Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Gargalhone

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3

1 Seguidor

  1. Bom ainda não realizei este teste não. Mas o fato de serem memórias de fabricantes e frequências diferentes normalmente funcionariam sem problemas?
  2. Galera, bom dia. Primeiramente me perdoem se já houver algum tópico abrangendo meu problema, mas dei uma vasculhada antes e não encontrei algum que trate especificamente do meu problema, então vamos lá. Possuo uma Asus m5a78 lx/br, e há algum tempo atrás troquei meu pente da Kingston de 1333 mhz de 4gb por um Fury HiperX de 8gb 1866 mhz e tudo funcionando perfeitamente. Eis que, ontem, pensei "Ah, e se eu colocar os dois pentes juntos terei 12gb". E assim fiz esse procedimento, e, ao ligar o PC, entrei no Setup e me deparei com a informação de 8gb instalados e 8gb utilizáveis. Triste e desanimado saí do Setup e deixei o PC terminar de iniciar o Sistema Operacional e verifiquei que no Windows , ao entrar nas propriedades do Computador (Pasta computador>botão direito>propriedades) há a informação de haver 12gb instalados e apenas 8gb utilizáveis. Minha dúvida é, isso é normal? Há alguma forma de habilitar os 12gb para uso? Ou de alguma forma já estão sendo utilizados os 12? Desde já muito obrigado, e um ótimo final de semana a todos.
  3. Boa tarde, acabei descobrindo qual era o problema do meu PC. Na época que troquei o processador do Athlon X2 250 para o FX-6300, procurei me informar sobre a compatibilidade da placa-mãe com esse processador. Então antes de trocá-lo, atualizei a Bios da Mobo e ao instalá-lo tive que fazer alguma alterações na parte de Jumper Free Configuration da Bios para que o processador não causasse esses problemas que andei tendo. Estas alterações que fiz foram as seguintes: Na parte de Overclock coloquei em manual e coloquei a frequência em "200". Na parte da CPU, a opção "auto" mantém o clock em 20x (4Ghz), o que vai consumir toda a energia do processador e fazer ele parar de responder. Neste caso, tive que por em manual e em 17,5x (3,5Ghz). Por final, na parte de over voltage da CPU tive também que alterar de Auto para Manual e colocar a tensão em 1,225v, pois a configuração padrão da placa-mãe é 0,9v, que não condiz com a tensão necessária para 4Ghz. Conclusão, na época fiz esta alterações e não tive nenhum tipo de problemas, e agora após receber orientações aqui no fórum para entrar na Bios e realizar algumas alterações, descobri que por algum motivo, o qual não faço a mínima ideia, a Bios retornou para as configurações Default, ou seja, as configurações que fiz naquela época foram perdidas, o que culminou nas ocorrências de paralização do processador. Já verifiquei se a Bios resetou novamente após desligar e ligar o PC e não aconteceu, realmente nem imagino o porquê de ter acontecido. Agora o PC já está funcionando normalmente e minha esposa está feliz desfrutando do The Sims 4 rsrsrs. Agradeço imensamente todos que me ajudaram e já vou começar a juntar uma grana pra trocar essa movo e a fonte. Tópico resolvido.
  4. Boa tarde, acabei descobrindo qual era o problema do meu PC. Na época que troquei o processador do Athlon X2 250 para o FX-6300, procurei me informar sobre a compatibilidade da placa-mãe com esse processador. Então antes de trocá-lo, atualizei a Bios da Mobo e ao instalá-lo tive que fazer alguma alterações na parte de Jumper Free Configuration da Bios para que o processador não causasse esses problemas que andei tendo. Estas alterações que fiz foram as seguintes: Na parte de Overclock coloquei em manual e coloquei a frequência em "200". Na parte da CPU, a opção "auto" mantém o clock em 20x (4Ghz), o que vai consumir toda a energia do processador e fazer ele parar de responder. Neste caso, tive que por em manual e em 17,5x (3,5Ghz). Por final, na parte de over voltage da CPU tive também que alterar de Auto para Manual e colocar a tensão em 1,225v, pois a configuração padrão da placa-mãe é 0,9v, que não condiz com a tensão necessária para 4Ghz. Conclusão, na época fiz esta alterações e não tive nenhum tipo de problemas, e agora após receber orientações aqui no fórum para entrar na Bios e realizar algumas alterações, descobri que por algum motivo, o qual não faço a mínima ideia, a Bios retornou para as configurações Default, ou seja, as configurações que fiz naquela época foram perdidas, o que culminou nas ocorrências de paralização do processador. Já verifiquei se a Bios resetou novamente após desligar e ligar o PC e não aconteceu, realmente nem imagino o porquê de ter acontecido. Agora o PC já está funcionando normalmente e minha esposa está feliz desfrutando do The Sims 4 rsrsrs. @grievous agradeço imensamente suas orientações, e desde já vou começar a juntar uma grana pra trocar a placa-mãe por uma Gigabyte GA-970A-DS3P ou uma Asrock 970 Pro3 R2.0, que acredito já me atenderem, é uma fonte Corsair CX500w. Muito obrigado mesmo. Tópico resolvido.
  5. @ComumPlayer Eu entendo que os jogos para consoles, não são necessariamente rosados no ultra, mas são otimizados de acordo com as especificações do console. Por exemplo, se a GPU de um console não tem capacidade de rodar um jogo com anti-aliasing a x16, então ele será configurado para x8, x4... etc. Digo isso, porque a um tempo atrás, bastante tempo rsrsrs, eu vi um vídeo no YouTube de um cara jogando GTA IV no PC e o gráfico era muuuito melhor que o dos consoles Xbox 360 e PS3. Também experimentei alguns lags em consoles, principalmente com o The Witcher no PS4. De qualquer maneira, esta minha informação não é de modo algum técnica, apenas me baseei no que vi e me desculpem se falei alguma besteira. Também temos que dar uma colher de chá para os PCs, já que os consoles são projetados exclusivamente para rodar jogos, e como função secundária podem executar funções de media-center. Ao contrário do PC que executa trocentos processos do S.O e aplicativos que usamos e como função secundária utilizamos para rodar jogos, e pesados.
  6. Boa noite, essa informação sobre não haver emuladores de ps3 funcionais eu não sabia. Mas de qualquer forma, rodar um emulador é bem mais pesado que a versão para PC, mesmo os gráficos sendo mais leves. Então, mesmo que houvesse um emulador funcional, seria mais viável comprar a versão para PC.
  7. @grievous então, não uso estabilizador, apenas filtro de linha. Isso influencia em alguma coisa? De qualquer modo, uma fonte de 400w consegue segurar está minha configuração? Obrigado por todo o apoio.
  8. Obrigado pela atenção, me desculpe eu pus no perfil, mas não sei por como assinatura ainda. Minha configuração é esta aqui: Processador: AMD FX-6300 Cooler: lateral 12cm - traseira 12cm - cima 12 cm Placa de vídeo: NVidia 750ti 2 Gb Placa-mãe: m5a78-m lx/br Memória: 8Gb Fury HyperX HDs: Hitachi 1 Tb 7200 Rpm Gabinete: k-mex cg-k4ak Fonte: BlueCase 500w reais S.O.: Windows 10 Pro adicionado 10 minutos depois @grievous Consegui colocar como assinatura, minha configuração agora está na assinatura.
  9. Agradeço a atenção, minha fonte é uma bluecase 500w, só não sei o modelo exato, contudo sei que ela é genérica. A questão da BIOS eu já havia feito a atualização, pois já havia lido algo a respeito sobre os FX. Vou realizar esta configuração do turbo-boost para testar, agora já estou com esse PC há algum tempo e só agora começou a dar estes problemas. Isso tem alguma coisa haver? Obrigado.
  10. Bom dia a todos, Tenho este pc que está descrito no meu perfil desde julho de 2016, com exceção da PLaca-mãe e da fonte. Instalei a versão Demo do The Sims 4 para ver como era e meu PC reiniciava ou congelava totalmente quando estava rodando o mesmo, por volta de 30 min de jogo. Ao me deparar com a situação, instalei a versão Demo do DOOM para fazer o teste, visto que entendo ser bem mais pesado, e não tive este tipo de problema. Deste modo imaginei que fosse algum tipo de problema de compatibilidade com o The Sims e até publiquei um Tópico no Fórum de jogos aqui no CW. Acontece que ontem tive mais duas ocorrências de travamento e reinicialização sem estar rodando nenhum jogo, para ser mais específico, quando travou eu estava vendo um vídeo no youtube e quando reiniciou eu havia acabado de ligá-lo, deste modo imagino que o mesmo não estava superaquecido. Ao fazer algumas pesquisas relacionadas a este problema, cheguei a informação que poderia ser a fonte, pois poderia haver alteração de tensão. Após isto, fiz o teste de estabilidade do Aida64, realmente só fiz com este programa, não verificando a Bios da Mobo, nem fiz o teste via multímetro, e este programa me informou que as linha 3,3v e 5v estavam dentro do padrão esperado, contudo a tensão da linha 12v marcava mais de 14v em idle e ao iniciar o teste de estresse nos componentes a mesma marcava 13,571v, o que é bem acima da margem máxima de segurança, que são 12,6v. A minha dúvida é sobre estes reinícios e travamentos, será que esta variação de tensão pode ser a causadora deste problema? Um companheiro daqui do CW informou que teve este tipo de problema e desabilitou o Cool'n Quiet e Apm na Bios da Mobo e resolveu, alguém poderia me dar uma luz sobre isto? OBS.: Todas os componentes são novos (instalados de JUL/16 para cá), com exceção da fonte e a PLaca-mãe, visto que este PC foi sendo atualizado e estes componentes pertenciam ao PC que montei em Jan de 2012. Desde já agradeço a atenção dispensada por todos.
  11. Bom dia, algum moderador poderia mover este tópico para a parte de hardware? Pois esta discussão já não se trata mais de software. Desde já agradeço.
  12. Agradeço a atenção, minha Mobo é uma Asus m5a78-m lx/br. Quando chegar do trabalho vou testar essa configuração. Obrigado. adicionado 24 minutos depois @Marchand Filho outra dúvida, será que isso pode estar causando a alteração da tensão 12v da fonte? Mais uma informação que não sei se é relevante, tenho esses hardwares no pc desde julho de 2016 e nunca tive este tipo de problema. Agradeço desde já.
  13. Boa noite senhores, mais uma atualização, Hoje a noite com o PC aconteceu um episódio de travamento e um de reset na máquina sem eu estar em nenhum jogo, inclusive no reset aconteceu alguns minutos após ligar o PC, logo, estava frio. Após algumas pesquisas na internet fiz o teste de estabilidade do programa AIDA64 e o mesmo marcou a tensão de 12v da fonte em 13.571, quando o valor máximo de segurança seria 12,6. Não cheguei a fazer este teste na BIOS da Mobo, nem com multímetro, apenas com o referido programa mesmo. Será que isso seria o causador destes problemas? Desde já, agradeço.
  14. Galera, sei que até o momento ninguém ainda se pronunciou à respeito, mas vou atualizar a informação. Hoje instalei o The Sims 3 para minha esposa (altamente contrariado, pois minha configuração deveria rodar o TS4 de maneira satisfatória) e para minha surpresa, em menos de 10 minutos de jogo... Freeze. Congelou o PC e tive que que apertar o botão "Reset" para reiniciar o PC, pois como já havia informado, nem CTRL+ALT+DEL dá resultado, o PC simplesmente para e o áudio fica esquisito. Mais uma vez testei o PC com o DOOM, desta vez fui ainda mais ousado, coloquei as configurações no Ultra, o que me rendeu uma queda significativa de FPS, mas apenas isso. Coolers girando, jogo rodando e FPS lá em baixo rsrsrs... Depois disso, comecei a imaginar que, será que há algum conflito com o meu processador FX-6300 ou de repente o meu SO Windows 10? Alguém saberia me dizer algo sobre esta situação desconfortável? Desde já agradeço a todos.
  15. Primeiramente desejo uma boa noite a todos, meu problema é o seguinte: Baixei a versão demo do The Sims 4 na Origin, pois minha esposa gostaria testá-lo e possivelmente compra-lo para jogar. O que se sucedeu é que o mesmo causa reset ou congelamento no PC por volta de 10 a 40 min de jogo, quando digo congelamento, digo congelamento total mesmo, somente resetando o pc manualmente ou desligando no botão para sanar esta pane. Cheguei a baixar a resolução do jogo para 1440X900, contudo o erro ainda persiste. Depois que me deparei com essa situação resolvi fazer um teste, baixei a versão demo do DOOM na Steam para verificar se este erro também acontecia. Contudo não tive nenhum problema, mesmo rodando o mesmo em 1920X1080 e em uma taxa de 30 a 40 FPS em média, joguei a versão demo até o final, o que deu em torno de 1h de jogo e não houve nenhum tipo de travamento ou reset. Vale ressaltar que o DOOM é bem mais pesado que o The Sims 4, ainda mais rodando em resolução superior ao TS4. A minha dúvida é se mais alguém experimento este tipo de problema e se há algum pack que corrija o mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...