Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LBCdones

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @tadzyo Acabo de ligar o PC novamente e o mesmo problema surgiu. O sistema não indicava nenhuma atualização antes de eu desligar. No meu PC da sala, o problema, na época, foi ocasionado pela bateria da placa-mãe. @Kaze_jp Eu imagino também que seja. Uma dúvida: por enquanto, não está dando nenhum problema relacionado a horário, nem nada do tipo. Mas, a longo prazo, esse problema pode me acarretar algum prejuízo?
  2. Prezados, boa noite. Tenho um PC Intel Core i5, Gigabyte, desde 2014. Com exceção do SSD, nunca troquei nada nele e ele sempre funcionou perfeitamente. Hoje, porém, aconteceu uma coisa que nunca havia acontecido antes. Desliguei o PC normalmente e, ao ligar, apareceu uma tela com a seguinte mensagem: "the BIOS has been reset gigabyte". Eu já sofri com isso no PC antigo que fica na minha sala, aí bastava dar um enter que resolvia o problema. Fiz o mesmo e iniciou normalmente. Entretanto, eu gostaria de saber o que pode ser isso, já que eu não fiz nada de diferente no PC. O erro que mencionei é exatamente este aqui: Desde já, se puderem me ajudar a entender o que pode ser isso, por favor. Obrigado!
  3. Prezados, Boa tarde. Tudo bem? Aconteceu agora há pouco algo que me deixou bastante assustado. Tenho meu Computador desde 2014. Ele já foi formatado apenas uma vez em 2021, devido a um problema que deu no SSD (e que me fez comprar um SSD novo). Tenho um SSD com Windows 8.1 e um HD de 1tb só para guardar arquivos, instalar programas, etc. Bem, eu estava no Whatsapp Web, além do Youtube e sites do tipo, e meu PC simplesmente "congelou". No início, o mouse estava funcionando. Tentei fechar a página, mas não fechava. Em seguida, o mouse também travou. A luz do teclado apagou. Tentei desligar o computador no botão, mas nem isso acontecia. Notei também, pelo visor da temperatura, que a temperatura começou a subir aos 40 graus (o que é uma temperatura normal, mas hoje é um dia frio). Desliguei, então, na tomada. Em seguida, tentei ligar o PC, mas o PC simplesmente não ligava. Insisti mais algumas vezes e ligou. Agora, ligou e está tudo normal. O que será que pode ter acontecido?
  4. @TheDemonLena Infelizmente, não solucionou. Na verdade, eu consigo acessar usando outros usuários no mesmo computador. O problema específico é na minha conta Google.
  5. Prezados, Boa noite. Tudo bem? Recentemente, surgiu um problema muito curioso no meu Google Chrome. Eu tenho uma conta sincronizada e nunca tive problema com ela. Entretanto, recentemente, comecei a ter problemas para acessar alguns sites específicos. Ao trocar o usuário do Google, ou mesmo quando eu vou para a guia anônima, consigo acessar os mesmos sites normalmente. Já limpei o cache e até removi a sincronização, mas nada resolve. O problema parece estar especificamente atrelado ao "usuário" do Google. Já desativei também as extensões para fazer teste, mas sem sucesso. Alguns sites não funcionam direito, enquanto outros surgem com o erro "ERR_CONNECTION_REFUSED". Mesmo se eu deslogar da conta, caso mantenha os "padrões" da navegação, continua dando problema. A falha só desaparece se eu acessar no modo anônimo, ou se acessar usando outra conta. Saliento que o problema também não ocorre em outros navegadores. Por certo que é algo específico que aconteceu na minha conta, e lembrando que não acontece em todos os sites. Até onde tenho notícia, só ocorre em dois. Assim, gostaria de saber se teriam sugestões para resolver o problema, por favor!
  6. @Cássio Henrique Alvarenga Anotado! Vejo que as impressoras mais antigas não costumavam ter esse problema. Na minha demanda atual, costumo usar de 1 a 3 vezes por mês.@Henrique - RJ Confesso que não sei muito sobre. Mas, de fato, o custo-benefício parece melhor. @F4b10 De fato, Fábio. Fiz algumas pesquisas e vi que as impressoras a laser em geral não costumam ter problemas com entupimento de tinta. Por outro lado, algumas possuem configurações bem específicas de papel. Uma que imprima A4 em preto e branco já me serviria muito bem. O custo também é bem próximo à do tanque, embora sem a necessidade de manter uma impressão frequente (que é o maior atrativo para mim).
  7. @Cássio Henrique Alvarenga Obrigado, Cássio! Mas, embora exista essa regra, minha impressora de 2009 podia ficar meses e meses sem imprimir e não estragava. Será que a regra só surgiu atualmente? @F4b10 Muito bacana, Fábio! Obrigado. Eu não havia pensado em uma impressora monocromática, mas, de certa forma, atenderia às minhas necessidades. Será que as impressoras monocromáticas são mais resistentes ao não-uso?
  8. Boa tarde, pessoal! Eu gostaria de comprar uma impressora. Já tive três. A primeira, de 2009, era de cartucho e era muito boa, mas o cartucho era caro. Depois, compramos uma a jato, mas não demorou até dar problema (porque raramente usamos). Compramos uma terceira a jato, que também deu problema (por falta de uso). Eu gostaria de uma impressora doméstica que eu não precisasse ter que imprimir sempre, já que a impressora a jato costuma exigir o uso ao menos 1x por semana. Existiriam sugestões? Gostaria de uma ajuda nesse sentido, por favor!
  9. Prezados, Boa tarde. Tudo bem? Estou com um problema que acredito ser simples. Um técnico mexeu na minha rede e o problema a seguir começou a ocorrer tão somente após as alterações que ele fez. Basicamente, sempre que reinicio o modem (ou se cair a energia, ou se eu o desligá-lo e ligá-lo de novo), os celulares conectam, mas, em determinados sites, aparece o erro "ERR_ADDRESS_UNREACHABLE". Suspeito que seja um problema de DNS, mas, considerando que o erro começou após as alterações que o sujeito fez, gostaria de saber se existe algum caminho mais fácil, já que não está funcionando digitar manualmente pelo celular o DNS "8.8.8.8" e "8.8.4.4". Obs: o erro acontece APENAS nos celulares. O PC acessa normalmente. Desde já, agradeço!
  10. Prezados, Boa noite. Tudo bem? Gostaria de pedir uma grande ajuda. Recentemente, ao acessar a minha conta do Bradesco via aplicativo, constatei que fora feito um empréstimo de R$ 2.900,00 em meu nome sem minha anuência. Conheço alguns casos parecidos que aconteceram recentemente, de modo que, sem dúvidas, é o próprio pessoal do banco que está tomando essas medidas através do internet banking. Sendo assim, descarta-se a possibilidade de qualquer vírus ou hacker. No dia do referido empréstimo, 25.05.2022, inclusive, nem sequer loguei no aplicativo. Ao comparecer ao banco, afirmaram que somente eu poderia ter feito o empréstimo, já que a "senha é pessoal e intransferível". Acontece que meu dispositivo é o único que está logado à conta, de forma que o suposto empréstimo somente poderia ocorrer através dele. Como ninguém teve acesso ao meu dispositivo senão eu mesmo, um dos meios mais eficazes de provar que não acessei o aplicativo no dia do empréstimo seria extraindo os Logs do Aplicativo do Banco Bradesco, onde seria possível ver todos meus histórico de Log on e Log off. Através disto, eu poderia, por exemplo, sustentar um pedido de tutela de urgência para suspender a dívida. Há, entretanto, um problema: eu não faço a menor ideia acerca de como fazer isso, embora saiba que, a princípio, não é uma tarefa tão difícil. Sendo assim, gostaria de saber se possuiriam alguma luz para me dar, por favor! Eu ficaria bastante grato.
  11. @Lusitano Muito obrigado! Descobri o malware: era uma extensão que eu já tinha há muito tempo, mas acredito que, recentemente, decidiram usá-la como adware. Sendo assim, após remover a extensão, o problema foi resolvido. Desde já, agradeço a ajuda e desejo uma ótima semana!
  12. @LusitanoBoa noite! Perdoe meu amadorismo, mas qual seria o tópico? É que não vi nenhum link na sua resposta. Desde já, agradeço!
  13. Prezados, Boa noite. Tudo bem? Hoje, pela madrugada, eu estava em um site que listava um top 100 de livros mais famosos e, curiosamente, meu Kaspersky apitou que teria algum malware no site, mas que tinha sido bloqueado. Daí, desliguei o PC e, pela tarde, liguei-o, mas, ao navegar pelo Chrome, e de forma relativamente aleatória, chegam alguns avisos no Karpesky de que houve "ameaça detectada". E de fato é aleatório: quando abro, por exemplo, o Youtube, ou quando às vezes pesquiso algo no google, e por aí vai. Vejam só: Esse "objeto malicioso" seria um TROJAN que apareceu quando cliquei no site dos livros (e não era um site para download, e sim um mero TOP de livros que estava no site). Como é possível ver, volta e meia, meu antivírus tem bloqueado o suposto malware, mas sempre que clico em alguma página há uma chance de abrir um aviso dizendo que houve uma tentativa de download. Assim, como devo proceder?
  14. @GuilhermeP96 e @MrNobody, Boa noite! Como vão? Primeiramente, muito obrigado por responderem. De início, eu já descartaria algum problema no SSD, haja vista que o troquei há poucos meses (porque a vida útil do meu outro SSD estava acabando, aí comprei um novo, e lembrando que tenho um HD para guardar os arquivos e o SSD fica praticamente vazio). Entretanto, para descarrego de consciência, fiz o teste e, a princípio, a saúde dele está em 100%: Por outro lado, o ponto levantado pelo colega Guilherme me parece ser o mais provável. Isso porque, conforme expliquei, o problema começou a ocorrer no mesmo dia em que, coincidentemente, a energia acabou e o PC foi desligado abruptamente. Creio que pode ser que, eventualmente, isso tenha acabado por desconfigurar algo nele. Seria possível?
  15. Prezados, Bom dia. Tudo bem? Desde ontem, estou enfrentando um problema curioso. Sempre que eu clico para desligar meu PC, ele desligava normalmente (e isso desde 2016). Ocorre que, desde ontem, quando clico para desligar, ele inicia o processo de desligamento, apaga-se a tela do monitor, mas tanto as luzes do PC continuam ligadas, como também a do mouse, teclado, etc. Ou seja: o PC continua ligado. Para desligá-lo, eu estou tendo que ou usar o botão, ou reiniciar e, em seguida, tentar desligar. Quando eu reinicio, consigo desligar normalmente meu PC. O que mais me intriga é que eu não mexi com nenhum tipo de configuração para que isso acontecesse. A única coisa que aconteceu ontem (se é que isso pode ter influenciado em algo) é que a energia aqui de casa caiu quando o PC estava ligado. Em seguida, eu o liguei e tudo parecia normal, mas, ao desligar pela noite, percebi que ele não estava desligando e que, para desligá-lo, teria ou que apertar o botão, ou reiniciar e solicitar novo desligamento. Assim, gostaria de saber o que pode ter acontecido, e o que posso fazer para resolver o problema. Abaixo, seguem informações sobre meu PC:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!