Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membro Pleno
  • Posts

    24.499
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Leandro Maximo A B450 citada suporta o 4600G a partir da BIOS F60, essa é a segunda versão de BIOS lançada para a placa segundo o site do fabricante: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-V2-rev-1x/support#support-dl-BIOS Por ser antiga, a BIOS lançou em 5 de março de 2021, é capaz que já venha pronta para usar o 4600G, e dependendo da loja, pode pedir que eles faça atualização de BIOS, sendo assim, será só montar e não equentar a cabeça com isso. Eu já vi dizer que as A520 e B550 já vem com BIOS mais recentes que suporta até a série 5000 dos Ryzen, então não precisaria nem atualizar a BIOS se for usar o 4600G. A ASUS Prime A520M-E suporta o 4600G com BIOS versão 2423, lançada em 17/08/2021, se essa também vier com BIOS mais recente, o que é provável, dado a data de lançamento da 2423, é só questão de montar e usar também. A Gigabyte B550M DS3H (Rev 1.4) suporta o 4600G com a BIOS versão FB, é a versão inicial. A placa em promo está R$ 719,99. A Gigabyte A520M DS3H V2 também suporta o 4600G, com BIOS versão F1, também inicial, e sai por R$ 479,99.
  2. @TI Nível Iniciante Rodar um jogo pesado não danifica PCIe da placa-mãe e GPU, se isso ocorrece de fato, ninguém iria comprar RX7000 ou RTX20, 30 ou 40 para jogos pesados. Pode ter ocorrido algo mais especifico para o problema do seu pc, TGT também não é lá marca decente para peças. Quando o pc atinge um certo "limite" ocorre mesmo de desligar, mas é casos especificos. Se o processador bater X temperatura, desliga. Se a GPU bater X temperatura, se não me engano vai fazer perder o vídeo apenas, aqui não trate como verdade em 100%. Se o computador como um todo consumir muita energia, mais do que a fonte entrega, se ela for de qualidade, fonte boa mesmo, não vale aquelas que diz "Real" no nome porque essas é bomba, a fonte desliga. Se a fonte for ruim, queima o PC.
  3. @oTiagostoso Qual é o restante da configuração do PC ? O indicado como primeiro upgrade é sempre a fonte, e no seu caso, precisa muito disso. BrazilPC é bem conhecida no mercado de fonte ruim, e você já viu comentários negativos, mais um indicio ai que o seu pensamento de mexer no pc deveria ser a fonte e não a GPU. Pense bem, se você colocar uma fonte melhor, com boa qualidade, vai te dar margem de upgrades maiores, já se manter uma fonte ruim, qualquer upgrade pode deixar seu pc mais exigente e a fonte não dar conta. A fonte é o principal item do pc todo, afinal, sem ela, o pc não liga, então precisa ter qualidade, e não X Watts.
  4. @Maircos Você comprou o Athlon 3000G e chegou a testar ele e não funcionou ou nem se quer testou ? O 3200G no site do fabricante diz que a BIOS necessária é da versão 7C51v10, que não consta na lista de BIOS disponíveis, tem superiores, então o 3200G vai funcionar, já que só tem versão de BIOS superior. O Athlon era para ter funcionado. A lista de versões de BIOS: https://br.msi.com/Motherboard/A320M-A-PRO/support#BIOS A lista de processadores: https://br.msi.com/Motherboard/A320M-A-PRO/support#cpu Todas as informações está no site do fabricante.
  5. @obys Compre um filtro de linha decente e substituia o estabilizador. Estabilizadores deixaram de exercer sua função a muito tempo. Fontes com PFC Ativo NÃO devem ser ligadas em estabilizadores ou coisas parecidas, a fabricante pode negar a garantia se a mesma vier a queimar.
  6. @Renato Medeiros Pereira Sua fonte é genérica, o indicado seria nem se quer usar, já para evitar problemas. Em alguns casos, placa-mãe com conector de 8 pinos, ao usar fonte com 4 pinos, não liga. Minha sugestão é trocar a fonte para alguma mais de confiança do que arriscar com essa ai. Sugiro a Mancer Thunder de 500W.
  7. Grátis da Epic. INDUSTRIA: https://store.epicgames.com/pt-BR/p/industria LISA: Definitive Edition: https://store.epicgames.com/pt-BR/bundles/lisa-the-definitive-edition
  8. @Patrick2023 Qual é a marca e modelo da fonte ? Tem muitas de 500W no mercado. E eu recomendo tentar informar as configurações do pc também.
  9. Se fosse uma excelente fonte, não seria definida como bomba em review aqui do fórum.
  10. @Gusta_lves Não tem problema nenhum nessa questão do PCI ser 3.0 em um e 4.0 no outro. O formato fisico ainda é o mesmo.
  11. Seria melhor trocar de fonte mesmo se desse os 12V corretamente. Essa marca de fonte não passa confiabilidade, e você precis de fonte que seja de confiança. A fonte é Real em matéria e nada mais que isso. Informe a configuração completa do pc e quanto pode gastar.
  12. @superrblue Envie o link, não dá para adivinhar qual placa é, acredito que a bola de cristal dos usuários por aqui esteja quebrada. Informe o link do produto de forma limpa, sem o uso de encurtadores.
  13. @HRDKLEDITS A 5862, vi no site da ASUS, link que passei antes. Se pelo EZ Flash 3 não passa da que tem atualmente instalado, então está na última versão que suporta o seu processador, passar disso pode fazer perde o suporte ao A8 9600. O indicado pelo EZ Flash 3 que falei antes, é sem baixar nada do site da ASUS, você usa a própria BIOS para atualizar via internet, e lá já vai pegar a última versão que funciona o A8, pelo que me parece, você baixou a 6024 e está tentando ir direto nela, o meu indicativo anterior é não fazer isso.
  14. @HRDKLEDITS BIOS 5862. Você pode verificar aqui: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k-br/helpdesk_cpu?model2Name=PRIME-A320M-K-BR Tente atualizar a BIOS usando o EZFlash 3 que se conecta na internet e baixa diretamente do servidor da ASUS uma versão atual e já instala, evitando que você faça alguma coisa errada no processo. Só recomendo que não desligue o pc no meio do processo, e faça em um dia que seja quente e que você sabeque não tem ocorrência de queda de luz. Se a BIOS nova for superior a 5862, o 4600G vai funcionar normalmente.
  15. @Maken da Rosa Já vi muita recomendação de evitar compra da Kyber. Geralmente é porque não é uma boa fonte, e ela entregar muitos Watts, ou dizer isso no papel, não pode ser levado em consideração na hora da compra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!