Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Elder Nauvirth

Membros Plenos
  • Total de itens

    5.698
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.930

Sobre Elder Nauvirth

  • Data de Nascimento 22-12-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium G620 @2.60GHZ
  • Placa-mãe
    Positivo POS-EIH61CE
  • Memória
    6gb(1x2gb e 1x4gb)
  • HDs
    2x500gb(1xWDC e 1xSeagate Momentus)
  • Gabinete
    Java Red Pcyes
  • Fonte
    CX500
  • Mouse
    Fortrek BlackHawk
  • Teclado
    Exbom bkg35
  • Monitor
    EnVision LCD1971w 18.5" LCD (WXGA) 1366 x 768
  • Sistema Operacional
    Windows 10 pro 64 bits
  • Browser
    Maxthon 5

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola moto g1

Outros

  • Ocupação
    Desempregado e Youtuber
  1. Só pode ser fonte genérica, a melhor opção é a troca. +/- 500, em fonte não pode ter essa de +/-, tem que ser decente. Recomendo uma CX450.
  2. @Émerson Felinto 3.0 ou 3.1 não fará diferença na hora de conectar, pois o cabo terá a ponta de 3.0 e na mobo terá conector de 3.0. Posso estar enganado, mas usb 3.0 e 3.1 são a mesma coisa, não muda muita coisa, a unica mudança é que no 3.1 se estou certo tem um pequeno ganho em velocidade, mas não é algo tão forte como se fosse comparar usb 3.0 com a 2.0. Aqui tem algumas informações sobre usb que podem ser boas: O que é usb 3.1?
  3. @Maurilando Aires Placa de vídeo totalmente compatível com a mobo. Além das informações passadas pelo amigo @Phoenyx , qual a marca e modelo da sua fonte ?
  4. @Lucas0060 Qual a marca e modelo da fonte ? Se for de marca decente irá suportar essa configuração toda e até um pouco mais nova.
  5. Uma CX430 está ótimo, mas leve em consideração que ela é descontinuada pela Corsair, então é mais negócio pegar uma CX450.
  6. É uma fonte de baixa qualidade, procurando por ela achei várias genéricas, inclusive uma PowerX. Porém seu pc não gasta muito, se você não teve nenhum problema com ela foi ótimo, eu mesmo tenho um Pentium G620, 6gb de ram e nem gpu tenho, acabei comprando uma CX500 que me ajudou muito e que inclusive usando ela consegui diminuir a conta de luz. Enfim. De qualquer forma nós nunca iremos recomendar fonte ruim para alguém, por mais que a pessoa queira economizar, a melhor forma de fazermos isso é recomendar uma fonte boa. Caro amigo, estamos desviando assunto do tópico original que o dono não apareceu, se não se importa, por favor, vamos encerrar nosso assunto aqui e esperar mais respostas sobre a fonte que precisamos de informação para saber se é boa.
  7. Infelizmente ele terá o mesmo destino que o estabilizador, vai ter de ir para o lixo. Não se preocupe, você pode usar ele para escorar a porta, ou servir de peso em papel, mas ligar eletrônico nele é melhor não.
  8. Tá arriscado de mais com esse nobreak que é semi senoidal além de contar com estabilizador interno, em outras palavras, você saiu de um estabilizador de 50$ e passou para um novo estabilizador com bateria e que deve ter custado 350$. O melhor a fazer é retirar esse nobreak e ligar direto na tomada ou filtro de linha bom, nobreak só se for senoidal puro, não pode ser semi senoidal e nem aproximado, pois não presta, além disso não pode ter estabilizador, um nobreak assim custaria uns 4 mil e manteria seu pc bom.
  9. Deveria nem ligar em estabilizador. Se ela não apresenta problemas não tem porque trocar. Espero que esse nobreak seja de onda senoidal pura, pois se não for, tá estragando sua fonte e terá de trocar.
  10. @Flávio Augusto_753345 Fez uma baita de uma besteira. Primeiro que não se coloca gpu no microondas para fazer reballing, isso o amigo @Atretador está certo e sim é um mito, mas que já teve caso com sucesso e que provavelmente voltou a dar problemas, tem empresa especializada em reballing. O amigo @Cássio Henrique Alvarenga está certo também quando ao alumínio, nunca se coloca metal no microondas, a gente nunca esquenta um prato de comida com garfo e faca no microondas, quanto menos um copo de cafe com a colher, qualquer metal no microondas dá problemas, inclusive panela.
  11. @ramonnunes Se está boa e nunca foi usada com estabilizador, pode usar numa boa.
  12. Desde que a fonte seja boa sim, se a fonte for vagabunda qualquer placa de vídeo é arriscado colocar. Até o momento não temos nenhuma informação sobre a fonte já que nosso amigo não deu retorno algum com a informação, o melhor que podemos fazer é esperar, assim que obtivermos alguma informação, recomendar algo para ele, seja fonte ou gpu.
  13. Perfeito. Não tem problema nenhum, melhor ainda é quando a diferença é menor, mas 35$ já é algo bom, se tens dinheiro para a CX550 pode pegar tranquilamente.
  14. @Yuuya Mesmo trocando várias peças, desde que elas não puxem muita energia a fonte CX450 irá suportar tranquilamente. Existe configurações que tem peças mais novas e vem com uma CX450, mas vendo as peças parece precisar de 600W pra mais. O conector rj11 é para conectar o cabo de telefone, ideal se sua internet vem por rede de telefone, no clamper multi proteção 8 tem conector rj11 e coaxial.
  15. @FabioLL Quad Channel só é possível em placa-mãe com 4 canais de memória, ou seja, ela tem que aceitar 4 pentes de ram. A Prime A320M-K só irá aceitar Dual Channel no máximo. As informações podem ser conferidas aqui: Asus Prime A320M-K

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×