Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcelomarquesani183

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom Dia Riguel . Se você aprovou a montagem então ta beleza . Coloquei a abraçadeira pra ficar bem junto , embora vejo pessoal usar termo retratil mas como nao pensei em comprar nesta medida useia a abraçadeira rssssss, nos terminais usei o termo retratil para isolar. Meus Dps não estão no quadro do disjuntores dentro de casa, eles estão numa scaixa aparte, fora de casa uns 5 metros longe , do quadro geral e ums 2 metros proximo ao relogio. O termostato eu achei um bem parecido com o que mi foi oferecido , vou postar uma foto , ai acho que fica fácil de você pesquisar. Só por curiosidade Riguel, este circuito que eu montei que fica dedicado a uma unica tomada . Que nem em casa possuo duas rede de distribição fase 1......fase 2....eo neutro ,E em casa esta distribuido 2,5mm tomadas com disjuntor de 10A cada rede , fase 1 neutro , outra fase 2 neutro , mesma coisa com as lampadas com fio 1,5mm disjuntor de 5A pois é tudo led. Essa distribuição porque ? caso falte uma fase , nao fico totalmente sem luz ou tomadas . Os equipamentos de maior consumo geladeira microondas tem redes apartes, com bitola de fio diferente e as tomadas de cores diferentes. Assim como a cerca tem uma rede dedicada só para ela . Este circuito que montei pelo que vi ele se limita a ate 10A que é o que esta escrito no fusivel termico,então pensei em adotar ideia do vendedor com termostato digital , se realmente é valido. Existe a possibilidade de colocar o circuito que montei , nesta rede depois dos dijuntores, vamos supor rede das lampadas , ou tomadas , em vez dele atuar em uma tomada especifica , atuar em todas que estão ligada nesta rede ? ou lampadas tanto fase 1 ou 2 ? ou esta errado alinha de pensamento , e cada tomada deve ter o seu circuito dedicado, como no da cerca .
  2. Bom Dia Riguel. Eu li o assunto do link gostei bastante e é bem esclarecedor em todos pontos. Montei o circuitinho, compprei os componentes na multi comercial, ea ponte que eu montei os componentes eu ja tinha em casa .Caso queime o fusivel termico ta fácil trocá-lo nao é soldado so soltar os parafusos do terminal e trocar. Como o atendente vio os tipos de coponente que comprei ele ja deduzio que era para protesao e perguntou como iria usar e expliquei, e ele, deu uma opiniao e ate explicou, mas não sei se é valida, mas mesmo que fosse iria ficar muito grande para caber dentro da caixinha. No lugar do fusivel termico ele ofereceu um termostato digital ajustavel que eles venden , não é caro é barato o valor era de 15,90. Colocarai o sensor termico entre os varistores com a pasta termica . E eu ajustaria na terperatura do fusivel termico ou ate menos , quando chegasse aos 85 graus , o rele iria desarmar e desligando as tomadas e so voltaria rearmar ligando novamente as tomadas em uma teperatura determinada abaixo dos 85 graus , ele deu exenplo de 40 Graus. Mas ficaria muito grande isso para por dentro de uma caixinha de tomada, e nem sei se realmente é funcional . Mas voltando . Como as tomadas sao de modulo ficou dois modulos de tomada e e comprei aqueles modulo com furo e coloquei o porta fusivel . Coube diretinho dentro da caixinha de tomada sem ficar apertado, fiz as ligaçoes da rede respeitando a pocisao da fase e neutro. Tirei umas fotos de como ficou . Agora deve dar um pouco mais de protesão na central de cerca eletrica.
  3. Ola Riguel Pasta termica eu tenho aqui, o borne também , de resto é varistor e fusivel termico, vou tentar com borne se ver que fica muito enrosco, parto da ideia de soldalo. Eu já vou comprar uma boa quantia ate porque é baratinho estes dopis componetes, Essa pergunta de como estava o tempo vou ficar te devendo ela com mais presizao , pois é casa de veraneio. Acredito que o tempo poderia estar muito pessimo, pois quando vira o tempo no litoral a coisa não é muito bonito. Quanto a fiação da saida da cerca eo aterramento eles nao passam proximos entre sí, deve se manter uma distancia entre cada fio afim de evitar disparos falços da central . Tanto que quando foi feita a istalação foi posto um conduite para cada fio saindo da central ate chegar nas ates com fio de aço eo aterramento. Fora que eu tenho tres DPS de 60Ka um para cada fase eo neutro todos com aterramento . Mas o tecnico falou que centrais de cerca é muito sensivel, mesmo usando os dps nao ta garantido ,e que realmente não tem a protesao que deveria ter em nenhuma das marcas , ate porque as fabricantes não venderiam muito se durassem mais que o normal. Eo orientado por ele era por uma protesao na tomada que alimenta a central, não garantiu vida eterna rssssss, mas que diminuiria muito mais riscos de danos . Mas muito obrigado pela ajuda, assim que montar ponho uma foto aqui .
  4. Agora entendi Riguel. Fusivel termico posso usar este , esta de bom tamanho a tolerancia dele ? http://loja.multcomercial.com.br/fusivel-termico-85-c.html O varistor http://loja.multcomercial.com.br/varistor-s20k175v-271kd20-cod-loja-4290.html Eu nunca soldei fusivel termico mas por precausao vou usar este borne http://loja.multcomercial.com.br/borne-de-uso-geral-com-2-vias-kre2-k301-500-2p-bs-passo-de-5-08mm.html Eu já montei algumas coisas em eletronica, o ultimo que montei foi um dimer pro chuveiro usando triac com 2 bta 40 de 80A. Não ta difícil não a montagem, é que nao tinha ainda lidado com fusivel termico e varistor e queria algo simples como esta ai e fosse bem pequeno, mas que ofereça protesao . Pois na central não tem este tipo de protesao. nao vou divulgar marcas de centrais mas foram duas que já troquei marcas super reconhecidas no mercado de alarmes . E Só tem fusivel, seguido de capacitor de filtro, uma bobina , antes do trafo , depois do trafo as pontes de diodo retificadora eo trasistor . Não tem varistor muito menos fusivel termico antes do trafo. Semana que vem eu vejo estas peças na Multi . Obrigado pela ajuda Riguel foi de muita valia amigo !!!!!!!
  5. Seria este tipo de ligação ? Riguel O protetor termico no meio de dois varistores E o fusivel rápido antes de tudo .
  6. Bom Dia Riguel . Já foi o tecnico, já fez mediçoes no sistema cerca, e esta tudo normal .E de todos aparelhos existente na casa, o que em um prazo de um ano sempre tem problemas é a cerca. Sepre os mesmos defeitos trafo queimado, fuzivel queimado ou a propria central. Desta ultima vez queimou o trafo da central , continuou funcionando porcausa da bateria ate acabar. Foi trocado o trafo a cerca voltou funcionar. o que o tecnico recomendou um dispositivo de protesao antes da alimentação da central, recomendou uns que vai na tomada não vou citar marcas mas devem saber que aparelho é este. Nada mais é que consiste em varistor sua costrução, Por isso queria um esqueminha simples para por dentro da caixa da tomada . Eu vi um diagrama não sei se mi atenderia, vou colocar imagem , Mas também gostaria de umas ideias do Faller para fazer uma protesao ou se essa mesma do diagrama esta boa .
  7. Isso também nao sei te responder , mas no manual do equipamento esta bem claro aterrameto unico para central . minha ideia é apenas fazer uma protesao a mais na tomada que alimenta a central , meu intuito é que se queimar pelo menos queime o varistor ou protetor termico . Por isso estou no aguardo do amigo Faller .
  8. Bom Dia Faller . Gostaria de uma ajuda sua. Eu possuo uma central de cerca eletrica numa residencia na baixada, vire e mexe tenho problemas com a central , como queima de trafo, queima da central. Quanto as istalaçoes eletricas esta conforme deve ser, cerca com aterramento proprio e dps na entrada de luz também com aterramento proprio. Eu pensei agora em ultima solução de protesao, dentro da tomada que alimenta a central instalar 1 varistor com 1 protetor termico . a tensão ser usada é o 110V. Poderia mi orientar como eu ligo estes coponentes dentro da caixinha da tomada ? poderia ate ser uma montagem feita em ponte de terminais seria bem pratico para acomodar dentro da caixinha .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!