Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Owenshaw

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Owenshaw

    SQL Server Sql server 2008

    Bom dia Gostaria de relatar um erro que não consigo resolver no momento, tenho instalado em meu computador o SQL Server 2008 e o Access 2007. Acontece que eu tentei integrar o sql server ao Access porém apresenta a seguinte mensagem de erro( deixei imagem em anexo): Falha na conexão SQL State '01000' Erro do sql server: 2 [Microsoft] [ODBC SQL server drivers] [Shared Memory] ConnectcionOpen(Connect()) Falha de conexão: SQL State: '08001' Erro do sql server: 17 [Microsoft][ODBC SQL server driver] [Shared Memory] SQl server inexsistente ou Acesso negado. Dá a entender que o servidor não existe mas eu tenho configurado o servidor em meu computador, somente no Access 2007 é que aparece esse problema. Alguém poderia me auxiliar a resolver esse problema? Grato pela ajuda e informação que vier.
  2. Bom dia Gostaria de solicitar um help referente a um problema que enfrento em casa, tenho a necessidade de acessar o notebook através da área de trabalho remota porém apresenta a seguinte mensagem ( deixei em anexo ). A Área de trabalho remota não pode se conectar ao computador remoto por uma dessas razões: 1 - o acesso remoto ao servidor não está ativado. 2 - o computador remoto está desligado. 3 - o computador remoto não está disponível na rede. Eu coloquei ips fixo no computador e notebook, foi feito a liberação da porta 3389 nos dois equipamentos, desativei o firewall, não utilizo antivírus em nenhum dos computadores e notebooks, eu utilizo uma rede interna apenas ( o acesso que quero fazer é interno) utilizo uma banda larga da vivo do qual possuo um modem/roteador dlink dsl-2740e, nesse modem eu configurei a liberação de portas referente ao ip do notebook. Porém não realiza o acesso. se puderem me ajudar de alguma forma eu agradeço, fico no aguardo. adicionado 8 minutos depois Retificando apenas que eu ativei o serviço de conexão que é feito em Sistema\Configurações Remotas\Remoto\ Permitir conexões de assistência remota a esse computador.
  3. Boa tarde, Gostaria de tirar uma dúvida e ouvir outras opiniões a respeito de um problema que eu peguei no trabalho esses dias, atendi a um usuário(a) que possui seus arquivos na núvem através do serviço gratuito da microsoft. Por algum motivo quando a pessoa queria abrir o arquivo dentro dessas pastas na núvem a pessoa não conseguia abrir mas se ela copiava esse mesmo arquivo lá da nuvem e colocasse no computador, o arquivo abria. Poderia me dizer que tipo de problema é isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!