Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pimentel12

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala galera, tenho uma dúvida, tenho um SSD portátil e este tem 4 partições: Windows, Linux, EFI Linux (O grub), EFI Windows (Windows Boot Manager). Queria saber, pelo fato de já ter o Grub, posso excluir tranquilamente a partição EFI do Windows ou não, este é necessário para o Grub identificar que existe uma partição de Windows e através desta que é possível bootar no Windows? Agradeço!
  2. Acabei de ver aqui que tem como eu também recuperar a chave do Windows por um comando do CMD, já estou baixando a ISO. Muito obrigado!
  3. Então, a questão foi como disse aí em cima, vou perder a ativação do Windows e os programas da Acer que acho úteis... Será que teria uma outra maneira de fazer isso? Talvez tenha que fazer uma instalação limpa mesmo... adicionado 3 minutos depois Agora que vi que você editou o comentário kk. No caso esse Windows 10 aqui é o Home Single, então se eu baixar a ISO do Home Single, ele já ativa sozinho? Sobre os programas da Acer, realmente também tenho esse pensamento que é melhor não ter, mas tem dois aqui que são bem úteis, que é o Acer Care Center e o programa da Dolby, mas provavelmente deve dar pra baixar isso à parte...
  4. Olá pessoal, tudo certo? Recentemente comprei um notebook Nitro 5, e esse notebook vem somente com um HD, que como vocês todos sabem, é lento demais. Então resolvi fazer um upgrade, e, aproveitando o slot M.2 do notebook, comprei um SSD Nvme da Corsair, o MP510 de 480GB. Fiz a clonagem do HD antigo para o SSD através do EaseUS, e beleza, deu certo, tudo exatamente como estava no HD, só que absurdamente mais rápido, ok. Acontece que estou enfrentando um problema que está me incomodando, que é o fato de o notebook dar uma travada total de 0.5 a 1s ao abrir os programas. Quando abro pastas do sistema, fica ok, não trava e nem nada, mas quando vou abrir qualquer outro programa como Spotify e Google Chrome, ele abre super rápido, mas o problema é esse "mini-gargalo" que ele dá. Alguém tem ideia do que seja? Eu poderia sim simplesmente pegar só esse SSD aí e instalar o Windows do zero, a questão são os programas da Acer, drivers e a ativação do Windows que não queria perder. Agradeço a quem puder ajudar.
  5. Sim! Uma coloquei o nome de BOOT e outra Instalador Win 10
  6. Sim, é exatamente o que quero fazer. A questão é que eu preciso ter esse .bat no meu pendrive pelo fato de cada computador colocar uma letra específica pra cada volume, dependendo das unidades já presentes... Então o que quero fazer é isso aí. Ocultar todas as unidades e exibir somente a unidade "Windows To Go", que é onde ficam meus arquivos principais, e quando espetasse o pendrive, ele já rodasse esse .bat, mas não sei como.
  7. Em algumas máquinas sim, outras não... Mas se já der pra fazer o que eu quero rodando só como administrador, já é um grande passo. Tenho 3 partições: a Windows To Go, uma partição que nem sei o que é que foi criada quando o Windows To Go foi criado e o instalador do Windows 10. Só queria mesmo que aparecesse a Windows To Go e quando eu quisesse acessar a outra partição, simplesmente só iria no menu de boot e trocava...
  8. Obrigado, o wmic funcionou, o diskpart não. Teria algum jeito de rodar esse .bat assim que o pen-drive fosse espetado em uma máquina? Como tenho que executar como administrador, tenho que ir lá manualmente e executar como adm... adicionado 3 minutos depois O que na verdade de fato eu estava querendo fazer é: Tenho 3 partições em meu SSD portátil, e queria que somente uma fosse exibida quando espetasse ele em alguma máquina, entende? Que seria justamente somente essa Windows To Go, o resto não queria que aparecesse...
  9. qualquer comando. O rótulo do volume que quero é "Windows To Go".
  10. Olá pessoal, tudo certo? O que eu gostaria de fazer é o seguinte: Gostaria de conseguir mudar a letra do volume pelo label name, ou seja, pelo nome/rótulo. Há a possibilidade de fazer isso pelo Diskpart? Queria fazer isso pelo fato de eu sempre plugar meu pen-drive em um computador, nunca saber qual vai ser a letra dele já que cada S.O monta a letra de acordo com os volumes já montados naquele computador, então queria sempre colocar, por exemplo, a letra O quando eu plugar meu pen-drive em tal máquina. E daí geraria um .bat com essas informações e rodaria sempre que eu plugasse meu pen-drive.
  11. Fala galera, tudo certo? O que acontece é o seguinte: Comprei um SSD portátil de 512GB e consegui colocar o Windows To Go nele e o instalador do Windows 10 ao mesmo tempo, usando o EasyBCD. Acontece que tem uma coisa que me incomoda, eu utilizo ele no meu trabalho e toda vez que eu plugo em um PC que eu não pluguei ainda, ele aparece todas as partições desse SSD, e isso me incomoda pois toda vez tenho que ir nas partições dele e remover a letra dele, para que assim não apareça mais nesse computador. O que quero saber é o seguinte: Teria como esconder sempre a partição do Instalador do Windows 10, independente do computador que eu plugar esse SSD e só utilizar essa partição quando eu desejar, no menu de boot? E também teria como sempre que eu plugar esse SSD em outro computador, ele aparecer com uma letra que eu pre-defini anteriormente dentro deste SSD? Por ex: Coloco no computador A que nunca utilizei antes, ele aparece como partição X. Coloquei no computador B, também apareceu como partição X.
  12. Consegui aqui fazer isso pelo EasyBCD, muito obrigado!!
  13. Sim, eu só preciso disso mesmo, só quero um dual boot: Um pro Windows to Go e outro pro instalador do Windows, e pronto. Teria que adicionar a partição já existente como uma opção de boot nesse EasyBCD e a outra partição que iria ser criada, o instalador do Windows. Obrigado pela ajuda!
  14. Muito obrigado amigo, não havia pensado nessa questão aí de criar outra partição dentro do SSD. Então uma partição seria somente a instalação do Windows 10 e outra partição seria o Windows to Go com meus arquivos comuns, certo? A questão é: nunca ouvi falar nesse EasyBCD, e esse bcdedit do Windows já até ouvi, porém não tenho ideia de como funciona, pode me dar uma ajuda? Sei que poderia simplesmente pesquisar e pronto, mas pelo fato de ser um armazenamento externo SSD e já fiz essa loucura toda aí do Windows to Go, não sei se teria alguma diferença ao realizar tais processos. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!