Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PPBRVIDA

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Sim! é isso que vou fazer! no momento, não tenho como comprar uma bateria! Obrigado a todos!
  2. Pronto, Agora só tem 2 baterias em série, a terceira bateria desativei do sistema, porém, não está morta e está segurando carga. Estou fazendo rodízio, para a devida manutenção de balanceamento, carrego uma individual em 12v. a cada 3 dias, efetuarei o rodízio.
  3. exatamente esse gráfico. Pura ignorância minha. Mas não sei se é sorte, pois, a suposta bateria morta, não está tão morta assim, pois, ela carrega normalmente, quando coloco para carregar a noite através do carregador de bateria, que tem dois monitores (Voltímetro e amperímetro) e mostra quando está marcando 11.8v. Mas pensando bem, de fato, a tua teoria está correta, pois esta sofrendo uma tensão alta. A bateria era para pegar fogo!!!
  4. Três baterias: 12+12=24 (em série) somando mais uma bateria de 12v. e não de 24. Às três são do mesmo padrão. Grato. adicionado 4 minutos depois Ou seja, se tenho um banco de 160a, logo a controladora ou carregador convencional, deve ter no mínimo 16a em carga lenta, correto? Nunca uso e nem vou usar em carga rápida. Grato adicionado 8 minutos depois
  5. Prezados, boa noite! Mais uma vez, venho recorrer a vocês, para sanar algumas dúvidas! Sobre carregamento de baterias, gostaria de aprender sobre a regra básica em carrega-las! Tenho um banco de bateria em 24v, três baterias de 80a cada, do mesmo padrão. duas interligadas em série, e a terceira ligada em paralelo. creio que ao todos tenho 160a, correto? Qual seria o carregador inteligente, interligada na tomada (fonte externa), pois tenho medo medo de comprar um, e não ter o suporte de carregara as três juntas. será que esse carregador me ajudaria? https://www.bateriasduran.com.br/carregador-e-fonte-digital-de-bateria-15ah-24v-inteligente. O foco é entender um padrão, por exemplo: Um banco de Bateria de 300a, um carregador de 50a (neste caso o fangpusun mppt 100 50d), ou até mesmo um carregador convencional, existe alguma regra de limitação? Desde já, obrigado!
  6. Obrigado! adicionado 3 minutos depois @Isadora Ferraz Obrigado! adicionado 4 minutos depois @Tito Fisher Obrigado! Parabéns a todos, me ajudou bastante!
  7. No Site Minha casa solar, me forneceu essa informação, que a controladora de Carga 45A 12V/24V PWM EP Solar - VS4524AU SKU , já estaria trabalhando no máximo com as duas placas de 325w. O problema não está na capacidade de Amper, e sim em suportar o Watts.
  8. Obrigado em ajudar! Mas se colocar todas em série, iria exceder os 100 volts suportada pela controladora!
  9. Bom dia! ela recebe a tensão 12v e 24v. e suporta até 100v. Já na tua observção 2, sobre a associação, estou totalmente por fora dessa lógica! Por isso, que vim pedir ajuda.
  10. Olá a todos! Mais uma vez, venho a vocês que tem sido um divisor de água para o meu conhecimento! Bem, antes de explanar a minha dúvida, vou falar sobre o meu sistema atual! Tenho duas placas de 325w (canadian) conectados na Controladora de Carga 45A 12V/24V PWM EP Solar - VS4524AU SKU (infelizmente só suportam duas placas), tenho um inversor da marca: Um Mais 24/127v, 1000w, em um banco de bateria (3 bat de 80a cada), cujo sistema é em 24v. Chegou o momento de evoluir o sistema, tive que comprar uma controladora (Controlador Solar Fangpusun 50A MPPT 12/24 V, suporta 100v / e 50a ), indicada pelo colega deste fórum, na minha última postagem. No site do Panda Solar, diz que o device suporta 1400w, no sistema de 24v. Comprei também mais uma placa solar do mesmo modelo que possuo, neste caso, serão três placas em paralelo 3x325= 975w. Pretendo comprar mais uma placa solar(update gradativo - pouco money), que nesse caso, ficaria 4x325=1300w. Até aqui tudo bem, como moro em uma região com pouco sol (fraco), mais no verão agora vai bombar. A controladora de 1400w - 1300w (placa solar) = 100w, sobrando 100w da controladora. A Pergunta é: Tem algum problema em adicionar mais uma placa solar? Neste caso ela será ligada em série para ganhar na tensão e não na corrente. Ficaria assim: 4 placas em paralelo + 1 placa em série, que me fornecerá: 1300w e 77 volt. Essa ligação traria problema para a controladora? Outra pergunta, qual é o limite que posso ter no banco de bateria (quantidade de Amperes e quantidade baterias). Desde já, agradeço pela atenção. Estou aberto em receber sugestões! Grato!
  11. Obrigado pela dica, vou adquirir esta controladora, porém, vai levar uns 90 dias para chegar. Até lá, o meu controlador view star 45a, suportaria sem problemas 4 placas de 325w? Pois a performance virá aos poucos. Grato.
  12. Olá a todos! Venho mais uma vez, pedir ajuda sobre este dispositivo: https://www.minhacasasolar.com.br/produto/controlador-de-carga-45a-12v-24v-36v-48v-pwm-ep-solar-vs4548au-79155?atributo=178:UNICA&atributo=25:U&atributo=26:UNICA Atualmente uso ele com duas placas solares de 325w em ligação paralela, meu sistema é de 24v. Alguém conhece essa controladora? Pois chegou a hora de dar um update no meu sistema, pretendo comprar mais duas placas do mesmo modelo, tenho receio da controladora não suportar mais duas placas! Pela lógica, 4 placas irão produzir no máximo (por alto), 36 ampèr. Sendo que a controladora é de 45a .Alguém pode clarear a minha mente? Desde Já, agradeço pela vossa atenção.
  13. Olá a todos!!! Sobre o meu sistema solar 24v: 2 Placas Solares 325w cada, em paralelo + 2 Baterias 80a cada, em série + Inversor Um Mais 24/127v de 1000w. As baterias são carregadas pelas placas solares, enquanto os eletrodomésticos os consomem energia, ou elas param de serem carregadas para demandarem energia? Posso conectar o meu inversor direto na bateria, ignorando a saída da controladora (pois fica dando falha na saída da controladora diretamente para o inversor), com essa ligação (direto na bateria) terei certo prejuízo na admissão de energia solar? (desenho do meu sistema: Placa solar conectado na entrada do controlador Viewstar VS4524AU 45A 12/24V, controladora conectada nas duas baterias em série, baterias conectadas no inversor, lembrando que na saída da controlara que vai para o inversor, está sem uso). Desde já, agradeço pela a atenção de todos!
  14. Exatamente, como tu disseste! Coloquei as minhas placas em paralelo. E o meu sistema continua em 24 volt. Ficou show! A minha placa está gerando 16a, e 37 volt. Obrigado a todos. adicionado 0 minutos depois Foi exatamente que fiz. adicionado 9 minutos depois Essa controladora foi danificada, alguém sabe onde coloco para consertar? Sou Do RJ.
  15. Sim, está na posição 2n Aparece o ícone da placa solar não envia energia para a bateria Creio que o dispositivo esteja com problema (controladora). Boa noite a todos! Descobri o problema. Na verdade não há problema é sim limitação. Pois o device só suporta 50v. E as placas emitem 72 volt. Hoje ao cair da tarde, observei que a bateria começou a ser carregada depois que a tensão ficou abaixo dos 50 volt. Resolvido. Terei que trocar a controladora. Obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...