Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

d.c.r.oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Caros, Tudo bem... Tenho um Note Dell Vostro 3550 32 bits. Consigo torna-lo 64bits? Será que consigo trocar a placa-mãe (c/ Processador) para uma 64bits que encaixe na carcaça certinha? Apesar de ser antigo, ele está muito bem conservado, não queria desfazer dele.
  2. Eu sugiro procurar uma empresa especializada em recuperação de arquivos. Porque isso é delicado, quanto mais mexer no HD menores serão as chances de se recuperar arquivos deletados e/ou perdidos. Mas caso você mesma decida fazer, além do RECUVA, recomendo o "Data Recovery" da Wondershare, ele me foi mais útil e conseguiu me trazer arquivos deletados à séculos do HD, ele te mostra uma prévia do conteúdo do arquivo (antes de ser recuperado) e sinaliza com uma marcação verde nos arquivos bons e vermelho nos arquivos irrecuperáveis. O único porém é o tempo de procura, demora muuito, dica: Desative o desligamento do HD nas configurações, pois certamente o sistema irá rodar por várias horas, e depois, mais uma eternidade pra recuperar. Claro, você deve avaliar a grau de importância e necessidade dos arquivos a serem recuperados, pra talvez justificar um alto custo para empresas especializadas.
  3. Olá MonitorDePc, tudo bem... Defina melhor esse "Repetidor" que você precisa. Seria Repetidor com objetivo de ampliar o sinal do Wi-Fi por exemplo.?
  4. rfoliveira, Com certeza, afinal estamos aqui pra ajudar. Vou te relatar como é na minha empresa, você pode tirar por base, mas, te aconselho procurar (contratar) uma empresa especializada pelo menos pra te entregar tudo configurado e pronto, até porque eles que vão se virar pra te entregar sua rede rodando, muito importante é você acompanhar essa empresa e ir Documentando e registrando toda configuração (IPs, usuários e senhas) que estão fazendo e ir atualizando conforme vão refazendo, não esqueça também de ir etiquetando e identificando nos equipamentos, porque depois de um tempo você não vai se lembrar de quem é quem, e não caia nessa história de que depois de pronto nós anotamos tudo que não dá certo, vai por mim...!!! Bom, minha rede está assim: 1- Tenho um link de internet, o fornecedor desta internet nos entrega ela num Modem (deles) e já passa toda a configuração de Rede, o IP fixo deles (IP externo, Mascara, GateWay, DNS). 2- Liguei o RJ45 deste modem na porta Wan do Roteador e configurei o roteador para se conectar na internet com as informações passadas pelo fornecedor de internet. 3- Configurei a parte Lan deste roteador com as configurações da minha rede interna, o famoso 192.168.0.???, e liguei um RJ45 do roteador até o Switch. 4- Agora, eu ligo cada estação (e o Server) diretamente na porta do Switch. Neste exemplo eu só fixei o IP do Server que é em distribui o DHCP para as estações que ficaram com as configurações de Rede dinâmicas (nada impedia de ser IP Fixo também). Com isso, desafoga o Server e cada estação trabalha de forma independente, exigindo mais do Switch e Roteador do que o processamento do Serve. Utilizamos o Server apenas como Servidor de Dados, cada usuário tem uma pastar particular no C: do Serve que cada um se loga com senha, assim ninguém vê a pasta do outro. Mapeei nas estações a pasta de cada usuário no Serve, assim, o usuário utiliza a pasta mapeada para salvar todos os arquivos, pois, em caso de problema na estação, é só trocar a estação e mapear a pasta do usuário que os arquivos estão salvos no Server. E no Server, criei uma rotina de Backup diário (backup completo, pois incremental pramim não funciona) para um segundo HD dentro do Serve (e não é espelhado). Também tenho uma rotina manual de sempre pegar o ultimo backup feito e subi-lo para Nuvem, pois, caso haja alguma catástrofe física na empresa (fogo, curto circuito, etc) temos o ultimo backup acessível de qualquer lugar. Espero que tenha ajudado. É atitudes simples que para mim funcionam, coisas muito sofisticadas, podem ser mais difícil e complicada de resgata-las na hora do desespero. Grande Abraço.!
  5. Caro rfoliveira, aceita minha sugestão.? Não seria interessante rever vossa estrutura de Rede interna, talvez uma outra estrutura com um roteador fazendo a conexão/roteamento, com um switch gerenciável, você conseguiria desafogar seu Server deixando ele livre pra apenas gerenciar a rede, retirando dele a responsabilidade de "distribuir" e/ou "filtrar" os dados em toda rede. Desculpe-me, mas é apenas minha opinião com base no pouco conhecimento que tenho.
  6. O TP-Link é novo ou já foi usado anteriormente em alguma outra rede.? Se Sim, seria interessante reseta-lo e atualizar o firmware dele (atente-se a versão do aparelho). Tive um problema parecido com um TP-Link zerado, primeiro ele não conectava, tive que alterar de 192.168.1.1 para 192.168.0.1, após isto ele conectava só que reiniciava sozinho a cada 3 ou 4 horas ativo. Só após reseta-lo de fábrica e atualizar o firmware e refazer todas as configurações, ele se estabilizou e permanece ativo eternamente. Obs.: Cuidado, pois ao atualizar o firmware ele perde todas as configurações e reinicia como se tivesse sido resetado, então anote todas as configurações para reconfigura-lo.
  7. Ok, Acredito que terá que fazer uma função 'SE' ou tentar ir por Filtro, filtrando o conteúdo = valor F3 e deletando o filtrado, depois desfazendo o filtro.
  8. Eloize, boa tarde, antes de tentar te ajudar, gostaria de saber qual seu nível de conhecimento no Excel.? Você conhece VBA.? Conhece Macros.? Macros podem te ajudar bastante nestes casos.
  9. Eu optaria pela versão homologada no Brasil. Assim você garante a assistência técnica e garantia de fábrica (caso venha precisar). Geralmente produtos sem homologação costumam não ter assistência técnica autorizada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!