Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Felipe Paz

Membros Plenos
  • Total de itens

    215
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

80

Sobre Felipe Paz

  • Data de Nascimento 01-09-1989

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Passo Fundo/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    E5-574
  • Tamanho da tela
    15'
  • Processador
    Core i7
  • Memória
    8Gb
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Deepin 15.4.1
  • Browser
    Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Lenovo K6 Plus

Outros

  • Biografia
    Estudante de gestão da tecnologia da informação
  • Ocupação
    Desenvolvedor Full-Stack
  1. @danielfpcarneiro aqui eu fiz um exemplo bem mas bem básico de como se comportar a tabela para funcionar como teu chefe pediu. Depois você pode adequar àquilo que realmente precisa. https://jsfiddle.net/felipepaz/eL26wk1y/ E quando clicar em save, pode fazer fazer a chamada ajax e tratar os dados para o teu arquivo php e fazer a alteração no banco de dados.
  2. @Lucas Honorato depende o que você quer. HTML, CSS e Javascript é o básico e o fundamental para qualquer aplicação web. Sem isso, nenhum site ou sistema web é construído. Já na parte do backend, a parte que fornece e trabalha com dados, pode variar: PHP, Java, .Net, Python, Ruby. Claro, uma coisa é fato, quando se fala de web, PHP ganha em disparado. Há inúmeros e inúmeros cursos gratuitos pela web/youtube ensinando php do zero ao avançado. Então, se tratando de web, é praticamente impossível não pensar em PHP, o próprio facebook é escrito em PHP. Java, como tu mencionou, além de trabalhar com aplicações desktop (sistemas que você instala no computador) também poderia trabalhar com automação, todavia, C e suas vertentes acabam sendo mais usadas para automação. Python, é super simples (não sei porque as faculdades não abordam lógica da programação com Python), pode construir tanto aplicações web utilizando o framework Django, como criar aplicações desktop (geralmente aplicações para linux são feitas em Python), sem falar também que, agora com Business Intelligence e Data Science em alta, Python e R são as duas linguagens mais usadas para manipulação de grande volume de dados. O que você precisa saber é: o que eu quero? Web, desktop, análise de dados? Se for web, com total certeza recomendaria PHP pela facilidade em achar conteúdo para aprendizado. Claro, além disso, se partir para web, pode, posteriormente, aprender frameworks como Laravel(backend), Angular/Vuejs/React (frontend).
  3. @Érica Ribeiro não entendi mas se tu informar PG na coluna B, o que está na coluna A é copiado para a coluna C? Se for isso, basta fazer na célula da coluna C
  4. algoritmo "estadocivil" var ec: inteiro inicio ec <- 0 Escreva ("Digite o estado civil (1 - solteiro, 2 - casado, 3 - outro) ") Leia (ec) escolha ec caso ec = 1 Escreva ("solteiro") caso ec = 2 Escreva ("casado") caso ec = 3 Escreva ("outro") outrocaso Escreva ("Valor inválido") fimalgoritmo No teu switch não está sendo passado a variável ec.
  5. @rodrigo labruciano antes de mais nada, você, como desenvolvedor, precisa pensar na UX, ou simplesmente user experience. Um usuário que vai logar no teu sistema, qual a vantagem de ter um campo login com e-mail/usuário e depois abrir outra janela com a senha? Não seria mais básico para o usuário ter um formulário contendo os dois campos? Geralmente, esse tipo de sistema, gera um número aleatório para cada sessão e envia ou por e-mail ou por celular? Este é o propósito? A cada vez que o usuário logar, vai enviar um número para o e-mail contendo a senha nova? Se sim, mais uma vez, qual a vantagem de se fazer isso? E outra, mais geralmente ainda, esse tipo de confirmação acontece ao usuário registrar-se no sistema, onde logo após isso é enviado e-mail/sms contendo o código de ativação. Por fim, se for um sistema básico, em meu ponto de vista, é totalmente desnecessário uma verificação em duas etapas toda a vez que o usuário for logar.
  6. @Alan Cézar não leve a mal, mas como o @DiF comentou, esse exercício é básico. Se você não tem ideia como o fazer, deixe a vaga para alguém que saiba e busque estudar um pouco mais. Outras oportunidades aparecerão para você.
  7. Você está usando esse template no WP ou fora dele? Geralmente esses templates vêm com um arquivo mail.php junto. Até hoje, de todos os que eu baixei, nenhum fugiu desse padrão. Veja nas pastas desse template se não encontra algo desse tipo.
  8. Bom, primeiro você precisa definir que tipo de site: um página estática, apenas para mostrar algumas informações que não vêm de banco de dados? Você vai precisar de apenas html e css, e caso queira dar uma animada no site, um javascript/jquery. Agora se você está procurando montar um site que traga e leve informações para o banco de dados, que possua interatividade com o usuário, precisa, além disso, aprender sql, alguma linguagem de programação, como PHP, também é interessante, após isso, tentar aprender algum framework javascript como vuejs e ou angular4. Enfim, as possibilidades são infinitas mas primeiramente defina que tipo de público você quer atingir e como atingir esse público.
  9. Na verdade o atributo alt é voltado para a acessibilidade do site e não como ferramenta de SEO. Procure saber mais sobre o atributo alt das imagens. Você pode dar uma breve conferida aqui https://tableless.com.br/o-poder-do-atributo-alt/
  10. Você fez com javascript puro ou com jquery? Aquele exemplo que eu fiz eu utilizei jquery. Talvez você tenha que importar pro teu projeto.
  11. você pode estar verificando o acesso através do IP de cada usuário. Armazena os IPs permitidos em um array e confere se o IP que está fazendo a requisição está na lista dos permitidos, caso contrário, você redireciona para outra página.
  12. Se eu entendi, você quer que, ao clicar no plano, apareçam os produtos disponíveis para aquele plano? Isso? Se for isso, pode esconder e mostrar um div contendo os produtos. Fiz algo simples aqui, veja se isso ajuda https://jsfiddle.net/rh996a55/
  13. @Thyago Barbosa e precisa disso mesmo? Não seria mais interessante ter uma tabela e, caso precise de algum dado, pegue esse dado e use-o como queira? Veja bem, haverá inúmeros tratamentos para essa operação. Primeiro você vai pegar o value do textarea e transformar em tabela. Mas esse value vai precisar de delimitadores para cada dado: Dado 1 | Dado 2 | Dado 3 | Dado 4. Cada pipe "|" é um delimitador, neste exemplo. A partir disso vai ter de fazer um foreach e cada vez que encontrar um delimitador, vai pegar esse resultado a atribuir a uma variável que será encarregada de gerar a td da tabela. Para gerar o sort, você vai ter de configurar essa tabela que ainda não existe ou existe, não sei como você vai fazer, ou pegar uma datatable do próprio boostrap que já vem setada para isso. Por fim, a tabela criada se torna novamente em textarea, terá de fazer novamente foreach em cada td, transformar numa super string e jogar num textarea. Realmente, precisa disso? Acredito que manipular direto na tabela seria mais produtivo.
  14. Não sei se entendi direito mas você quer apresentar uma espécie de portfólio? Isso? Se for assim, basta ter um portfólio ou sites que já tenha criado e apresentar. Sobre organização dos diretórios, isso é algo muito particular, ainda mais na criação de sites já que tudo vai depender do site, do tamanho, da quantidade de páginas. Se for algo com painel administrativo, aí você vai ver estruturas como mvc, onde separa-se as camadas que vão ser responsáveis pela consulta dos dados, requisições ao banco e estrutura das páginas do site, as views. Na dúvida, você pode baixar um template gratuito pela internet e analisar a estrutura de pastas do template, claro, sempre ressaltando que isso não é regras, depende de cada um como vai se organizar o trabalho.
  15. Há alguns pequenos erros no teu html. As tags b precisam ser fechadas, então, <b></b>. As tags center também precisam ser fechadas. As tags td precisam estar dentro de tags tr. atributos no html não podem conter caracteres especiais nem espaços, único que aceita isso é o value dos campos input, textarea. <form> <form id="MODALIDADES"> <table class="tg"> <tr> <th class="tg-baqh"><b>MODALIDADES </b></th> <th class="tg-baqh"><b>SEGUNDA</b></th> <th class="tg-baqh"><b>TERÇA</b></th> <th class="tg-baqh"><b>QUARTA</b></th> <th class="tg-baqh"><b>QUINTA</b></th> </tr> <tr> <td class="tg-dzk6"><b>JUDO I <font size="1">(SEGUNDAS E QUARTAS)</font></b></td> <td><center> <input type='checkbox' name='SEGUNDA' id='segunda' value='1' onclick="teste2(this);"></center></td> <td><center> <input type='checkbox'name='TERÇA' id='terca' value='1' onclick="teste2(this);" /></center></td> <td><center> <input type='checkbox' name='QUARTA' id='quarta' value='1' onclick="teste2(this);" /></center></td> <td><center> <input type='checkbox' name='QUARTA' id='quinta' value='1' onclick="teste2(this);" /></center></td> </tr> <tr> <td class="tg-dzk6"><b>CAPOEIRA <font size="1">(SEGUNDAS E QUARTAS) </font></b></td> <td><center> <input type='checkbox' name='SEGUNDA II' id='segunda_2' value='1' onclick="teste2(this);" /></center></td> <td><center> <input type='checkbox' name='TERÇA II' id='terca_2' value='1' onclick="teste2(this);" /></center></td> <td><center> <input type='checkbox' name='QUARTA II' id='quarta_2' value='1' onclick="teste2(this);" /></center></td> <td><center> <input type='checkbox' name='QUINTA II' id='quinta_2' value='1' onclick="teste2(this);" /></center></td> </tr> </table> $(document).on("click", "input", function(){ var e = $(this); if($(e).is(":checked")) { $("table input").attr("disabled", true) $(e).removeAttr("disabled") } else { $("table input").removeAttr("disabled") } }) Confere o exemplo aqui https://jsfiddle.net/5srktn5y/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×