Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Charlie Fox

Membros Plenos
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Faixa preta Canon T3

    Obrigado, vou levar na assistencia técnica então.
  2. Faixa preta Canon T3

    Boa noite Minha câmera Canon T3 está tirando fotos com uma faixa preta em baixo, alguem sabe o que pode ser?
  3. Problemas com HTML e CSS

    Boa noite @LauraCPAR @DiF Acredito que ela quer dizer que era pra ser clicável, indo pra outra página. O problema aqui está na hora que você definiu width: 100% para TODOS os divs, por isso naoo consegue clicar nos links, porque a imagem da algar esta dentro de um div que tambem ocupa todo o width. Você pode definir uma classe pra div principal e no CSS especificar que somente a div de tal classe tem width de 100%. Ou tirar a imagem da Algar de dentro da div. Segue exemplo: https://jsfiddle.net/5gum24g5/3/
  4. Bloqueio de IPs

    Boa noite, Caso eu bloqueie um IP de um usuário, para que ele não possa mais acessar meu site, caso ele reinicie o modem, seu ip vai trocar e ele poderá acessar de novo? Existe um modo de bloquear permanentemente? Obrigado.
  5. Freelancer Wordpress

    Bom dia a todos Eu estou personalizando um tema no wordpress, em ambiente local. Minha dúvida é se caso eu queira fazer outros projetos em paralelo com esse, tenho que criar outras pastas e instalar outro wordpress? Outra dúvida, como eu demonstro o site que está em ambiente local pro cliente? Mando prints ou já hospedo o site de uma vez e mando o link? Obrigado.
  6. IP do usuario ao comentar

    Boa tarde Vi em alguns lugares, que geralmente quando se faz uma tabela para comentários, colocam uma coluna para armazenar o IP do usuário. Além das colunas com o comentário em si, o autor, email, data, etc. Qual o motivo de guardar o IP do usuário? Como vou poder usar isso depois? Obrigado.
  7. Include php para header e footer

    Boa noite @Felipe Paz Espero não ter entendido errado, mas não está encontrando o arquivo CSS? Acredito que se você colocar: <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../css/arquivo.css"> vai funcionar. Aqui tem um site(inglês) explicando sobre diretórios, quando colocado "../", ele procura no diretório anterior, ou pai, não sei kk. Uma dica é apertar F12 e ir na aba Console, ele vai listar os erros ao carregar a página e pode ver de onde está tentando puxar o arquivo css. Até mais. -Cf
  8. Expressão Regular - RewriteRule

    Boa noite Estou desenvolvendo um projeto no curso e travei numa expressao regular. Segue abaixo: Options +FollowSymLinks RewriteEngine on RewriteRule ^([a-zA-Z]*)/?([a-zA-Z]*)?/?([a-zA-Z0-9]*)?/?$ index.php?controller=$1&action=$2&id=$3 [NC,L] O professor está passando o projeto, mas não está entrando muito em detalhes de cada parte do código. Não quero ser um repetidor de código, quero ENTENDER como funciona e aplicar depois. O que eu entendi acima é que vamos fazer URLs mais amigáveis, onde antes da primeira barra pode ser qualquer palavra usando somente letras(maiúscula ou minúscula). Antes da segunda barra a mesma coisa. Já antes da terceira, pode ser palavras e/ou números. Não estou entendendo os pontos de interrogação, pelo que pesquisei fala que "Corresponde a zero ou uma ocorrência da expressão anterior". Mas como assim? Significa que pode ter ou não a barra de espaço (já que ela é a expressão anterior ao ponto de interrogação)? Depois ele vai redirecionar pra cá: index.php?controller=$1&action=$2&id=$3 Aqui, acredito que tenha relação com a estrutura que vou montar, com o andamento do curso talvez eu entenda, mas caso alguém tenha entendido e me de uma luz, agradeço.
  9. Sanitize PHP

    @DiF Entendi, obrigado. Estou fazendo uns testes aqui e usei o FILTER_SANITIZE_STRING em um textarea, e vi que ele gravou no banco de dados os acentos usando uns códigos estranhos, e caracteres especiais também. Achei ótimo de que ele retirou as tags HTML, mas ficou estranho essas informações do textarea. Como faço pra converter esses códigos de uma forma que o usuário consiga entender quando imprimir pra ele? Vi um comentário falando que sempre deve usar o Sanitize com Validação(avisar o usuário), porque você não pode simplesmente gravar informação diferente do que o usuário digitou. Então o Sanitize ficaria somente como último caso? Caso o usuário seja avisado na validação que aquele caractere não pode, e mesmo assim ele consiga coloca-lo, então a função retire o mesmo?
  10. Sanitize PHP

    Boa noite a todos. Estou fazendo um curso de PHP OO pela Udemy (inglês) e o professor comentou em Sanatize, pesquisei no google a respeito e achei várias explicações em inglês, mas não consegui entender direito. Pelo que consegui absorver seria uma forma de limitar a entrada de alguns caracteres no banco de dados, dependendo do tipo de informação, não deixando passar caracteres especiais, tags HTML, etc. Minha dúvida é se devo fazer o Sanitize de todos os campos, e isso é somente para evitar que o usuário entre com caracteres não esperados ou tem relação com a segurança também? Qual a diferença entre Sanitize e Validar? Exemplo como o professor está usando: $post = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_SANITIZE_STRING); if ($post['submit']) { $title = $post['title']; $body = $post['body']; ... Obrigado.
  11. Cache css

    Boa noite Caso eu faça uma requisição de um arquivo CSS na minha página, o navegador vai manter esse arquivo em cache? Por quanto tempo? Outra dúvida, se eu usar o CSS atual do Bootstrap e chamo ela através da CDN deles, provavelmente o usuário já acessou algum site que tenha esse CSS. Então ele não vai fazer o download dele novamente? Isso também ocorre com imagens? Tenho o controle do que vai ou não ser salvo em cache? Obrigado.
  12. Margens no html

    Recomendo você ver esse link que demonstra a estrutura de uma pagina HTML 5: http://imasters.com.br/artigo/16598/web-standards/html5-semantica-seo-e-organizacao?trace=1519021197&source=single Não entendi muito bem como quer fazer o seu layout o conteudo principal ocuparia somente 40% da pagina?
  13. Criação de sistema web

    Você poderia usar um framework CSS para ficar em um padrão mais legal, como o Bootstrap (muito usado, vários tutoriais, boa documentação) mas por ser muito utilizado talvez não fique tão original. Também tem um que não é muito famoso e que estou usando bastante agora, é o Materialize, baseada no padrão Material Design da Google e tem vários outros que você pode gostar também. ~cf
  14. Site oficial by dj kuka

    Quanto ao layout isso é muito pessoal, mas você tem que focar no seu público alvo. Exemplo: você faz apresentações em eventos com muitos jovens, então dê preferência em deixar o website mais moderno, com links fáceis para as redes sociais e seja bem ativo nelas. Pelo que conheço de sites de DJs, geralmente tem tons mais dark , nada muito alegre e colorido. Procure se inspirar (não copiar) em alguns sites de DJs famosos: http://www.aloklive.com.br/ e https://www.djhardwell.com/ por exemplo. Espero ter ajudado, abraço.
  15. Inserir com pdo

    @dif Realmente não tinha me atentado a isso, obrigado. Ficou assim agora e finalmente cadastrou. <?php if(isset($_POST['add'])) { $descricao = $_POST['descricao']; $preco = $_POST['preco']; $estoque = $_POST['estoque']; $ativo = isset($_POST['ativo']) ? $_POST['ativo'] : 'N'; $db = new Conexao(); $conn = $db->Connect(); $sql = ("INSERT INTO produtos (descricao, preco, estoque, ativo) VALUES (:descricao, :preco, :estoque, :ativo)"); $stmt = $conn->prepare($sql); $stmt -> execute(array( "descricao" => $descricao, "preco" => $preco, "estoque" => $estoque, "ativo" => $ativo)); Mas eis que me surge outra dúvida, não sei se posso postar no mesmo tópico mas trata-se da mesma aplicação. Como estou aprendendo PHP OO, nos cursos todos falam de criar uma classe para o que vou criar, exemplo: classe Pessoas.php, Usuarios.php, Produtos.php, etc... Eu usaria essas classes (Produtos.php nesse caso) exatamente para que? Pois eu criei a classe Produtos.php e coloquei os setters e os getters, mas e ai? como relaciono com minha aplicação, qual a utilidade? produtos.php: <?php class Produtos { private $id; private $descricao; private $preco; private $estoque; private $ativo; private $data_cadastro; public function getId() { return $this->id; } public function setId($id) { $this->id = $id; } public function getDescricao() { return $this->descricao; } public function setDescricao($descricao) { $this->descricao = $descricao; } public function getPreco() { return $this->preco; } public function setPreco($preco) { $this->preco = $preco; } public function getEstoque() { return $this->estoque; } public function setEstoque($estoque) { $this->estoque = $estoque; } public function getAtivo() { return $this->ativo; } public function setAtivo($ativo) { $this->ativo = $ativo; } public function getDataCadastro() { return $this->data_cadastro; } public function setDataCadastro($data_cadastro) { $this->data_cadastro = $data_cadastro; } } Pensei em fazer o método inserir() e fazer a conexão com o banco de dados e o INSERT INTO, mas falaram que dentro dessas classes não pode ter SQL, então onde eu colocaria? Pessoal, só falta saber onde coloca essas informações iniciais, então daqui pra frente vai ser tudo mais fácil e poderei criar sistemas diferentes. Bom domingo e abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×