A velocidade alta se dá ao fato do calor gerado pelo processador, logo o fan acelera para tentar resfriar o mesmo. Reduzir a velocidade as vezes é possível na bios, mas é uma boa largar no padrão mesmo, pois o fan é controlado pela temperatura do processador. Além disso, esse cooler não é e não deve ser ligado em controlador de fan, isso porque ele é de processador e deve ser ligado no local correto indicado para fans de processador para que ele trabalhe de maneira adequada refrigerando o processador.
  5. @Extrasgames Forneça mais informações necessárias, como qual o uso o orçamento e peças que já tem. O amigo @Evandro talvez concorde comigo, mas hoje não vale a pena pegar Intel, melhor ir de AMD Ryzen que está em um custo/beneficio melhor, fora que esquenta menos e não tem essa preocupação de mobo que vai pegar ele.
  6. Melhor escolha é um clamper, ter o energia 5 e o multiproteção 8 que são bons. Fonte full range, trabalha em tensões de 96 a 264V.
  7. @Daniel D. Luffy Excelente escolha. Lembre e não usar estabilizador, e caso já não use, continue assim.
  8. É uma boa, pelo menos até conseguir trocar. Só tenha cuidado para deixar o fan da fonte virado para cima para que puxe ar para dentro da mesma, pois sem ar ela não refrigera, e claro, não deixe cair nada no fan, principalmente liquido.
  9. @renatowanted O próprio vendedor já alertou para a falta de vídeo integrado.
  10. @renatowanted Entendo. Dei uma olhada novamente no ark da intel relacionado ao processador, e olhando lá, não cita nada de vídeo integrado do processador, o que leva a entender é que ele não possui. Além disso em pesquisa no google você acha usuário que colocou ele com placa de vídeo no pc para testar em games.
  11. @Mectravis Vale quando está precisando muito de um pc e está com dinheiro apertado para comprar uma gpu no momento. Se a fonte está vindo junto de um kit ao todo vendido em loja especializada como pichau, então a fonte será boa. Do contrário eu recomendo a CX450 que vai dar conta tranquilamente, pois as peças gastam pouco.
  12. @renatowanted A GTX 1050 não tem saída vga mesmo, mas você poderia ter comprado um conversor para colocar nela, vendem conversor de hdmi para vga. Se a gt 210 não tá dando vídeo então algo tem de errado ai, até porque como citei, só o processador consome 95W e colocar uma placa de vídeo é gastar mais. Faça o seguinte teste. Veja se consegue uma fonte diferente e melhor para testar, veja o que dá com a placa de vídeo e sem ela. Se der bom resultado com a gpu, então você precisa de uma fonte melhor, de marca confiável. Se não der em nada, a gpu pode estar com problemas.
  13. Porque ligar em VGA sendo que o HDMI é melhor. E além disso, qual é a placa de vídeo ? Genérica certeza, só o processador ai consome 95W de tdp, a fonte mal entrega 150W.
  14. É uma excelente escolha. Se você conseguir esperar até sábado, é provável que consegue uma dessas em promoção na pichau, todo final de semana tem uma promo.
  15. @toninhozikao Para que obtenha uma ajuda precisa, diga o seguinte: 1- Qual é a configuração completa com marca e modelo da fonte ? Assim outros membros que podem vir lhe ajudar, saberá o que você já tem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×