-
Posts
21 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
0-
@Pedro Vinicius G. C. opaa Pedro, bora lá Eu utilizo o PC para jogos e lives, e também edições de vídeos, então acredito que os 32Gb nesse caso suprem a necessidade certo? Referente a placa-mãe, eu acredito que sim. Nas descrições da minha placa-mãe consta Soquete AMD AM4: Pronto para Ryzen & trade; Processadores de desktop 5000 Series / 4000 G-Series / 3000 Series e pelo que verifiquei no processador 7 5700X ele é da quinta geração, certo?
-
Olá pessoal, tudo bem? Uma dúvida: possuo atualmente 16Gb de RAM em Dual Channel e estou na dúvida. Quanto a processamento e afins, vale a pena subir para 32Gb de RAM(4 memórias de 8Gb) ou manter os 16Gb(2 memórias de 8Gb) em Dual Channel? Visto que em breve irei trocar meu processador, ir do Ryzen 3 4100 para um Ryzen 7 5700X.
-
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com o seguinte problema, que nunca me deparei anteriormente: o áudio do computador só saí pela porta HDMI. Recentemente finalizei a montagem do meu PC, com placa de vídeo dedicada(RTX 2060 Super), com placa-mãe Gigabyte A520M DS3H e processador AMD 3 4100 sem vídeo integrado. Ao ligar a minha TV, na saída HDMI da placa de vídeo, o som funciona corretamente na TV. Ao plugar qualquer fone de ouvido nas saídas de som(frontal e traseira) não executa nenhum som e apresenta esse comportamento: Quando efetuo o reparo automático do Windows apresenta apenas saídas HDMI: E para finalizar o teste, do mesmo fone, em outra máquina, constando ativo e funcional: Já efetuei diversos procedimentos, dentre eles: Atualizações de drivers de som no site da Gigabyte; Remoção e reinstalação do driver Realtek de áudio; Reformatação novamente do computador; Atualização de drivers da placa de vídeo, diretos do sistema da NVIDIA; Já viram algo parecido? O que posso fazer nesse caso? Já tentei N formas, vídeos de correção e nenhum deles surtiu efeito para funcionar.
-
Prezados boa tarde. Estou com o seguinte dilema: - Ao tentar formatar dois discos rígidos, quando o boot entra para o dispositivo móvel, ele vai para a tela que disponibilizei em anexo a esse tópico. Alguém sabe me informar o que pode estar causando o erro?
-
Não sai aúdio notebook Samsung
Matheus Conde Nobre postou um tópico em Placas de som e áudio onboard
Bom dia meus caros, O aúdio do meu notebook Samsung simplesmente parou de funcionar pela manhã de hoje. Efetuo a localização de atualização de hardware mas simplesmente não funciona, efetuei testes e apresenta o seguinte erro: Quais procedimentos posso efetuar para uma possível correção. Agradeço encarecidamente caso consigam me ajudar. -
Impressora não é reconhecida na rede
Matheus Conde Nobre respondeu ao tópico de Matheus Conde Nobre em Redes e Internet
Bom dia Fábio, Consegui reunir mais algumas informações: O IP do modem em que as impressoras funcionam é: 192.168.0.xxx; O IP do modem em que as impressoras não funcionam é: 192.168.25.xxx; O IP das impressoras é respectivamente: 192.168.0.xxx e 192.168.0.xxx. Poderia isto ter alguma influência na possível não conexão com nossa rede interna?E como eu posso corrigir?Pois já tentei alterar o IP das impressoras para .25 e ainda persiste o erro. adicionado 33 minutos depois Bom dia Fábio, Enfim consegui resolver o problema. Efetuei as alterações no IP da impressora e também alterei o gateway padrão para .25 também Resultado, as impressoras retornaram a rede. IP das impressoras: 192.168.25.xxx Gateway Padrão:192.168.25.1 Agradeço pelas dicas que me deu anteriormente. -
Impressora não é reconhecida na rede
Matheus Conde Nobre respondeu ao tópico de Matheus Conde Nobre em Redes e Internet
Bom dia Fábio, Pico de internet me refiro á instabilidade na internet o que acarretou a necessidade de desligar e ligar o modem. Fiz a alteração para outros pontos da rede que ainda estão funcionando nas máquinas. Cheguei a conversar com um amigo da área e ele informou que uma das possíveis causas seria a perca do IP ou as máquinas da rede terem "pego"os IP's das impressoras e por isso o não funcionamento. Poderia também ser isto e como posso corrigir efetivamente? Desde já agradeço. -
Boa tarde, Após alguns "picos" de conexão com a internet em minha empresa, todas as nossas impressoras de rede, se desconectaram e, não contentes, agora não querem voltar a rede. Busco pelo IP delas e nada é reconhecido. Tiro relatório de configuração que me indica o endereço de IP. Já fiz o seguinte teste: Conectei-as na rede com outros cabos que já funcionavam corretamente e ainda assim elas não entram na rede Sendo assim já descarto a possibilidade de rompimento de cabos físicos. Gostaria de saber o que devo fazer e como proceder. PS:As impressoras são HP M1212Nf
-
Boa tarde, Eu quero dizer quando ele esta conectado a uma porta USB que esteja próxima a entrada de cabo de rede.
-
Bom dia, Trabalho de suporte técnico em um empresa e uma máquina em especial me chamou a atenção. Ela funciona normalmente porém um de seus dispositivos funciona apenas se o cabo de rede estiver conectado ao lado dele. Sua placa de rede original de fábrica não funciona mais e tivemos que instalar uma placa de rede a parte nele porém o teclado que é ligado no USB traseiro da máquina só funciona se o cabo de rede estiver próximo dele. Para tirar a prova final eu conectei dois cabos de redes, uma na placa que não funciona mais e um na placa que funciona e para minha surpresa esta foi até agora a melhor solução, a internet funciona e o teclado não trava mais. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar deste tipo de problema ou até mesmo já chegou a resolver por completo.
-
Painel de controle travando
Matheus Conde Nobre respondeu ao tópico de Matheus Conde Nobre em Computador congelando
Ok, vou fazer os seguintes passos e informo assim que finalizado adicionado 30 minutos depois Fiz como indicado porém não consigo fazer o backup em executavel(como deve ser o melhor caminho)do driver da impressora
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais