Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MMoroni

Membro Pleno
  • Posts

    441
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

163
  1. Então no caso, o problema estaria no preço mesmo. No valor deste da intel da para pegar das outras marcas o dobro do armazenamento, sendo tudo do mesmo tipo (TLC). Das marcas que citei o que vi é: Sobre o sandisk, o modelo sandisk plus 240GB G26 aparenta ter problema de firmware, o que me faz não compra-lo. E tem ainda um novo da gigabyte, mas por ser muito novo e ter poucas reviews, fico com o pé atrás. Negocio seria ir de kingston, crucial ou western Digital entao.
  2. Pesquisando que SSD adquirir, pesquisei os modelos da Sandisk, Kingston, Crucial, Western Digital e vi este da Intel. Não achei teste deste modelo aqui no site, apenas noticia de lançamento. Deste da intel, o que me agradou é a garantia de 5 anos, bom TBW (72TB para 128GB) e só falta ver direito a eficiência do RMA deles (para caso precise). Na Kabum está a 199.90 o modelo de 128GB, porém no mesmo valor ou menos, tem de 240GB os modelos das marcas que citei. Talvez a intel seja como a OCZ, que não é muito grande o marketing, porém são ótimos SSDs.... Tenho um da OCZ. Todavia quando vou procurar em fóruns, vi muito pouco do modelo da intel. Dessa forma pergunto a vocês, o que podem me dizer deste SSD ?
  3. Primeiramente parabéns pelo projeto. Aconselho no mínimo o dobro, no caso 1 GB de RAM, já que é o requisito ao Windows 7. Mas já digo que 1GB de RAM é bem apertado. Porém se conseguir 2 GB RAM ou mais, seria bem melhor.
  4. @nom3kop Pegue uma CX 500W. Assim te dá mais ainda de folga, já que está recioso. Só que mais de 500W, é investimento para o nada, já que a tendência é reduzir gasto energético com o passar do tempo.
  5. @Shiro Sakurai Seu uso é em jogos ? Pode fazer 4x4 sem problemas. Faz muita renderização, usa programas de edição ? O dual channel, que é a tecnologia que sua placa tem, lhe dá um pouco mais de desempenho, sendo melhor estar em 2x 8GB.
  6. @Ciro Gabriel Tua placa esta morrendo, amigo. Talvez possa conserta-la, mas não sei se isso é viável, depende do custo.
  7. @Murilo Preccaro É comum este pensamento. É que não é apenas isso que conta. Uma fonte tem o trabalho de filtrar a rede e entregar a energia da melhor forma possível. Proteger contra surtos, contra ocilações na rede. Não sei se você usa estabilizador, mas a recomendação é não usar. A fonte deve ser ligada direto na tomada. No caso da sua, não conhecendo a marca, por isso perguntei ao RS Faria, se ele já conhece a fonte, e olha o que me disse, é daquelas que se pega em último caso, provavelmente há menos proteções, ou há, mas de qualidade baixa, em comparação a uma da Corsair por exemplo. Há outras boas também, mas pelo preço, a CX 430 já é de boa escolha. Vai de você. No caso de gasto, não se gasta mais que isso hoje em dia. Se quiser um dia, por uma GPU que gaste mais, ok, pegue uma CX 500 W, que já te entregará o suficiente. Mais que isso, hoje em dia é exagero. Você se ver meu setup, verá que tenho uma CX 750W, pois então, na época que montei o pc, as peças gastavam mais energia, só minha GPU (R9 280X), em full, gasta 250W. A melhor era a R9 290X, que gasta 500W !
  8. @Murilo Preccaro Pelo o que a imagem demonstra, sua CPU esta na media em 27% e a GPU em 100%. No caso, a GPU esta no limite dela. Talvez a troca por uma VGA mais potente + fonte, seria o melhor investimento por agora. Se você diminui a qualidade para low, como fica a situação ? Esperar promoção, caso tenha paciência é uma boa, mas tem que ficar bem antenado, pois costuma vender rápido. No caso de trocar CPU, seria, tanto AMD ou Intel, trocar também mobo + ram, pois agora se usa DDR4, não mais DDR3. O aconselhável no caso de troca de CPU, seria um Ryzen 5 1400 + mobo B350 + 8 GB DDR4 2666. No caso de troca de GPU, uma (RX 460 ou 560) de 4GB, no mínimo. E independente das duas, uma fonte. Recomendo a CX 430W da corsair.
  9. O problema pode estar no drive do pendrive, que ao conecta-lo no pc, dá erro. Mas é muito estranho isso. O pendrive não é reconhecido é isso ? Nem pelo explorador de arquivos ele aparece ? Nos outros sistema que testou, era o mesmo windows tambem ? E já tentou acessá-lo pelo cmd ? Na area de dispositivos, lá no painel de controle, é informado algo ?
  10. @Giovanni A. Di Giacomo Bem vindo ao fórum !! A fonte da corsair CX 430W é certeza, mas sobraria muito pouco para uma VGA. O certo neste caso é trocar a fonte e depois por uma VGA nova, pois uma fonte genérica pode prejudicar o sistema. Não pode ser uma VGA muito forte, talvez uma GTX 1030 ou RX 550, já te traria um desempenho super satisfatório.
  11. @Tasujo O que diria é que quando puder, faça um teste, já que segundo o que informou, quer jogar apenas o CS. Se funcionar na qualidade que acredita estar bom, ok, se não ai sim voltamos a falar de um upgrade, pois as notícias não são boas. Teu sistema é antigo, então, peças mais novas podem não oferecer o máximo de desempenho ou até nem funcionarem direito. Não sei quanto ao máximo de ram que sua placa aceita, mas comprar módulos DDR2 hoje pode sair caro, ao menos que ache usado por bem mais abaixo que as atuais. Upgrade no sistema teu, é mais focado em achar peças usadas, problema é encontrar bons antigos donos e peças que estejam "novas". Com 1300 reais da para montar do zero uma boa máquina. Com 945,00 a vista, na kabum pelo que vi, consegue montar CPU g4400 + placa-mãe H110 + Ram 4 GB DDR4 2133 + Fonte CX430W. A melhor CPU é a G4560, mas infelizmente está indisponível e necessita de placa-mãe atualizada. Sobra um pouco para pensar numa placa de vídeo. Ou no lugar desse CPU, a compra de um i3.
  12. @Tasujo Quanto poderia investir ? E a propósito já pensou em testar o jogo, para assim eliminar de vez possíveis duvidas ?
  13. @Murilo Preccaro Bem, o melhor é o msi afterburner, que demonstra na tela o uso do sistema, tem esse vídeo que pode ajudá-lo a configurar, pois é meio chato para quem não conhece : Configurar o afterburner Mas se quiser, pode ver pelo gerenciador de tarefas do windows, só que teria que minimizar o jogo várias vezes e não seria tão preciso. Ele não mostra o uso de GPU, este o problema. Assim saberemos qual peça esta com mais (chamado de gargalo), GPU, CPU, ou as duas.
  14. @Murilo Preccaro Já solucionamos sobre a respeito de sua fonte, conforme colega acima já confirmou a dúvida. Amigo, já que o problema que você enfrenta o faz perder quadros, e quando diminui a qualidade, fica jogável, diria para você se possível informar o uso de CPU, em um jogo usando o máximo de sua VGA e também outro, usando as qualidades que você põe para ficar jogável, para analisarmos se seu CPU esta garantindo performance satisfatória.
  15. @Murilo Preccaro Entendi. Mas se não esta tendo problema de desempenho tão relevantes, então você pode até desconsiderar (por enquanto) mudança de plataforma (para a AM4). Talvez então deva trocar apenas a GPU amigo. Indo pela ideia de investir onde se precisa. Agora, se quiser trocar tudo, vai de você. @RS Faria Aproveitando a sua passagem por aqui, o que você acha da fonte dele ? Ele diz não ter selo 80 plus, é da evga, tem 400W.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...