Bom dia
Gostaria de solicitar um help referente a um problema que enfrento em casa,
tenho a necessidade de acessar o notebook através da área de trabalho remota
porém apresenta a seguinte mensagem ( deixei em anexo ).
A Área de trabalho remota não pode se conectar ao computador remoto por uma dessas razões:
1 - o acesso remoto ao servidor não está ativado.
2 - o computador remoto está desligado.
3 - o computador remoto não está disponível na rede.
Eu coloquei ips fixo no computador e notebook, foi feito a liberação da porta 3389 nos dois equipamentos,
desativei o firewall, não utilizo antivírus em nenhum dos computadores e notebooks, eu utilizo uma rede interna apenas ( o acesso que quero fazer é interno)
utilizo uma banda larga da vivo do qual possuo um modem/roteador dlink dsl-2740e, nesse modem eu configurei a liberação de portas referente ao ip do notebook.
Porém não realiza o acesso. se puderem me ajudar de alguma forma eu agradeço, fico no aguardo.
adicionado 8 minutos depois
Retificando apenas que eu ativei o serviço de conexão que é feito em Sistema\Configurações Remotas\Remoto\
Permitir conexões de assistência remota a esse computador.