Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel LTC

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Tudo bom galera ? Eu já pesquisei bastante e ainda n achei nenhuma solução ou explicação para isso, eu to tentando criar uma nova resolução no meu painel nvidia, mas a opção "Criar resolução Personalizada" ta bloqueada. Ela fica acinzentada me impossibilitando de clicar em cima. Quem souber como resolver da um help ai. Obrigado!
  2. Galera eu adquiri uma placa gtx 1050 ti, que eu instalei atualizei os drivers e tal, tudo bonitinho. Eu tenho 2 monitores conectados a placa de vídeo 1 deles mostra a imagem e o outro não, apesar de o computador identificar os 2 monitores. Com a minha placa de video anterior ele reproduzia numa boa, por isso n creio que seja problema no monitor e nem na placa gráfica, até porque ele está sendo detectado. Quem puder dar uma ajuda ai, eu agradeço!
  3. Boa noite, eu pesquisei pela internet mas n achei uma resposta exata para essa minha dúvida: Eu fazia um um curso superior em uma instituição federal, dai eu tranquei a minha matrícula e depois de uns 3 meses consegui me transferir para outra instituição, também publica. A minha situação atual é uma matrícula trancada na primeira instituição e uma matrícula aberta na segunda ( a que eu estou fazendo agr ). Alguém sabe me dizer se essa situação é legal ? Eu não encerrei a minha matrícula que está trancada na primeira instituição porque ela fica muito longe, e para dar baixa eu preciso ir la assinar os documentos, mas é muito caro eu ir la só pra fazer isso, a minha intenção é esperar essa minha matricula trancada vencer o prazo até eu ser jubilado.
  4. Tem sim, eu n sei te dizer ao certo quais as funções, mas sei que tem área de atuação sim !
  5. Boa noite, eu faço Sistemas de Informação na UFF e antes de decidir qual curso fazer, tive as mesmas dúvidas que você, e escolhi SI exatamente por ter matérias voltadas para a área de ADM. Mas a questão é a seguinte, tem muita gente na área que reclama da quantidade de trabalho do salário e etc... Além de ter pesquisado bastante antes de escolher o meu curso, baseio o que eu vou te dizer agora pela minha vivência, eu diria que TI é a carreira do futuro, hoje em dia todas as empresas, praticamente, já precisam de profissionais de TI, daqui a alguns anos essa necessidade será ainda maior. Quanto aos salários e a quantidade de trabalho, isso é mt relativo, sempre tem gente que acaba "se dando mal" como também tem quem "se de bem". Se você mora em cidade grande é mt mais fácil de achar uma boa empresa pra trabalhar, diferentemente de uma cidade pequena. Eu por exemplo, antes de ir pra UFF estudei em uma instituição federal em uma cidade pequena e la as ofertas de emprego nessa área realmente são menos valorizadas. Uma dica a mais que eu posso te dar, para pra pensar a respeito dessas empresas aqui: Google, Facebook, Microsoft e Apple, você tem que concordar que elas são umas das maiores do mundo certo? E qual a área delas? Qual a demanda de profissionais que elas mais precisam ? Então meu amigo se você gosta, entra de cabeça que só depende de você ! obs: Desculpe os eventuais erros de português e qualquer dúvida pode manda uma msg pra mim que eu respondo. Forte abraço!
  6. Pessoal to fazendo um curso de Estrutura de Dados e foi passado o seguinte exercício: Objetivo O seu objetivo é construir uma simples IDE para LISP. Nesta IDE, dado um código e uma posição de um caracter, você deve dizer se o código está sintaticamente correto e qual o nível que o caracter na posição dada está. Um código de LISP está sintaticamente correto se para cada parêntese aberto, há um fechado equivalente. Outras características sintáticas da linguagem podem ser ignoradas neste trabalho. A posição dos caracteres começam a contar a partir de 1 e o primeiro nível é dado dentro do primeiro parêntese aberto. Um código em LISP pode possuir qualquer caracter do teclado, sem acentos, incluindo espaços e quebras de linha. O código abaixo representa o fatorial em LISP. (defun factorial (n)(if (<= n 1) 1 (* n (factorial (- n 1))))) Para o código acima, que está correto, o caracter na posição 3 é a letra 'e' e ela está no nível 1, já na posição 29 temos o caracter 'n' no nível 3. Entrada e Saída A entrada consiste do valor de n (número de caracteres no programa), seguido do valor de i (posição do elemento específico que queremos saber o nível). Seguido desses dados, na linha seguinte, temos o programa em si que pode conter qualquer caracter existente na Tabela ASCII (lembre-se de que a quebra de linhas, ou \n, é um caracter. Um parênteses nunca é dado como elemento e se o programa estiver incorreto não é necessário dar o nível do elemento. Você deve utilizar o arquivo pilha.h ( a biblioteca pilha.h está no final do post ) para criação de um Tipo Abstrato de Dados para uma pilha que obrigatoriamente deve ser utilizada na resolução do problema. Mudanças no TAD ou a não utilização de uma pilha na resolução do problema acarretarão em nota ZERO. Exemplos Nos exemplos abaixo a cor azul representa a entrada que deve ser lida pelo seu programa, e a cor vermelha, a saída que deve ser gerada pelo seu programa na saída padrão. Exemplo 1: 62 29 (defun factorial (n)(if (<= n 1) 1 (* n (factorial (- n 1))))) O programa está correto e o elemento n esta no nivel 3. Exemplo 2: 62 29 (defun factorial (n](if (<= n 1) 1 (* n (factorial (- n 1))))) O programa está incorreto. Exemplo 3: 106 10 ;;; This function simply returns the string Hello World that is in quotes. (DEFUN HELLO () "HELLO WORLD" ) O programa está correto e o elemento f esta no nivel 0. Eu estou com muita duvida de como faze-lo então se alguém puder me ajudar de alguma forma serie muito grato, principalmente com a questão da pilha.h. Qualquer ajuda é bem vinda! biblioteca pilha.h: #ifndef PILHA_H_ #define PILHA_H_ #include <stdio.h> #define MAX 100 typedef struct pilha { char elementos[MAX]; int topo; } Pilha; Pilha create(); char pop(Pilha *p); void push(Pilha *p, char c); int isEmpty(Pilha p); int isFull(Pilha p); int size(Pilha p); #endif
  7. Cara a questão n é o meu objetivo com a máquina e o quanto eu posso gastar, na real eu quero saber quais especificações de cada peça eu tenho que me preocupar, para saber se ela vai caber na minha placa-mãe. Por exemplo eu sei que para eu saber se um processador vai servir, eu preciso verificar o soquete e se este for o mesmo da placa-mãe, ele servirá. Mas eu n sei, por exemplo, no caso da placa de vídeo o que eu tenho que saber pra ver se ela vai servir ou não, entendeu ?
  8. Boa noite pessoal, eu gostaria de saber o que é necessário ver para comprar as peças para o computador, por exemplo: Eu compro uma placa-mãe, quais especificações do processador eu preciso me preocupar na hora de comprar, quais especificações da placa de vídeo e etc... Agradeço desde de já !!
  9. Fala galera do Clube do Hardware ! Pessoal eu to com o seguinte problema, montei um computador a uns 5 anos e agr a 2 meses a placa-mãe dele queimou, é uma placa da Gigabyte modelo: GA-P67A-D3-B3. Gostaria de saber se alguém conhece alguma placa-mãe equivalente a essa, para eu não precisar trocar as outras peças do meu computador. Grato !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...