Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

nanders

Membros Plenos
  • Total de itens

    88
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

12

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 7 1700
  • Placa de vídeo
    ASUS GTX 1060 6GB
  • Placa-mãe
    MSI X370 SLI Plus
  • Memória
    Corsair Vengeance LED 2x8 GB RAM DDR4 3200MHz
  • HDs
    Seagate Barracuda 1TB 7200rpm
  • SSDs
    Samsung 960 EVO M.2 250GB
  • Gabinete
    Casemall Neptune CP-626 Blue
  • Fonte
    Corsair Cx600
  • Mouse
    Razer Naga
  • Teclado
    Razer Blackwidow Ultimate
  • Headset
    Steelseries Siberia v2 Frost Blue
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    Inspiron 7567
  • Tamanho da tela
    IPS 15,6"
  • Processador
    Core i7 7700HQ
  • Chip gráfico
    GeForce GTX 1050Ti
  • Memória
    1x8GB RAM 2400MHz
  • HD
    1TB 5400rpm
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home Single Language

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    iPhone 7 128GB
  1. Recomendações para compra de notebook

    Sim, a diferença é enorme, vá de Acer com certeza. Até a 920MX já dá uma diferença grande quando comparada a HD Graphics 620, a 940MX então nem se fala...
  2. @tekinha Obrigado pela resposta! Consegui contornar isso fazendo um .bat pra desligar/reiniciar o PC, não é o ideal, mas é melhor que ficar reabrindo tudo toda vez que ligo.
  3. Dazz revela o novo teclado mecânio Death Mask

    É impressão minha ou isso é um Razer Blackwidow com outro nome?
  4. @Breno Ronan Então, minhas memórias são essas: https://www.kabum.com.br/produto/90970/memoria-corsair-vengeance-led-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-black-cmr16gx4m2c3200c16 Mas você encontra outras MUITO mais baratas, eu só peguei essas porque tive oportunidade de importar da Alemanha e tava saindo 170 euros o kit de 16GB. Só citei ela pra argumentar que mesmo não estando na lista, essa placa-mãe da MSI não teve nenhum problema em reconhecer os 3200MHz, o que me surpreendeu muito positivamente. Só lembra de atualizar a BIOS pra fazer isso mas pode ir nela q não tem erro. Abraço!
  5. Escolha de placa-mãe socket AM4

    @ThiagoLuiz Ainda não, pretendo comprar mais coolers antes de overclockar porque a refrigeração dele tá muito ruim (por conta do gabinete), então overclockei só as memórias por enquanto.
  6. As que o @ThiagoLuiz citou são realmente melhores, mas estão na faixa de 850+ reais, enquanto a MSI SLI Plus está custando por volta de R$590 na Kabum, acho uma diferença muito grande no preço, mas se você achar que vale a pena investir uma grana a mais realmente essas citadas são ótimas placas!
  7. Escolha de placa-mãe socket AM4

    Eu pessoalmente iria de MSI X370 Gaming Pro Carbon, mas a da AsRock também é excelente.
  8. @Breno Ronan Eu comprei uma recentemente pro meu Ryzen 7 1700, depois de ter problema com minha Gigabyte GA-AB350 Gaming 3. Li vários review positivos e resolvi comprar, realmente não me decepcionou em nada, achei ela excelente. Eu tenho duas Corsair Vengeance LED de 3200MHz, que não constam na lista oficial das memórias dessa placa, porém overclockei as memórias a 3200MHz e funcionou perfeitamente (coisa que não acontecia na minha antiga mobo). Logo, acho que vale muito a pena pegar sim. Eu também não pretendo fazer SLI, mas parece que aguenta um overclock tranquilamente.
  9. @NIGHT FALL Primeiramente obrigado pelas dicas amigo, vai ajudar muito!! você acha que seria mais interessante no momento comprar esses coolers ou trocar o gabinete? Se for pra fazer em uma determinada ordem (coolers dps gabinete, ou o contrário), o que você recomendaria? Digo isso porque o meu gabinete atual já tá meio apertado de tamanho, então não sei se consigo colocar mais coolers de boa nele, por isso tava pensando em trocar, se tiver alguma sugestão eu agradeço!! Esse meu gabinete é do meu antigo PC, e eu reaproveitei ele quando montei o setup novo, mas to querendo trocar também. Valeu!
  10. @NIGHT FALL Meu gabinete é um Casemall Neptune Blue CP-626, esse aqui: http://m.kabum.com.br/produto/39819/gabinete-casemall-neptune-cp-626-blue Possui apenas o fan do cooler box, que já veio com o Ryzen.
  11. Olá, estou usando a seguinte config: Ryzen 7 1700 (com coolerbox que já veio, sem trocar a pasta térmica) Motherboard MSI X370 SLI Plus 2x16GB Ram Corsair Vengeance LED (overclockei pra 3200MHz) E acho que minhas temperaturas estão relativamente altas. Em uso normal fica por volta dos 50-55, porém rodei um stress test do AIDA64 e tive o seguinte resultado: Ou seja, a CPU chegou a 78 graus. Não entendo muito do assunto, mas imagino que isso seja muito alto. Alguém pode dizer se é normal num stress test? Devo diminuir a frequência da memória (voltar pra uns 2666MHz) pra ficar mais seguro? Obrigado!
  12. Olá, recentemente comprei um notebook (Dell Inspiron 7567), fiz a instalação limpa e comecei a usar, mas apareceu um problema que me incomoda muito. Toda vez que eu reinicio o PC, quando ele liga novamente, ele reabre todas as janelas que estavam abertas no momento em que eu desliguei, do mesmo ponto. Achei que fosse só o Chrome, mas depois percebi que outros também abrem (como o task manager, registros do Windows, etc.). A opção que deveria ser a responsável por isso já está desativada nas opções de pastas. Já tentei também remover os programas que abrem junto com o Windows, mas não adiantou. Alguém tem alguma sugestão do que fazer? Grato desde já! Edit: esqueci de mencionar que uso o Windows 10 Single Language!
  13. Internet caindo constantemente APENAS no meu PC

    @Naldo Volpe Prestadora de serviços é a Vivo, posso conferir o modelo do modem e postar aqui, mas não achei relevante porque em todos os outros PCs da casa a net funciona normalmente. Mas vou ver e aviso!
  14. Internet caindo constantemente APENAS no meu PC

    Ainda preciso de ajuda!
  15. Internet caindo constantemente APENAS no meu PC

    @Rolf William Gewers Tem uma opção pra permitir o dispositivo ser desligado para salvar energia, porém a opção já tá desativada, esse é o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×