Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pimentel12

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pimentel12 postou

  1. Fala galera, tenho uma dúvida, tenho um SSD portátil e este tem 4 partições: Windows, Linux, EFI Linux (O grub), EFI Windows (Windows Boot Manager). Queria saber, pelo fato de já ter o Grub, posso excluir tranquilamente a partição EFI do Windows ou não, este é necessário para o Grub identificar que existe uma partição de Windows e através desta que é possível bootar no Windows? Agradeço!
  2. Acabei de ver aqui que tem como eu também recuperar a chave do Windows por um comando do CMD, já estou baixando a ISO. Muito obrigado!
  3. Então, a questão foi como disse aí em cima, vou perder a ativação do Windows e os programas da Acer que acho úteis... Será que teria uma outra maneira de fazer isso? Talvez tenha que fazer uma instalação limpa mesmo... adicionado 3 minutos depois Agora que vi que você editou o comentário kk. No caso esse Windows 10 aqui é o Home Single, então se eu baixar a ISO do Home Single, ele já ativa sozinho? Sobre os programas da Acer, realmente também tenho esse pensamento que é melhor não ter, mas tem dois aqui que são bem úteis, que é o Acer Care Center e o programa da Dolby, mas provavelmente deve dar pra baixar isso à parte...
  4. Olá pessoal, tudo certo? Recentemente comprei um notebook Nitro 5, e esse notebook vem somente com um HD, que como vocês todos sabem, é lento demais. Então resolvi fazer um upgrade, e, aproveitando o slot M.2 do notebook, comprei um SSD Nvme da Corsair, o MP510 de 480GB. Fiz a clonagem do HD antigo para o SSD através do EaseUS, e beleza, deu certo, tudo exatamente como estava no HD, só que absurdamente mais rápido, ok. Acontece que estou enfrentando um problema que está me incomodando, que é o fato de o notebook dar uma travada total de 0.5 a 1s ao abrir os programas. Quando abro pastas do sistema, fica ok, não trava e nem nada, mas quando vou abrir qualquer outro programa como Spotify e Google Chrome, ele abre super rápido, mas o problema é esse "mini-gargalo" que ele dá. Alguém tem ideia do que seja? Eu poderia sim simplesmente pegar só esse SSD aí e instalar o Windows do zero, a questão são os programas da Acer, drivers e a ativação do Windows que não queria perder. Agradeço a quem puder ajudar.
  5. Sim! Uma coloquei o nome de BOOT e outra Instalador Win 10
  6. Sim, é exatamente o que quero fazer. A questão é que eu preciso ter esse .bat no meu pendrive pelo fato de cada computador colocar uma letra específica pra cada volume, dependendo das unidades já presentes... Então o que quero fazer é isso aí. Ocultar todas as unidades e exibir somente a unidade "Windows To Go", que é onde ficam meus arquivos principais, e quando espetasse o pendrive, ele já rodasse esse .bat, mas não sei como.
  7. Em algumas máquinas sim, outras não... Mas se já der pra fazer o que eu quero rodando só como administrador, já é um grande passo. Tenho 3 partições: a Windows To Go, uma partição que nem sei o que é que foi criada quando o Windows To Go foi criado e o instalador do Windows 10. Só queria mesmo que aparecesse a Windows To Go e quando eu quisesse acessar a outra partição, simplesmente só iria no menu de boot e trocava...
  8. Obrigado, o wmic funcionou, o diskpart não. Teria algum jeito de rodar esse .bat assim que o pen-drive fosse espetado em uma máquina? Como tenho que executar como administrador, tenho que ir lá manualmente e executar como adm... adicionado 3 minutos depois O que na verdade de fato eu estava querendo fazer é: Tenho 3 partições em meu SSD portátil, e queria que somente uma fosse exibida quando espetasse ele em alguma máquina, entende? Que seria justamente somente essa Windows To Go, o resto não queria que aparecesse...
  9. qualquer comando. O rótulo do volume que quero é "Windows To Go".
  10. Olá pessoal, tudo certo? O que eu gostaria de fazer é o seguinte: Gostaria de conseguir mudar a letra do volume pelo label name, ou seja, pelo nome/rótulo. Há a possibilidade de fazer isso pelo Diskpart? Queria fazer isso pelo fato de eu sempre plugar meu pen-drive em um computador, nunca saber qual vai ser a letra dele já que cada S.O monta a letra de acordo com os volumes já montados naquele computador, então queria sempre colocar, por exemplo, a letra O quando eu plugar meu pen-drive em tal máquina. E daí geraria um .bat com essas informações e rodaria sempre que eu plugasse meu pen-drive.
  11. Fala galera, tudo certo? O que acontece é o seguinte: Comprei um SSD portátil de 512GB e consegui colocar o Windows To Go nele e o instalador do Windows 10 ao mesmo tempo, usando o EasyBCD. Acontece que tem uma coisa que me incomoda, eu utilizo ele no meu trabalho e toda vez que eu plugo em um PC que eu não pluguei ainda, ele aparece todas as partições desse SSD, e isso me incomoda pois toda vez tenho que ir nas partições dele e remover a letra dele, para que assim não apareça mais nesse computador. O que quero saber é o seguinte: Teria como esconder sempre a partição do Instalador do Windows 10, independente do computador que eu plugar esse SSD e só utilizar essa partição quando eu desejar, no menu de boot? E também teria como sempre que eu plugar esse SSD em outro computador, ele aparecer com uma letra que eu pre-defini anteriormente dentro deste SSD? Por ex: Coloco no computador A que nunca utilizei antes, ele aparece como partição X. Coloquei no computador B, também apareceu como partição X.
  12. Consegui aqui fazer isso pelo EasyBCD, muito obrigado!!
  13. Sim, eu só preciso disso mesmo, só quero um dual boot: Um pro Windows to Go e outro pro instalador do Windows, e pronto. Teria que adicionar a partição já existente como uma opção de boot nesse EasyBCD e a outra partição que iria ser criada, o instalador do Windows. Obrigado pela ajuda!
  14. Muito obrigado amigo, não havia pensado nessa questão aí de criar outra partição dentro do SSD. Então uma partição seria somente a instalação do Windows 10 e outra partição seria o Windows to Go com meus arquivos comuns, certo? A questão é: nunca ouvi falar nesse EasyBCD, e esse bcdedit do Windows já até ouvi, porém não tenho ideia de como funciona, pode me dar uma ajuda? Sei que poderia simplesmente pesquisar e pronto, mas pelo fato de ser um armazenamento externo SSD e já fiz essa loucura toda aí do Windows to Go, não sei se teria alguma diferença ao realizar tais processos. Valeu!
  15. Olá pessoal, comprei um SSD portátil de 512GB, que inclusive até considero como um pendrive mesmo pelo fato da portabilidade e da USB 3.1 direto, sem precisar de cabos. Acontece que estou com uma certa dificuldade de tentar fazer uma coisa que queria muito, que seria ter Windows to Go + instalador de Windows 10 dentro dele. Atualmente eu consegui colocar o Windows To Go (10) nele através de uma ISO do Windows 10 mesmo, e então usei o programa WinToGo e deu certo. Só vou na BIOS e troco lá pra ele bootar pelo meu Pen-drive SSD e pronto, já estou dentro do Windows sem precisar instalar. Acontece que trabalho com informática e muitas vezes formato computadores, e seria interessante já eu poder bootar em um instalador de Windows 10 diretamente por esse meu SSD pen-drive também, ou seja, seria um menu de dois boots: Um pra eu acessar o meu Windows 10 direto, sem precisar instalar nada, que seria justamente esse Windows to Go e a outra opção de boot seria ele já jogar pro instalador do Windows 10 e aí sim eu instalaria o Windows num armazenamento daquela máquina. Alguém poderia me ajudar nisso? Já procurei e até achei uns lugares que ensinavam a como fazer um dual boot num armazenamento externo, mas a questão foi o que disse, eu só consegui fazer esse Windows to Go funcionar mesmo pelo programa WinToGo, então eu teria que jogar tudo direto de um programa só pra fazer esse dual boot que tô querendo, certo? Agradeço!!
  16. Pessoal, queria saber se existe a possibilidade de trocar o ícone do Pen-Drive, sendo que este está com Windows 10 Bootavel. Já procurei de várias formas na internet, porém nenhuma dá certo, e acho que é por conta do Windows que está nele, já que depois disso, o ícone foi trocado sozinho (Imagem em Anexo). Desde então, procurei vários métodos na internet, e nenhum dá certo, incluindo alguns AutoRun's. A questão é que esse Windows 10 já vem com um arquivo "AutoRun" dentro, e deve ser por causa disso que deve estar dando esse problema. O código que vem no AutoRun do Windows 10 é esse: [AutoRun.Amd64] open=setup.exe icon=setup.exe,0 [AutoRun] open=sources\SetupError.exe x64 icon=sources\SetupError.exe,0 E se eu modifico em algo nesse AutoRun, fica sem ícone nenhum, como se tivesse dado um "Erro ao tentar achar o ícone", entendem? Há uma solução pra isso, ou devido ao fato do Windows 10 estar no meu Pen-Drive, eu não consigo mudar o ícone?
  17. Fala pessoal, testei a placa de vídeo em um computador da escola de onde trabalho, e ficou perfeito, sem problemas de pixelagem em vídeos. Fiquei testando vários e vários vídeos, reiniciei a máquina umas 5 vezes, e ficou tudo certo. Formatei o meu PC e pus a placa de novo, e logo de primeira já apareceu o problema, ou seja, o problema realmente tem a ver com algum hardware do meu PC, agora só não sei o que. Estranho, né? Será que é a fonte? Lembrando que a GTX 1050TI da Asus não tem aquelas entradas pra energia da fonte, e o mínimo necessário é uma fonte de 300. A minha é de 420.
  18. Conectada direto... Essa questão da placa estar encaixada, vou ver direitinho mesmo quando chegar em casa, mas provavelmente está encaixada direito sim. Mas de qualquer jeito, quando chegar vou tirar, passar limpa contato, colocar de novo e ver se o problema persiste.
  19. @O Monge beleza, chegando em casa já faço isso, valeu
  20. @O Monge mas isso não pode ser driver? Ou realmente é a placa? Coloquei uma imagem ali na pergunta, olha só como fica...
  21. Seguinte pessoal, tinha uma GTX 760 em perfeito estado, mas resolvi dar uma melhorada no meu setup, assim comprando a GTX 1050TI (Asus). Beleza, comprei pela Pichau, o produto veio em perfeito estado, e assim, tirei a antiga e pus essa nova, e assim o driver foi detectado automaticamente pelo Windows 10. Como os drivers da NVIDIA são mais otimizados e mais atualizados, tirei o do Windows e pus o da NVIDIA, passando por cima através da "instalação limpa". Funcionou perfeitamente. Costumo a jogar bastante jogos, então a primeira coisa que fiz depois disso tudo foi entrar em um dos meus jogos preferidos e conferir o FPS, porque obviamente iria aumentar. Entrei no jogo, e beleza, realmente o FPS aumentou mesmo. Fui em outro jogo e coloquei praticamente no Ultra. Tudo perfeito, até que... Fui assistir um vídeo no Youtube, e para minha surpresa, a imagem estava "pixelada"... No primeiro instante achei que era até o próprio vídeo, mas não, fui em outros e continuou com uns pixels enormes. Mas o engraçado é que esses pixels de acordo com o vídeo passava, sumiam, mas depois voltavam de uma vez só numa troca de imagem rápida, por exemplo. E ISSO SÓ ACONTECIA NO VÍDEO DO YOUTUBE, o resto da página ficava perfeita. Beleza, achei que poderia ser o navegador, então fui pro Windows Media Player. Mesmo problema. Fui fazer uma conferência de vídeo com meu amigo, e então ele compartilhou a tela do PC dele comigo através do Skype, e o mesmo problema também aconteceu!!! Estranho, não? Estranho porque nos jogos fica tudo em perfeito estado, mas na hora de ver um vídeo, seja qual for, ou até mesmo uma conferência compartilhando a tela ou a WebCam, aparece uns pixels, rastros, que somem conforme o vídeo passa. Mas as vezes voltam até mesmo no meio do vídeo... Mas enfim, alguém sabe o que isso pode ser? Já deixei pegar driver automaticamente pelo Windows, continuou o problema. Tirei do Windows, pus o da NVIDIA, continuou. Pus o do CD que veio com a placa, que era até um driver mesmo mais desatualizado, e também o mesmo problema. E não é o monitor, até porque na minha GTX 760 não tinha esse problema, assim que troquei que esse problema veio. Só que... Eu formatei o PC logo após de trocar, então agora não sei se foi porque formatei que tá dando esses "bugs" todos, ou se realmente é driver, ou quem sabe a própria placa de vídeo mesmo, quem sabe... É como se a imagem "travasse" e daí surgem os pixels e rastros... Alguém sabe o que pode ser? Valeu!
  22. Bom dia/Boa tarde/Boa noite, pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo de jeito nenhum, já fiz de tudo (no limite de meus conhecimentos), mas não estou conseguindo resolver, então venho aqui pedir a ajuda de vocês. Antes de tudo, as especificações do meu PC: Core i5 de quarta, Memória RAM de 8GB, Placa de Vídeo Gigabyte GTX760 Bom, o problema é: Ligo meu computador, ele inicializa em menos de 10 segundos pedindo senha, tudo certo, entro no facebook, whatsapp web, vejo alguns sites... Tudo muito rápido, sem nenhum travamento. Mas vou abrir algum jogo... Pronto, uma queda de FPS enorme e anormal. Jogo Rocket League, que é um jogo leve (mas nem tanto) para uma GTX760, e fica rodando a 40FPS, sendo que nem jogo à uma resolução tão alta, já que meu monitor não é um monitor tão bom. beleza, reinicio o PC, abro o jogo... E roda à 200 FPS, da uma caída pra 180, vai pra 230... Estranho, não? Reinicio de novo, e novamente, a primeira coisa que faço é abrir o jogo. De novo, o FPS fica lá pra 40, vai pra 70, vem pra 35... Já reinstalei o driver da placa de vídeo umas 5 vezes, cheguei já até a formatar meu PC, e nada se resolve. Fiz até teste de memória pra saber se tinha algo a ver com a memória RAM, e nada de erros. Processador? OK também. Temperatura da placa de vídeo? OK. Formatei 2x, sendo que na segunda, a primeira coisa que fiz foi: Instalar o driver do adaptador Wi-Fi, instalar o driver de vídeo, e instalar o jogo. E mesmo assim, o FPS ficou muito mais baixo que o normal. Então isso quer dizer que não é um problema de Software, certo? Realmente não sei o que fazer. E não é só em esse jogo, em outros também. Tenho a impressão de ser a placa de vídeo, já que meu PC roda na velocidade da luz navegando na internet, abrindo arquivos e etc., e pra jogar o FPS é baixo... Alguém já passou por isso? EDITADO: Fiz um teste meio doido agora... Quando o jogo bateu 200FPS, eu reiniciei eles umas 3 vezes, e desliguei 4, sendo que a cada vez, eu abria o jogo, via o FPS e desligava novamente. Porém na última tentativa... Tirei o cabo de força e apertei o power pra descarregar a energia. Pus de volta, e liguei. Abri o jogo, estava com o FPS baixo. Será que tem a ver com a fonte? Será que está mandando a energia errada para a placa de vídeo? Muito estranho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!