Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexandre.mbm

Membro Pleno
  • Total de itens

    2.613
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

816

Sobre alexandre.mbm

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Natal, RN
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Bom custo-benefício, para qualquer coisa.
  1. Desculpem-me eu ter levantado este tópico. Como poderão ver no outro tópico mais geral, eu estava pesquisando o fórum. Minha sugestão é que tudo vire um tópico só. Outra sugestão Tópicos pedindo esquemas específicos sejam etiquetados (tags).
  2. Outro tópico: Terceiro tópico: Seria interessante se os tópicos fossem mesclados num só. Também teve esta quarta janela, hoje com links quebrados: E esta quinta;
  3. O título do tópico sugere primeiramente um site do autor: @felipe10s Mas bem que o tópico poderia tornar-se um lugar de compartilhamento, como aqui: Infelizmente os dois links quebraram. Oops! Já existe tópico pra isso:
  4. Talvez seja de grande valia para o tópico o compartilhamento links gerais, para a "página inicial" de sites especializados em máquinas de lavar roupas. Onde se encontre a documentação técnica do fabricante, ou "aulas". Mas um "manual de serviço" qualquer já quebra galhos! Nele é possível aprender através de exemplo.
  5. Engenharia reversa não necessariamente significa [re]concretização (cópia). UM EXEMPLO SIMPLES EM ALGUNS HOBBIES Você olha uma placa (ou máquina) e não percebe a lógica que a faz funcionar. O fabricante não disponibilizou um "manual de serviço". No caso de ser uma placa... Ela em si não tem CI "caixa preta". Você só precisa do esquema para entendê-la. Mas ele não está disponível! Então você parte para "desvendá-lo" e desenhá-lo por conta própria, usando estratégias e ferramentas (software e/ou hardware), principalmente "dividindo para conquistar"
  6. Trata-se de um "apanhado" de mesmo autor, em duas partes: O mais interessante (na minha opinião): Mostra-se alguns dos esquemas, alcançados por paciente engenharia reversa. Uma pérola! Eis alguns dos tempos onde vi esquema: Parte 1 11:20, 19:50, 23:30, 30:20 Parte 2 25:00 Se alguém identificar mais tempos, por favor compartilhe.
  7. Acho difícil aparecer alguém aqui com um inteiro, aberto e fotografado, para responder a sua questão. Como primeiro interessado, faça fotos das interfaces (botões, conexões) dele, e do layout da plaquinha, frente e verso, e das ligações internas (aquelas ainda existentes, e também as que foram quebradas). E explique-nos como se faz para usá-lo, suas funções, ou link para o manual.
  8. Viajei na maionese...
  9. @Ricardo S Ferreira Conheço não... Pra suportar uma geladeira?! Por gentileza, aponte-nos um exemplo aí.
  10. Esses manuais são públicos e estão na Internet?
  11. Nos primeiros cálculos (na mesma postagem) você não considerou as perdas, então não cabe a comparação assim, dos resultados.
  12. Para quem não encara fácil longos textos em inglês: Construída no início da década de 60, foi atualizada em capacidade de energia na virada do milênio Totalmente bombeada, destaca-se porque não há contribuição da natureza no enchimento noturno da represa, a não ser com chuvas A partir de 2005 esteve quatro anos desativada devido a um acidente (este fato pode ajudar a "googlear" sobre ela) Tem página na Wikipedia (em inglês).
  13. Essa redução infertilizará qualquer discussão de comparação entre os diferentes acumuladores de energia, tornando-a uma perda de tempo (sem aprendizado).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!