Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonatas Flor de Sous

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Uso ubuntu 16.04, gosto muito do sistema, mas vou precisar usar algumas ferramentas que só estão disponiveis no windows, não queria deixar de usar o ubuntu até porque é bem melhor para programar e tudo mais. Queria saber como fazer dual boot partindo meu ubuntu, com a iso do win 10
  2. Olá comprei um airdot da xiomi, com bluetooth 5.0, mas ele ta dando interferencia com meu roteador de 2.4Ghz. Pimeiro: -Tem alguma forma de tirar essa interferencia? -Caso não, os fones sem-fio com cabo p2 podem funcionar como "Hibridos"?
  3. Aqui em casa tem um roteador da tplink bem básico, 1 antena e 2.4 ghz. Internet pelos cabos do poste e tudo mais, entretanto existe uma peça no meio do caminho entre o roteador e a rua, ele recebe um fio trançado do poste e dele sai um fio em direção ao roteador. Ou seja ela intermedia a ligação. O aparelho se diz ser um AC adapter, mas pra que um roteador precisa de um adaptador AC? Ps: o adaptador se liga na tomada
  4. Olá, tenho um HDD de 1 TB, criei uma partição de 200gb para usar o ubuntu em dual boot com windows. Acontece que a placa não encontra o windows, apenas o ubuntu, no UEFI apenas aparece a partição 3(qual está instalada o ubuntu). Dentro do linux consigo montar o disco maior que está o windows e sei que ele está lá.
  5. Olá estou tentando formatar meu computador, criei um pendrive bootavel com o rufus, mas quando conecto no pc e o ligo aparece esse monte de pontos na tela e nada acontece
  6. Olá criei um servidor node de CRUD basico usando o Postgres do Heroku e Mysql, o problema é que ele só permite que crie uma sessão, ou seja se você loga em um dispositivos todos que entram no site são logados também. Como resolver isso e se me indicarem uma biblioteca poderiam me explicar como ela funciona? const express = require('express'); const session = require('cookie-session'); const bodyParser = require('body-parser'); const app = express(); const Sequelize = require('sequelize') app.use(express.json()) app.use(session({ secret:'wtsrtsgt1234@3#22', }) ) app.use(bodyParser.json()); app.use(bodyParser.urlencoded({extended: true})); const sequelize = new Sequelize(process.env.DATABASE_URL,{ dialect: 'postgres', protocol: 'postgres', port:5432 }) /* const sequelize = new Sequelize('player','root','',{ host:'localhost', dialect:'mysql' }) */ const Usuarios = sequelize.define('usuarios',{ email: { type: Sequelize.STRING }, senha:{ type: Sequelize.STRING }, nivel:{ type: Sequelize.STRING } }) let sess; app.get('/', (req,res)=>{ Usuarios.sync({force:true}) if(sess == undefined){ res.sendfile(__dirname+"/public/login.html") } else{ res.send("YOU ARE A COMMUM USER") } }) app.post('/login', async (req,res)=>{ let email = req.body.email; let senha = req.body.senha; if(email == "empty" || senha == "empty"){ res.json({"MENSAGEM":"Algum campo está vazio"}) } else{ const retorno = await Usuarios.findOne({ where: { email: email, senha:senha } }) if(retorno == null){ res.json({"MENSAGEM":"Não existe essa conta"}) } else{ res.json({"MENSAGEM":"Logado"}) sess = req.session sess.nivel = retorno.nivel } } }) app.get('/a', (req,res)=>{ res.send('pock') }) app.post('/registre', async (req,res)=>{ let email = req.body.email let senha = req.body.senha let confirm = req.body.confirm if(senha != confirm && senha != "empty"){ res.json({"MENSAGEM":"Senhas não batem"}) } else if(senha == "empty" || confirm == "empty" || email == "empty"){ console.log('ERRO:falta preencher um campo') res.json({"MENSAGEM":"Falta preencher um campo"}) } else{ const retorno = await Usuarios.findOne({ where: { email: email } }) if(retorno == null){ Usuarios.create({ email: email, senha: senha, nivel: 'comum' }) res.json({"MENSAGEM":"Conta criada"}) } else{ res.json({ "MENSAGEM":"Esse email já existe" }) } } }) app.listen(process.env.PORT || 3000)
  7. @Luís Roberto C. da Silva Não é exatamente pra um fim didático, é mais um projeto que vou experimentar fazer isso. Sobre bitecode eu me confundi, não me refiro a nada parecido com o JVM, a ideia dos meus amigos e minha é criar um novo tipo de arquivo que seja um tipo de criptografia. O que estamos empacados é em como criar esse tipo de arquivo, uma espécie de desafio. Projetamos uma tabela tabela propria, contento apenas alguns números e letras, mas não sabemos como criar esse tipo de arquivo usando esses dados.
  8. @Luís Roberto C. da Silva Sobre a arquitetura, isso é inerente ao hardware, certo. Não tem como eu salvar o numero de forma diferente? Outra pergunta é, existe alguma forma de salvar os arquivos em bitcode, digamos de forma personalizada? Minha ideia é criar uma propria tabela ASCII com valores binarios definidos por mim.
  9. Como o computador é capaz de diferenciar em uma sequencia de binarios numeros que sejam, digamos iguais, como no exemplo 1010 e 10 e 10. No caso temos 10 e dois numeros 2, mas digamos se escrevermos um codigo binario querendo representar dois numeros dois, como o computador faria esse "espaço" entre os dois caracteres?
  10. Sou web desenvolvedor e tenho 18 anos, nunca trabalhei na vida, mas gostaria de começar, mas não tenho a minima ideia de como criar meu curriculo.
  11. Comprei um notebook da dell, quando cheguei em casa liguei e comecei a inicialização até que chegou no ponto final onde deu erro.
  12. Galera, eu estou estudando bitmaps, e baixei um pdf qual dizia que uma imagem era uma matriz de pixels. Já que é uma matriz(o que é bem logico) existe como definir pontos dentro da imagem, marcar uma região digamos assim. A classe bitmap como bem devem saber ler as propriedades de uma imagem, como o "tamanho" dela, gostaria de saber se há algum jeito de marcar pontos como 200 x 200(exemplo) e salvar essa região em uma nova imagem. A imagem do Braum, personagem do jogo League of Legends, é aleatoria e essa marca em negro é para mostrar o que seria essa região qual me refiro.
  13. Olá amigos. A alguns meu estabilizador está se comportando de maneira estranha: Estalando e hoje meu monitor(ligado diretamente ao estabilizador) desligou durante um "tec". Eu percebi que quando o estabilizador instala as luzes da casas ficam mais fortes e fracas e do mesmo jeito o ventilador gira mais forte ou mais fraco. Devo contactar a empresa de distribuição de minha região ou isto é passageiro?
  14. Vou tentar fazer, em pouco tempo retorno obrigado pela resposta.
  15. @Fn1X Poderia me dar uma luz sobre "tratar o arquivo em sim"? Eu preciso fazer a mesma coisa da solução da Microsoft só que em arquivos diversos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...