Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Elder Nauvirth

Membros Plenos
  • Total de itens

    5.155
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.662

Sobre Elder Nauvirth

  • Data de Nascimento 22-12-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium G620 @2.60GHZ
  • Placa-mãe
    Positivo POS-EIH61CE
  • Memória
    6gb(1x2gb e 1x4gb)
  • HDs
    2x500gb(1xWDC e 1xSeagate Momentus)
  • Gabinete
    Java Red Pcyes
  • Fonte
    CX500
  • Mouse
    Fortrek BlackHawk
  • Teclado
    Exbom bkg35
  • Monitor
    EnVision LCD1971w 18.5" LCD (WXGA) 1366 x 768
  • Sistema Operacional
    Windows 10 pro 64 bits
  • Browser
    Maxthon 5

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola moto g1

Outros

  • Ocupação
    Desempregado e Youtuber
  1. Mesmo que o processador escolhido não seja mais recomendado por ser de 7ª Geração intel(i5 7400), comprando ele já será um bom investimento porque irá sair de uma plataforma antiga. Você estaria trocando um processador antigo por um novo, seria um bom ganho em desempenho e até um investimento considerável, mas trocando por um processador mais novo seja intel 8ª Geração ou Ryzen da amd o investimento será melhor. A unica coisa que pode impedir um investimento de repente para 8ª Geração intel ou ir para Ryzen da amd é o orçamento, mas se conseguir segurar mais um pouco é mais recomendável pegar processadores mais novos que o i5 7400.
  2. @Cleyver Prado Campos Tem coisa errada ai. Vamos em partes. Percebeu que o processador escolhido é um i5 8400 LGA1151 ? Se sim, lembre que ele é da 8ªGeração de processadores intel, dito isso você precisa de uma placa-mãe que suporte a 8ªGeração. Placa de vídeo ok, daria até para colocar uma 1060 ai. Memória ram vai depender muito da mobo a faixa de MHz, mas fora isso o indicado minimo é mesmo 8gb se o pc é para games. Fonte está exagerado, uma fonte de 450W da corsair já iria suportar o conjunto todo mesmo com upgrade futuros. placa-mãe, ai está o erro, você escolheu uma H110M e ainda detalha no final da informação da mobo que ela é para 7ªGeração, ou seja, ela não é para esse processador. Hd ok também, é até recomendado colocar um ssd só para o windows se possivel e deixar o hd para dados. Vamos lá, agora de forma sem resumo. Troque a fonte para uma CX450 da corsair que já será boa e irá suportar a configuração. Troque a mobo para uma Z370 ou outra que suporte processadores de 8ªGeração intel. Lembre também de não usar estabilizador, pois irá danificar a fonte e se você tiver estabilizador em casa, já vai se livrando dele seja em qual equipamento tiver. Você pode consultar preços na pichau e kabum também sempre tem um lugar mais barato. Compre mobo, ram e processador juntos.
  3. @Mateus louzada Se suas peças são mais antigas e está disposto de um bom orçamento para investir é melhor pegar algo mais novo como 8ª Geração intel ou algum Ryzen da amd. Para ambas as configurações depende muito do orçamento e das peças que tem.
  4. @VBAS 2K em peças para amd Ryzen é um bom investimento, mas sempre tem loja que pode aparecer preços mais baixos, não deixe de ver na pichau e kabum, onde tiver algo mais em conta é só pegar. Você está querendo combinar um Processador novo com uma Gpu antiga, talvez possa dar problemas de desempenho, mas se quer economizar em gpu pega o Ryzen 3 2200G se o orçamento permitir, pois com esse Ryzen não irá precisar de placa de vídeo.
  5. @Lutty Já possui as peças ou ainda irá comprar ? Está faltando uma fonte ai nessa configuração e ela precisa ser boa para suportar todo o conjunto. Diga seu orçamento para que futuros membros que venha responder ao tópico saiba quanto pretende gastar. De fato dá para recomendar algo melhor, mas além de saber o uso do pc, também é necessário pedir o orçamento que é quanto a pessoa pretende gastar na máquina.
  6. @Alex Santanna Sua placa de vídeo pode estar limitando o desempenho do processador e por isso a queda de fps nos games, afinal eles precisam estar equilibrados pra rodar bem. Sua configuração não gasta 600W. Não amigo, não é bem assim, a sua fonte não tem essa de "Watts Reais", ela entrega sim os 600W e ponto. Esse termo Watts "Reais" é usado quando a fonte é ruim ou é vendedor querendo passar a perna no comprador, então vá esquecendo esse termo quando for falar em fonte, porque a sua é uma ótima fonte. 572W é a linha de 12V em conjunto creio eu, e sua fonte não tem só linha de 12V mesmo que o pc use mais dai. Outra dica, se está usando estabilizador retire, pois irá estragar a fonte.
  7. Compensa mais o segundo setup mesmo que não seja mais indicado a compra de processadores da 7ª Geração. Essa fonte é antiga, pegue a CX550 da corsair ou a CX450 que já suporta a configuração. A CX500 que foi escolhida foi descontinuada pela corsair. Bom que os sites são só exemplo, porque comprar placa-mãe na magazineluiza é um erro já que a loja não serve como boa vendedora de pcs. Procure em lojas como Pichau, Terabyte e kabum para ver os preços.
  8. @Daniel Pena Você pode comprar um conversor de hdmi para vga. O do link citado indica logo abaixo ser conversor e é realmente o que você precisa, um conversor. Não vai resolver nada esse adaptador, como citei, precisa de um conversor, adaptadores não servem em gpus da série 10xx em diante, logo é desnecessário comprar um desses para uma GTX 1060. Esse adaptador as vezes vinha junto com a gpu, mas isso já não ocorre com modelos novos.
  9. Passei 2 links de 2 pcs com 2 configurações um pouco diferentes, ambas valem mais apenas do que essa. Não precisa esperar tem 5mil, olhe os links de pc que forneci, ambos são bons, só basta escolher um deles.
  10. Tá ai uma parte difícil então. Bom normalmente a velocidade que colocamos no sistema é X, ai pelo jeito creio que quando entramos no jogo a velocidade fica Y e não chega perto da velocidade X. Eu por não jogar mais fps nunca notei tal problema na sensibilidade do mouse e mesmo com um mouse mais novo em apenas um único jogo não vejo nada de diferente mesmo que meu mouse atual tenha como mudar o dpi que é a velocidade do mouse.
  11. @DefautFelipeMattos Já que vai trocar a fonte e já pensou em uma de 450W mesmo, recomendo a CX450 da corsair que é boa e lembre de não usar estabilizador com ela, pois estraga a fonte e todo eletrotônico que é ligado no estabilizador. Bom, a placa de vídeo não entendo muito, mas o que sei é: Qualquer placa de vídeo que use pci-e 16x irá funcionar em uma placa-mãe que tenha pci-e 16x e que a fonte suporte o conjunto claro. Não amigo, isso não irá acontecer, a sua duvida começou aqui e deve ser respondida até o final aqui mesmo nesse tópico, para que em um futuro o que foi discutido aqui sirva de orientação para outros que tenham a mesma duvida.
  12. @DefautFelipeMattos Faltou informar 2 coisas importantes. 1- Qual a marca e modelo da fonte. 2- Qual o seu orçamento. Outros amigos que virá lhe orientar precisa saber se sua fonte irá suportar a configuração com a gpu ou não, por isso ela tem de ser boa. Para olhar a marca e modelo da fonte precisa abrir o gabinete, se não souber identificar ela terá uma etiqueta, tire uma foto e anexe aqui no tópico, mas tem de ser foto nítida.
  13. @Ednaldo Gaúna Tente olhar nas configurações do game, boa parte dos games tem informando em uma área e que é possível alterar, mas dependendo do game pode mudar de local ou estar diferente.
  14. @Alair Dorius CX450 já irá suportar sua configuração tranquilamente, assim como uma VS400 da corsair também suportaria. Recomendo mais ir na CX450 mesmo que é mais nova que a CX430 e é praticamente uma CX500. Se não for pegar uma CX450 recomendo a CX550 que é mais nova que a CX500 citada pelo amigo @Ricardov e inclusive a CX500 foi descontinuada pela corsair.
  15. @HUMBERTOH 1- A mobo funciona sim com ram de 8gb + ram de 4gb, se não funcionasse iria estar já expresso na análise, mas também se ela não fusionasse nenhum outra mobo funcionaria, sendo assim em todas as mobos não seria possível usar rams diferentes. Sempre é citado sobre o duplo canal, pois com ele em funcionamento o desempenho pode ser um pouco melhor, ainda mais se usa apenas vídeo da própria placa-mãe e joga no mesmo pc. O ganho de desempenho, a divisão de tarefas entre 2 memórias idênticas, agilizaria o trabalho tendo 2x8 do que 1x4 e 1x8. 2- Você precisa ter 2 pentes de ram iguais, ou seja, se você tem uma ram de 8gb DDR3 de 1333Mhz de série XXXX, você precisa comprar outra da mesma para que funcione o canal duplo. 3- Diga-se idênticas porque precisa ser realmente iguais, não é só na aparência, se não me engano ela precisa ser de mesma frequência e série. Outro exemplo de dual channel: Se eu comprar 1 ram de 8gb DDR4 2133Mhz modelo hx421c14fb e quiser fazer dual channel nela, irei precisar comprar outra igual. Nesse caso nota-se que o modelo da primeira é hx421c14fb então, a segunda que irei comprar precisa ser hx421c14fb, assim seriam iguais. Perfeito, vamos aguardar o que será dado na analise. De fato Asus é uma boa marca de placa-mãe, mesmo que saia um pouquinho mais cara as vezes, ainda compensa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×