Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

misterjohn

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.656
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.334

1 Seguidor

Sobre misterjohn

  • Data de Nascimento 19-05-1955 (63 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Acho que já entendi, você até tem um perfil próprio mas "alguém" usa essa conta em conjunto contigo? Mas isso só acontece se você usar programas tipo outlook ou microsoft outlook ou ainda windows live mail entre outros, caso usar Yahoo, Gmail, etc., direto no site não em como ninguém acessar sem a senha, agora se até a senha esse "alguem" tem, só mesmo ocultando.
  2. Troquei a peça no sábado, ainda não tive tempo mas na segunda vou instalar, agora quando foi falado em problemas na instalação só me ocorre o seguinte: -Quanto se liga uma lâmpada (exemplificando) em um interruptor simples em uma rede de 220 VAC, uma fase vai direto no terminal do interruptor, a outra vai direto no terminal da lâmpada, o fio que irá ser colocado após o interruptor até o terminal da lâmpada chama-se retorno, fechando o interruptor dá-se a passagem de corrente elétrica por todo o circuito acendendo a lâmpada, apenas em uma hipótese essa lâmpada poderá acender com o interruptor desligado, é o caso do fio retorno entrar em contato com uma parte metálica, no caso o conduite (desde que seja de ferro obviamente) e assim fechar o circuito possibilitando o acendimento mas será com 50 % da luminosidade já que essa lâmpada, de 220 VAC, receberá apenas 110 VAC, fora isso convido alguém a provar outra forma. Transferindo isso ao meu caso, a luminária irá agir como uma mera lâmpada incandescente para efeito de entendimento, ou seja, irá receber a energia por uma fase e irá acender com o retorno oriundo da outra pelo interruptor, fora isso, é como na lâmpada incandescente, só acende ou recebe energia se aterrar o retôrno, estando o interruptor aberto só mesmo se houvesse um arco voltáico para passar corrente pelo interruptor aberto. Obs: Consider o circuito do exemplo como se fosse bifásico:
  3. Já fiz isso um trilhão de vezes, a grosso modo falando, apesar de ser uma extensão, dá impressão que ele tem um executável com outro nome diferente, tanto faz excluir ou remover, não adiante, na próxima carga do navegador ele estará presente com sempre...já cansei de remover outras coisas "na unha" digitando o nome no regedit em localizar e ir deletando as chaves que iam surgindo, mas dessa vez nem o nome que o ***** se apresenta aparece no registro....
  4. Se é por causa de mais um usuário ao pc, crie outro user, cada um com uma senha, fica melhor ainda, protege todos os arquivos.
  5. Pode ser que eu me equivoquei mas para ligar o AP sem utilizar energia da fonte, eu teria que ligar um cabo de rede do roteador para o AP e deste para o dispositivo a ser conectado, no caso a tv, o que seria inviável porque o AP fica na parede do lado opôsto ao corredor, teria que quebrar o chão e gastar muito piso o que inviabilizava esse tipo de ligação, e sem a fonte, o wi-fi a partir do AP acho que não funcionaria (acho).
  6. Roger eu enviei para minha sobrinha que é arquiteta a planta do meu prédio para ela fazer um desenho em escala A4 apenas do meu apto e depois eu iria incluir os dispositivos nos pontos originais, como disse o Bruno uma imagem vale mais do que mil palavras e até hoje ela não retornou com isso, essa foi a causa de eu não me manifestar mais por aqui, vou dar uma cobrada nela...sacanagem.. Sim, eu conectei o AP em uma saida LAN do Router.
  7. Demorei para aderir ao wc digamos convencional, esperei ele aperfeiçoar para não ter dor de cabeça, tanto é que o meu já está indo para dois anos, recentemente tive um probleminha que mim pareceu ventoinha presa ou algum detrito em orifício (nem sei se isso é possível), mas seja o que for, aparentemente normalizou, mas agora estou vendo esse "treco", mais barato do que muitos air cooler, será que tem mais poder de resfriamento do que os wc e air cooler do mercado? Pela quantidade de água, se comparado com os wcs existentes não irá possibilitar um resfriamento maior já que o wc tem apenas aquela quantidade de água que cabe nas mangueiras? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790190928-watercooler-reservatorio-gba-350mm-v30-ideal-para-core-p5-_JM Obs: Me deixei levar pelas imagens, é apenas o reservatório que está a venda, pensei que era um conjunto completo incluindo o radiador e ventoinhas, mas tá valendo assim mesmo porque ainda assim continuo com dúvidas, se é apenas para aumentar a quantidade de água, precisa ver se a bomba do meu wc por exemplo, foi projetada para esse fim ou apenas para a quantidade que comporta nas mangueiras..
  8. É que eu estava pensando em outros termos, como ocorreu no sobrado que eu comprei em 1999, era uma construção forte demais por ser de 1962, mas tinha aquele esquema antigo, um circuitão correndo todo o imóvel alimentando tudo, já que nessa época não havia tantos eletrodoméstico. Em um dos quartos a luz do quarto às vezes apagava outras vezes não, isso porque o capa do fio já estava ressecada e fazia contato com a tubulação que era de ferro, arranquei tudo fora e coloquei tudo novo, foram 6 circuitos no térreo e 6 no andar superior, tive que rasgar muita parede por causa da tubulação não prevista, mas ficou tudo zerado, cada quarto ( 3 ) tinha seu circuito para o ar condicionado, um para chuveiro, tudo bem dividido em setores, me lembro quando era criança e tinham que mexer em algo na eletricidade à noite, tinha que desligar a geral e acender velas...
  9. Olá, estou tendo um problema não sei o que pode ter ocorrido, ao abrir o navegador em seguida vem numa caixa de diálogo de uma peça de quebra-cabeça que fica ao lado da estrela que adiciona a página aos favoritos a seguinte mensagem: desativar extensões no mode de desenvolvedor - extensões executadas no modo de desenvolvedor podem prejudicar o computador e aconselha a desativá-las. Essa peça de quebra cabeça se intitula "ThearTh sec 1.4" e desde então ela e essa caixa de diálogo estão sempre presentes ao abrir uma janela do Chrome, sendo a única extensão que eu desativo constantemente e persiste em retornar. Tentei pelo regedit, digitando o nome da extensão ThearTh sec 1.4 para apagar as chaves mas não localiza nenhuma com esse nome.
  10. Respeito sua opinião e vou analisar essa situação e verificar se procede, claro que cada situação é diferente da outra, mas isso só acontece na suite, no banheiro social não e são idênticos...eu acredito que pode ser algum retorno, isso porque no lugar dessa luminária, havia uma lâmpada econômica, e dava umas piscadas mas não chegava nem a se perceber, com a luminária é bem acentuado o flash. Apesar do apartamento ter vários circuitos, outro dia desliguei os disjuntores do quarto + suite, e ao mexer no fio na tomada do quarto levei um choque e não poderia porque está tudo dividido e identificado, mas como comprei o apto usado, não sei se fizeram m....na instalação. Vou fazer algumas imagens amanhã. re
  11. Veja eu continuo afirmando que a instalação não tem nada a ver com isso, inclusive segue um diagrama creio que desde que inventaram, agora se eles criam um produto que necessita alterar o esquema elétrico, eles tem obrigação de avisar ou então fazer um produto de modo que isso não aconteça, a vendedora inclusive disse que isso pode ou não acontecer, a eletricidade é uma ciência exata e não de sorte. Vou fazer uma comparação, no meu apto tem um corredor que liga a sala nos demais cômodos, o construtor colocou dois pontos, um em cada extremo, e o interruptor funciona acendendo a duas lâmpadas de vez, se eu quiser que acenda uma de cada vez tenho que alterar o circuito, e não considero isso um problema e sim uma questão de especificação...a questão maior é que tem que constar na embalagem as restrições, assim como em um pequeno abajour vem um aviso por exemplo "use lâmpadas até 40W", se não vier o cara coloca uma de 60 W, ai derrete a fiação vai dizer que o cara é o culpado, ou então que está com defeito...
  12. Fui até a loja para trocar o produto, segundo a vendedora, se o problema persistir, eu terei que mudar meu interruptor de simples para duplo, porque isso se dá devido ficar uma fase ativa no driver led, já que é 220 VAC. Eu não concordo com isso, eles tem obrigação de tres coisas: - Primeira, desenvolver produto que funcione de acordo; - Se não consegue, avisar na embalagem esse detalhe, já que é produto "self-service"; - O vendedor também tem a obrigação de alertar porque ele encosta no consumidor para que este coloque a matrícula dele na compra a fim de ganhar comissão. Obs: Comprei 6 peças, e venho comprando aos poucos tomadas, interruptores e outros, já no novo padrão para substituição do antigo, o que farei com esses interruptores simples que já comprei? Isso é de menos porque sou quem irá fazer, mas terei que além de comprar os interruptores duplos, terei que descer mais um fio da fase que fica na caixa de passagem de fixação da luminária, isso envolve mais custos não previstos e forçados. A sorte é que essas descidas de tubulação do ponto da luminária até o interruptor são bem folgadas já que utilizam poucos fios, mas imagine se é algo necessário desde o quadro de distribuição??????
  13. São novas, e a instalação não tem como errar, é plugar o driver led no conector da luminária e ligar dois fios de alimentação nos que estão no centro do teto do cômodo, no caso aqui o banheiro, o driver led vem com um plug de torção, parecido com aqueles de fúsiveis antigos de eletrônicos, principalmente radios e tapes automotivos, tem uma ranhura para encaixar e girar, depois esse relevo que entrou na ranhura impede a desconexão, como é 220 VAC não tem o problema de fase/neutro. Pesquisando na internet, vi uma solução, trata-se de capacitor estufado, no caso do vídeo, estava bem danificado, no meu caso deve estar começando a estufar, eu desconfiava disso, de ser alguma descarga do capacitor, mas o bagulho tem 4 dias de uso...
  14. Comprei vários produtos iguais a esse, luminária de sobrepor quadrada 18 w led, sendo que uma delas desde a instalação há mais ou menos 4 dias, após desligar, fica piscando, não é contínuo, é em intervalos, já vi isso acontecer em lampadas eletrônicas ou econômicas e também não são todas que dá esse efeito, mas isso é considerado normal para esse tipo de produto, se fosse deveria ocorrer com todas não é? Nessa aqui, já vi várias fazendo isso: Já essa aqui, nunca tinha visto antes, é a primeira vez que comprei:
  15. De vez em quando tiro uma foto, vejo como ficou, e depois um ou dois dias já não acho mais a foto, o local de salvar é o cartão, não mudei e nem apaguei, só apago as que saem ruim. Celular Samsung S5 New Edition Android 6.0.1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×