Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

misterjohn

Membros Plenos
  • Total de itens

    8.897
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.745

3 Seguidores

Sobre misterjohn

  • Data de Nascimento 19/05/1955 (64 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos, SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 9 3900x
  • Cooler
    Wraith Prism
  • Placa de vídeo
    GTX750Ti
  • Placa-mãe
    Asus TUF Gaming Plus com Wi-fi
  • Memória
    2x16 Gb; 3.466 Mhz; Hyperx Kingston
  • HDs
    2 2,0 Tb; 2 1,0 Tb; 1 HD ext. 3.0/4,0/8,0 Tb;
  • SSDs
    EVO850 250 Gb
  • Gabinete
    Obsidian 750D, Corsair.
  • Fonte
    Corsair CX-600
  • Mouse
    Microsoft Confort Optcal Mouse 3000
  • Teclado
    Microsoft Wired Keyboard 600
  • Monitor
    Tv Samsung 40" UN40H5100
  • Sistema Operacional
    Windows Pro 10 x64
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Avast Free

Meu Notebook

  • Marca
    Sony Vaio
  • Modelo
    SVF15213CBB
  • Tamanho da tela
    15,6"
  • Processador
    i5
  • Chip gráfico
    Intel Hd Ghaphics 4000
  • Memória
    8 Gb
  • HD
    1 Externo de 2 Tb
  • SSD
    EVO850 250 Gb
  • Sistema Operacional
    Windows pro 10 x64
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Microsoft Security Essentiails

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung T561 N 128 Gb

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung A8 +
  1. Meu gabinete é o Corsair Obsdian 750 tem 2 ventoinhas de 140 na frontal aspirando e duas do mesmo tamanho expirando; meu processador é o Ryzen 9 3900x; meu cooler é o Noctua NH-D15, mas independente desses dados, eu li que às vezes eu vezo alguém fazendo algum teste e isso é informado, tipo a temperatura do processador e a do ambiente, mas estando bom ou não, no meu caso, essa diferença de 10ºC não vai mudar a não ser que eu ligue o ar condicionado. Obs: O que eu quis saber se esse valor estava razoável, porque o ideal, de 0 diferença eu creio não existir a não ser que ligue o ar condicionado bem baixo, tem condição de obter esse zero de diferença, ainda mais em uma cidade quente como aqui na baixada santista, estando apenas com um ventilador?
  2. Parece que tem uma relação envolvendo esses valores, ou seja, se a temperatura do processador, medida por software, estiver em um valor em relação a temperatura do ambiente, é considerada digamos adequada, já vi isso em reviews inclusive aqui no site, mas não lembro onde, sei que esse detalhe é mencionado. Mediante isso, constatei que a temperatura ambiente aqui no meu "quartinho" está em 28,6ºC e a obtida pelo AMD Ryzen Master indica 38,7ºC ou seja pouco mais de 10ºC de diferença, lembrando que no momento está ligado apenas um ventilador de teto na velocidade mínima. Então, está em uma boa proporção?
  3. Você deu uma aula aqui a nível de faculdade...ilustrada ainda pelo site da Intel, muito esclarecedoras suas informações, meu processador é um Ryzen 9 3900X, é que para usuários comuns não se usa essa nomenclatura de "cálculos por segundo"...
  4. É o que venho fazendo mas ainda não cheguei a uma decisão quanto a marca, modelo, tamanho abaixo de 50"
  5. Desconheço esse termo Bots, isso seriam os robos? Qual a finalidade desses robos, apenas coletar dados para fins comerciais, envio de publicidade ou para práticas danosas ao site ou para alguém? Eles podem ser bloqueados ou são inofensivos? Trazem algum beneficio para ti enquanto proprietário do site do tipo divulgar conteudo aqui produzido? O google seria considerado um robo já que ele acessa o site para apresentar resultados de busca???
  6. Eu sei o que é VA, no caso digitei errado mas já corrigi, VA a grosso modo é a melhor maneira de assistir a tv, de frente e em ambientes menores e escuros...mas a questão não é o VA e sim LCD, pelo menos foi o que me pareceu, todas tvs são todas de LCD o popular cristal líquido, led é apenas a iluminação dessa tela, e antigamente eram por lâmpadas fluorescentes, no caso da reclamação da moça ela não faz menção ao fato de ser VA ou IPS (pelo que sei uma é iluminação vertical a outra é horizontal) apenas por ser VA LCD. Repare na frase dela sobre o assunto, pelo menos eu interpretei do modo que citei acima: "No dia que recebi o produto, entrei no site da LG para verificar detalhes da configuração da TV e fiquei surpresa, *****porque a tela não é de LED, mas sim de AV LCD******, como se verifica por meio do link a seguir: https://www.lg.com/br/tv/lg-50UM7360PSA" Definição da Tecmundo sobre IPS: A tecnologia IPS (In-plane switching) é uma variação da tecnologia LCD. A diferença está nos cristais líquidos, que são alinhados horizontalmente ao invés do tradicional alinhamento vertical. ... O resultado disso é um maior ângulo de visão: 178° contra 160° das LCDs. Definição da Tecnoblog sobre VA: O VA é uma sigla em inglês para "Vertically Aligned", e quer dizer que os cristais líquidos da tela que estão alinhados vertical, ao contrário do IPS. No meu entender a usuária se posicionou indevidamente, ela teria que apenas falar que anunciaram como IPS e entregaram VA isso porque de LCD todas são e led idem, as de retro iluminação foram extintas faz tempo, eu tinha uma LG 47 2008LCG que deixa o quarto um bocado quente, já a de led de 60 no mesmo local não esquenta 1/10 de grau, alias nem a tv fica quente. Esse acima foi meu entendimento se eu me equivoquei por favor me corrijam...não sou conhecedor de tvs, sempre comprei pela marca e preço....nunca por tantos detalhes como hoje. adicionado 7 minutos depois De tanto mexer com esse assunto eu já sei o que é isso tem um tempo, mas nunca comprei tv por detalhes, apenas pelo tamnho e marca ou seja, escolho um tamanho e depois vejo nas tres principais marcas os preços, sempre foi assim, nunca me liguei tanto em detalhes como hoje estou fazendo, tanto é que a última tv que comprei, não a 75 essa eu devolvi, mas a de 60 " da Samsung, ela é 120 Hz e posso ver de qualquer lugar que ela não perde a qualidade, inclusive na minha sala que é grande, mas não sei se é IPS ou VA ou se a Samsung a exemplo do formato da tela usa uma nomenclatura própria para descrever seu produto, isso foi em 2016...ela só não é 4 K por isso que comprei a de 75 mas depois até me arrependi apesar de ter muito material em 4K, mas 2K par mim tá de bom tamanho e tv grande acima de 60 nunca mais na vida, é maior roubada, ainda mais com a qualidade dos produtos hoje em dia...quem comprar contrate garantia extendida o máximo que puder porque se estragar depois da garantia como a minha em 4 meses, é PT....
  7. Navegando no reclame aqui, me deparei com essa reclamação de um produto da LG, no caso uma tv, onde o usuário disse que pagou por algo superior e entregaram outro inferior, outra reclamação recorrente da LG é o tal controle mágic, que dizem que vem e quando a pessoa recebe a tv não tem, etc, mas voltando ao caso da tela: "Comprei uma "Smart TV 4K LED 50 LG 50UM7360PSA Wi-Fi - Inteligência Artificial Conversor Digital 3 HDMI" no site da empresa por meio do link https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-4k-led-50-lg-50um7360psa-wi-fi-inteligencia-artificial-conversor-digital-3-hdmi/p/193430000/et/elit/ A descrição do produto traz a informação de que a tela é uma Smart TV 4k, 50", de LED e com controle smart magic. O pagamento foi feito por meio de boleto bancário e a TV entregue. No dia que recebi o produto, entrei no site da LG para verificar detalhes da configuração da TV e fiquei surpresa, *****porque a tela não é de LED, mas sim de AV LCD******, como se verifica por meio do link a seguir: https://www.lg.com/br/tv/lg-50UM7360PSA" Que tela é essa: VA LCD????
  8. Sempre ouvi falar sobre esse negócio de "cálculos por segundo" mas não sei exatamente o que significa, e lendo o artigo abaixo me chamou a atenção: O Brasil tem 3 dos 500 computadores mais poderosos do mundo, e o mais possante é o Santos Dumont, utilizado pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no estado do Rio de Janeiro, e que chegou a sair do ranking em 2017 após um período de corte de investimentos. No entanto, a máquina foi renovada nos últimos anos e voltou a ocupar uma posição de destaque entre os supercomputadores mais potentes do mundo. Graças à atualização, a máquina viu seu desempenho aumentar em 360%, alcançando a marca dos 5,1 petaflops (equivalente a 5,1 quatrilhões de cálculos por segundo). Acredito que é inviável o custo para um usuário doméstico, mas como é feito esses computadores, possuem placas mães gigantes, processadores ligados em conjunto, enfim como é fisicamente, usam processadores, memórias especíicas para eles? Depois vem a questão dos tais "cálculos por segundo", no caso ai 5,1 petaflops (nem sei o que é isso e o que representa em termos de grandeza) e por último se um "bichão" desses ai fosse usado para jogar, editar vídeos, daria certo ou não foi projetado para isso? Por fim, como a gente saber esse tal de "cálculos por segundo" em nossos pcs e porque esse valor nunca foi usado em especificação?
  9. Esqueci de dizer que me formei em 1977 pagava imposto sindical, fiz estágio, tirei essa coisa mas nunca precisei. No meu caso eu não pagava porque o custo benefício era zero, como disse eu era apenas um contribuinte...só um número.
  10. Cancelei o meu faz tempo, ficaram anos enviando boletos e correspondência ameaçando me processar por falta de pagamento, dava risada com isso, cheguei a pagar uns poucos anos, nunca tive nenhum beneficio já que eu como empregado de uma empresa gigantesca, não era necessário ter o CREA, nunca recebi qualquer convite para um evento social só boleto....eles só enxergam os engenheiros, nós técnicos, para eles só existe nossa mensalidade.....retribui com a mesma indiferença como fui tratado, parei de pagar e eles que se danem...
  11. @vtrx Compro pela internet desde muito tempo, inicio dos anos 80, não lembro exatamente, estou dizendo isso porque também há muito tempo consulto sites como reclameaqui para ter uma noção. Sei e já escrevi em posts, que muita gente faz besteira, estraga o produto, faz operação indevida e depois quer tentar jogar para cima do vendedor ou fabricante, também cansei de escrever que todos grandes sites e grandes marcas tem reclamações, é natura devido ao grande volume das vendas e portanto devemos nos focar na solução dada pelas empresas, no interesse em resolver e principalmente o teor da reclamação. Por não ter dado ouvidos a um vendedor, no inicio dos anos 90, comprei uma geladeira mesmo tendo sido alertado do problema pelo mesmo, tive que fazer duas trocas com a loja e mais uma pela fábrica, e até hoje apresenta o mesmo defeito ("suar" nas laterais)....voltando ao caso concreto, eu fiquei com a LG como já disse antes, de 2008 até 2019, vendi funcionando, ao passo que comprei uma Samsung 75" em 30/08/2019 e 4 meses após ela deu defeiro, "apenas" queimou o painel de leds, e a placa-mãe....perdi a confiança e não aceitei nem uma mais cara. Quanto as reclamações que vi, elas eram sobre ruido eletrônico (acredito ser um zumbido) e não com estalos, isso a minha LG, por ser de iluminada à lâmpada, aquecia demais e dava cada estalo alto, estando ela no quarto de 16 m², minha geladeira Brastemp também dá que às vezes penso até que estão invadindo o apto, mas isso consta no manual. Obs: Se o cara coloca lá que comprou a tv, seja que marca foi, e com 3, 4 ou pouco mais ou pouco menos, ela queima a tela, acho preocupante, tem reclamações até sobre falta de controle remoto especial, já que para a LG embora a tv tenha inteligencia artificial, o controle apropriado é considerado opcional, ai o cara compra e recebe um comum...esse tipo eu ignoro, embora tenha seu valor.
  12. Hoje decidi comprar uma LG mas pesquisando achei varias reclamações de ruido eletrônico, nem sei o que é isso, mas os caras tão p. da vida, além de outras coisas. Ai olhei Sony, outras reclamações, tentei Panasonic a reclamação é que tem prazo de validade passou da garantia abre o bico. Estou acostumado com o reclameaqui e quando pesquiso problemas de um produto e encontro coisas variadas e as respostas e soluções dadas é uma coisa, agora quando o problema é considerado crônico como esses da LG ou de data de validade como as Sony e Panasonic, ai a gente fica sem chão, acho que vou comprar a mais rampeira possível, é capaz de não ter problemas durante anos, uma coisa é por ser eletrônico pode dar qualquer defeito a curto, medio ou longo prazo, agora quando são os mesmos defeitos, ai é para se pensar tipo, vou comprar e ser mais um a engrossar a relação do reclame aqui...devia ter arrumado a minha LG 2008 ao invés de vender e agora ficar nesse dilema, nem a Sony que eu botava a maior fé escapou da zoeira. Resta marcas tidas com inferiores como AOC, Philco, Philips .....como diria o Datena..."me ajuda ai"...sinceridade não sei o que fazer.
  13. Obviamente sei ler e a mensagem é clara, mas enviou diariamente para os mesmos destinátarios, o mesmo tipo de arquivos, e nunca deu isso, hoje recebi de um contato e reenvieu para outros, sendo que para uns aceitou e para outros recusou, torno a dizer, sei ler, o que estou discutindo não é o que está escrito e sim saber porque até hoje pela manhã outros foram enviados para todos, e agora à noite acontece isso, abri um por um antes de enviar, então aparentemente não tem nada corrompido, será alguma falha temporária?
  14. Potencia é potencia ou seja é E x I de acordo com a lei de ohm, onde E = tensão e I = Corrente ou seja a potência pela lei de ohm é a conseguência da tensão multiplicada pela corrente, se o físico diminuiu (trilhas, componentes, etc) a potência caiu, para privilegiar lucros, eles fazem de tudo....tenho um toca-fitas tkr dos anos 70, inclusive caixa, diagrama e manual, já abri ele para prender em gavetas quando usava no carro, o que mais me admirava era a quantidade de componentes...só nos carros foram anos, depois levei para meu local de trabalho e ficava ligado das 07:30 até as 16:00 hs direto, está aqui comigo, preso embaixo de uma mesa, em funcionamento até hoje, com som cristalino e uma resitência espantosa, será que um player auto motivo tem a mesma qualidade e pureza de som??
  15. Tudo cada vez diminui mais, uns dizem que é a evolução da eletrônica, mas eu ainda acho que é a ganância em obter mais lucros gastando menos, usando menos componentes e utilizando cada vez menos a margem de tolerância, isso no meu ponto de vista que não sou da área da eletrônica, mas do bom senso, como por exemplo eu tinha uma placa de vídeo que era alimentada pelo conector de 6 pinos e um grande cooler, comprei outra que não tem alimentação direto da fonte, é metade da outra mas é superior pelo menos no funcionamento. Eu tinha uma TV Philips 26" modelo C320K...., ano 1979, durou por volta de 20 anos, vazou AT pelo flay back o técnico da autorizada Philips me ensinou a passar um produto volátil para limpar o local do vazamento, passar o secador de cabelos no ar quente, e depois fazer um tucho de silicone no local do vazamento inclusive me ensinou a fazer a descarga do tubo de imagem com aquela espátula que vinha presa a cordoalha, repeti essa operação ainda umas duas vezes, isso prolongou a vida dela até eu comprar uma Sony 29" (e o rack da marca, dava um charme a mais). Essa tv 26" tinha umas 4 ou 5 placas nela inclusive era daquelas que ainda fornecia o diagrama aos compradores. Será que essa miniaturização não está comprometendo a qualidade dos produtos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!