Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius F. Souza

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, boa noite! Estou começando a fazer alguns projetos de eletrônica (na verdade já faz um tempinho que comecei), e estou querendo comprar mais componentes para fazer uns projetos mais avançados digamos. Estou querendo comprar cristais osciladores para projetos futuros, porém não sei quais valores comprar. Quais valores de frequência vocês me recomendariam comprar pra eu ter de estoque? Cerâmica ou quartzo? Quais são os "mais usados"? Se alguém puder me dar uma orientação quanto a isso agradeço bastante!
  2. o resistor e funciona perfeitamente os displays não acenderam nem mais nem menos. para tensões mais altas há variações como dito no vídeo. no caso 11 volts ele mostra 11.3,11.4 mais nada gritante
  3. Já fiz e tá funcionando perfeitamente. Pus na minha fonte regulável de 12 volts
  4. regulador de tensão. só há um pequeno problema:a loja de componentes eletrônicos mais próxima de mim é longe, não tenho zener nem esse regulador. adicionado 11 minutos depois é a alimentação de um voltímetro digital, que eu fiz com o ICL7107 e displays de led de anodo comum. Se você quiser ver o vídeo aqui está o endereço: Ele usou um 7805, mas já que não tenho estou pensando em usar um resistor. Observação: Eu estou alimentando com uma fonte regulável com LM 317 de 1 a 12 volts. Os resistores que eu tenho são de 1/4W. Por enquanto para testar o circuito regulei a fonte para 5V que é a alimentação do circuito, e pus os fios de medição na alimentação de 5volts. E funcionou!as não dá pra eu deixar minha fonte sempre em 5v. Então quero colocar algo antes do LM que limite a tensão que chega em 12 para 5 volts. Compreendem?
  5. Tenho uma entrada de 12v e preciso que saia 5v. Lembrando NÃO É UM LED. De acordo com a lei de omh resistência= tensão÷corrente. Vejam se meu cálculo tá certo. primeiro subtraio a tensão que tenho pela que necessito, no caso 12-5=7V depois divido pela corrente consumida, que no caso medi com o multímetro. Deu 70mA. Logo efetuei na calculadora a seguinte operação: 7V÷0,070A = 100 omhs. Então entendi que devo colocar um resistor de 100 omhs, mas aí surgiu outra dúvida: em qual fio coloco o resistor? Positivo ou negativo?Ou nos dois?
  6. Acho que não vai dar para eu fazer. Gastei uns oito reais nesses alto-falantes, achando que eram bons. Eu pensava que quanto maior a impedância, melhor era o alto-falante. Obrigado pela atenção.
  7. No alto falante tá escrito 3w mais eu não preciso de um amplificador de 3w adicionado 1 minuto depois Eu sou novato na eletrônica
  8. Olá pessoal, tenho dois alto-falantes de 16 ohms e 3W e quero fazer um amplificador de áudio para celular. Vocês podem me ajudar a elaborar um projeto com eles [alto-falantes]? Eu tenho o plugue P2, transistores (BC547/BC557/BC337/2N2222A/BD140), capacitores em geral, diodos em geral e resistores em geral. Me ajudem, por favor.
  9. Posso usar esponja de lavar louça para limpar o ferro de solda
  10. Eu poderia usar um 7812 e colocar um potenciômetro na saída dele? Usarei uma fonte ATX
  11. Olá pessoal, eu pretendo fazer uma fonte regulável (com saída de 12V), que necessita de um LM 317. Será que existe outro Regulador de Tensão que possa substituí - lo? Por favor me ajudem! Uma pergunta meio ***** que me passou pela cabeça: Será que eu poderia usar um Regulador de Tensão para uns 10/11V e depois na saída colocar um Ladrão de Joule?
  12. oi adicionado 5 minutos depois Eu sou principiante em eletrônica (todos nós estamos sempre aprendendo, reconheço que você sabe muito mais em eletrônica do que eu) , mas não sou BURRO. É testando que se aprende. Eu aprendi que o capacitor basicamente tem a função de armazenar energia. Ele pode ser usado como filtro em entradas de fontes além de outras funções. Os polarizados (eletrolítico, de tântalo e etc) podem explodir se invertermos a polaridade ele pode acabar explodindo. Também existem os não polarizados (geralmente usados em corrente alternada)(de poliéster, cerâmico e etc). Mesmo assim agradeço, pois esclareceu as minhas dúvidas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...