Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexandre.mbm

Membro VIP
  • Total de itens

    3.048
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.008

Sobre alexandre.mbm

  • Data de Nascimento 02/01/1985 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Natal, RN
  • Sexo
    Masculino
  1. Você decide! A gente só opina. Eu acho que ainda está em tempo de se criar "novos tópicos"; mas não para substituir o presente com uma salada parecida. Ao meu ver, você tem nos apresentado assuntos variados (questões) que não precisariam estar "agarrados" (pegajosas) neste único tópico. Os novos tópicos, cada um com seu foco, poderiam apontar mensagem-inspiração (postagem) neste tópico.
  2. @.if , nem passou pela minha cabeça lhe "corrigir". Eu quis apenas "completar". Talvez o palavreado com "potência" seja mais familiar para alguém.
  3. @Jhon Wick , é preciso vermos como você está fazendo suas medições; colocando as pontas de prova de onde até onde. Pois a fita é uma união (soma) de "pedaços consumidores". Mesmo detalhe (de malha) importa para você ficar ou não tranquilo com pedaços de condutor para alimentarem pedaços (de fita) "consumidores".
  4. Sim, basicamente um resumo, suscinto, na sua próxima mensagem (caso acate de pronto a sugestão). Questões norteadoras: a) O problema que eu tinha b) O que eu quiz para resolvê-lo c) O que alcancei d) O que descartei e o porquê e) O que eu quero agora Quando eu falei "hipertexto", referi-me a usar dos recursos de formatação da plataforma do fórum: negritos, ênfases... citações, até de si mesmo. Quando eu falei "estruturada", referi-me a demarcar parágrafos, criar listas, usar pontuação, etc. postagem = mensagem
  5. @Eder Neumann está parametrizando pela escala métrica. Eu comecei a falar de AWG. Para facilitar, passarei a usar a escala métrica também. Você encontra tabelas de equivalência entre a escala métrica e o AWG, se quiser. Pois bem. Segundo as tabelas, um condutor de cobre com 0,75 mm² se secção transversal é indicado para conduzir uma corrente máxima de apenas até 9A. Um condutor de cobre com 2,5 mm² de secção transversal suporta até 21A. Até 28A. Pois não é uma simples de três.
  6. @Jhon Wick , a bitola do fio ou cabo é dimensionada pela corrente, não pela tensão. Consulte tabelas de AWG.
  7. Os destaques são meus. @ComandateGustavo (novamente, os destaques são meus) Se fosse para opinar — às vezes parece valer à pena "ser metido", outras vezes, não — eu opinaria (kkk...) pela não criação de novo tópico. Uma postagem de síntese, bem estruturada, usando hipertexto, cumpriria muito bem o papel. Infelizmente, à essa altura você não pode mais simplesmente fazer edição (formatação e enxugamento), por não ser Membro VIP...
  8. Mas, por exemplo, como assim?
  9. Permita-me uma sugestão. Suas postagens são muito ricas. Isto é ótimo! Você é empolgado e não parece nada preguiçoso para buscar e compartilhar conhecimento. Porém, seus textos são um tanto pesados, "densos" demais. Pouco estruturados, pouco formatados. Isso meio que nos cansa, torna desinteressante o que seria muito interessante. Seja mais "designer" de conteúdo.
  10. Você estava procurando exatamente o que?
  11. @Afonso tales , apesar de você ter postado código, continua parecendo que você quer simplesmente que alguém conclua o trabalho para você. Pois você não discute nada técnico, apenas declara o que gostaria de concretizar.
  12. Mal feito em termos de "acabamento"?
  13. cabo flexível × fio rígido (cf. imagens)
  14. Você já disse a que veio: quer o esquema elétrico. Não está errado. É o básico! Mas talvez haja proveito para tópico em você declarar o que está se passando com o berço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!