Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rickierhcp

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Sparta Hardware qual a diferença, amigo? pra ser sincero, tenho a grana mas não quero gastar muito com isso não. só quero tirar o SO do HD sem dor de cabeça.
  2. Fala galera, beleza? Tenho um HD de 1 TB onde o Windows está instalado em conjunto com outros programas, jogos, músicas e etc. A minha intenção é comprar um SSD e instalar o Windows nele, deixando o HD livre só para jogos, filmes, músicas e todo o resto. Acho que um SSD de 120 GB está de bom tamanho só pro Windows, o que acham? Não manjo dessas coisas. Vi dois na loja que explode: um da Husky Gaming e um da Kingston. O da Husky está custando R$114, 90 e o da Kingston está no valor de R$189,90. A conexão do SSD SATA é similar a um HD? Tipo, só um cabo na placa-mãe e na fonte? Meu PC tem essas configurações: placa-mãe:B250M Processador: G4560 Placa de vídeo: GT 1030 RAM; 8GB Fonte: Corsair CX 450
  3. @FoxBlack Não uso estabilizador. Tem outro detalhe: ligo diretamente na tomada. Eu coloquei o gabinete em cima de um "suporte" e dá pra sentir o calor quando coloco a mão embaixo.
  4. @Pepse O monitor de desempenho tá mostrando que ela está em 35° no momento.
  5. @Pepse Já passou da garantia. Era um 1 ano de garantia e tenho ela desde 2016/17. Veja os prints que eu tirei: @KeyaruYT Foi um achismo, mas não manjo disso. É que achei estranho as temperaturas dos outros componentes estarem normais e o computador desligar quando aparece algum elemento visual mais pesado durante os jogos. No menu não desliga e as temperaturas ficam normais. Acho que é fonte porque coloquei a mão embaixo do gabinete onde ela está posicionada e estava bem quente. Eu estou usando o computador sem uma parte da tampa por enquanto rs. É errado isso?
  6. Olá pessoal, tudo bem? Minha fonte está esquentando muito mesmo usando a internet e meu computador desligou e reiniciou quando fui jogar. Durante os jogos ele desliga após começar a jogar, nos menus fica tranquilo. Inclusive as temperaturas dos outros componentes. Placa de vídeo: GT 1030 Processador: G4560 Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze placa-mãe: B250M 8 GB de memória Se esqueci de especificar algo, peço perdeu. Sou leigo no assunto. Uso esse PC desde 2016/2017 mais ou menos. Essa daqui funcionaria? https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001 Tá na promoção.
  7. @Rio McCloud obrigado pela atenção e paciência, muito obrigado mesmo. obrigado a todos também
  8. @Rio McCloud eu só não fiz o teste avançado porque fiquei com medo.
  9. @Rio McCloud Fiz o comando e o procedimento logo em seguida. LogsColetados.rar
  10. @Rio McCloud Obrigado pela atenção. O programa até tem essa opção, mas eu não fiz backup dos drivers. Vou tentar fazer esse procedimento essa semana, obrigado. Existe riscos do HD ir pro saco? Seria o segundo em 1 ano, puxa vida.
  11. @Rio McCloud Olá amigo, desculpe a demora pela resposta. Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência); A fonte é uma Corsair 450W 80 plus bronze - CX450. Há quanto tempo este problema ocorre?; O problema começou entre 1~2 semanas. Percebi que os últimos erros aconteceram ao ligar o computador e usar por alguns minutos. Ele apresenta a tela do 1° post e reinicia automaticamente, depois continuo usando normal sem apresentar essa tela até desligar. O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?; Não. Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?; Não alterei nenhuma peça de hardware. O Windows fez algumas atualizações recentes no mesmo período das atualizações. Não sei se é apenas coincidência. (Windows 10) Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?; Diretamente na tomada. Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?; Não. Você faz overclock no seu computador? Nunca fiz. LogsColetados.rar Um detalhe que esqueci de mencionar: formatei o computador hoje e o mesmo erro apareceu novamente, junto com esses avisos. Outro detalhe que esqueci de mencionar Os drivers eu tinha instalado pelos CDs que veio junto com a placa-mãe e ia atualizando pelo site. Após essa formatação, eu instalei o Driver Booster porque achei que fosse mais prático e não tenho mais o leitor de cd.
  12. @Kleber Peters A marca é Corsair. Não alterei nenhuma peça recentemente. A única coisa que ocorreu de novo foi as atualizações automáticas do Windows semana passada.
  13. Olá pessoal, como estão? De 2 semanas pra cá, meu computador apresenta uma tela azul e reinicia logo em seguida e eu não sei exatamente o porquê. A mensagem que aparece é esta: O que pode ser? A configuração é essa: GT 1030, G4560, 8GB, 450w e a placa-mãe é uma B250M. Esse erro já aconteceu umas 4 ou 5 vezes se eu não me engano, apenas 1 fez foi jogando e as outras foi navegando na internet. Essa imagem em anexo eu peguei no Google, mas tenho quase certeza que é a mesma mensagem que aparece aqui. Computador com 4 anos de uso.
  14. Quando essa placa estava na faixa de 500 reais eu já achava caro, imagina uma usada de 800 reais. Acho melhor seguir a recomendação do colega acima, o mercado de hardware usado está muito zoado.
  15. @Tavaares00 Acho que tem que ser HD mesmo porque vou armazenar uma grande quantidade de arquivos. Não fiz backup e acabei perdendo arquivos de estudos e trabalho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!