Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luna Amaral

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

1 Seguidor

  1. Olá, alguém sabe dizer onde fica a memória aqui, ou se é soldada? fiz um upgrade do HD para SSD mas queria adicionar mais um pente de memória 4g. pois lí que ele tinha esse slot.
  2. Olá galera! Possuo um Lenovo s145 81WTOOO5BR e um ASUS X543MA-GT1300T , gostaria de fazer um um upgrade de memória e SSD em ambos pois são muito lentos, mas fiquei na dúvida em qual escolher e sobre a compatibilidade. Sobre as memórias: No ASUS diz que possui Upgrade de 1 x slot DDR4 SO-DIMM. Sobre o Lenovo não achei informação, mas eu tenho 4GB e não sei se tenho slot para mais um ou não. Achei essa memória na Amazon e queria saber se serviria pros dois. memória Crucial Notebook 8gb - DDR4 2666/2400 Sobre o SSD: O Lenovo possui espaço para NVMe M.2 e acredito que esse SSD Kingston SNVS 500GB padrão NV1 formato M.2 2280 NVMe. deva funcionar? O ASUS não achei nada a respeito mas olhando esse vídeo ASUS X543 - disassembly and upgrade deu pra ver que tem esse SSD Kingston A400, 480GB, SATA, instalado, acredito que eu teria que substituir o HD por ele. Quem puder ajudar agradeço
  3. Olá pessoal! recentemente adquiri um Vostro 3583 da DELL, fiquei na dúvida se possui entrada para SDD ou não, alguém que também tem o modelo ou conhece poderia me ajudar? No manual não especifica se é possível adicionar, ele já vem com um HD de 1TB.
  4. Olá pessoal! Possuo um SSD ADATA SU 650 (110GB) instalado com Windows 7,possuo vários arquivos pessoais e projetos CAD,REVIT dentre outros que preciso recuperar, mas não sei exatamente como fazer isso! Instalei o EASEUS e tive acesso a alguns arquivos como fotos por exemplo,mas achei o programa confuso e não consegui retirar meus projetos. O real problema é o Windows travando e reiniciando na tela de carregamento. O que acontece: Eu abro esta tela de Boot para selecionar o SSD. Meu HD (Toshiba) possui W10 e funciona normalmente. Após selecionar o SSD,entro nesta tela e escolho fazer o reparo. O Sistema me dá essa opção,eu aceito e ele reinicia. Na tela de carregamento, o sistema trava exatamente como mostra a imagem e reinicia logo em seguida. Como tive acesso a alguns arquivos meus,creio que seja erro no próprio Windows não? Seria possível reinstalar sem perde arquivos pessoais? Se alguém puder ajudar,agradeço desde já!
  5. @mick 07 Um Mackbook Air 2015/2016 ainda está na minha faixa de preço,meu problema como disse é que nunca utilizei um,será que compensa? Já tinha visto o G3 me agradou muito,vou dar uma olhada no G7 . Obrigada!
  6. Olá pessoal,gostaria de uma recomendação! Sempre utilizei Desktop e realmente não sei muito sobre notebooks para ter noção de um bom custo-benefício. Trabalho com Design Gráfico e a minha situação hoje pede muito um computador grudado comigo o dia inteiro! Trabalho com ilustração vetorial e raramente utilizo programas de vídeo ou 3D. Muitos colegas meus utilizam o MAC AIR ou PRO e recomendam muito,o problema é que nunca utilizei MAC e realmente não sei se compensaria pois não tenho tempo para me dedicar a um S.O novo. (Imagino que seja mais complexo que Windows). Possuo um orçamento de R$ 5000~6000 (no máximo!) agradeço desde já pelas recomendações
  7. @Sariel Após muita pesquisa meu palpite estava "meio que certo".. A banda de frequência da OI não é compatível com o Cel. Só vou poder utilizar a TIM que das 3 bandas oferecidas apenas uma é compatível Obrigada pela atenção e se descolar um smart importado fica atento nisso haha fica a dica.
  8. Olá pessoal! Possuo um OPPO A3S que adquiri na NZ,minha operadora era Spark e eu utilizava o 4G sem nenhum problema. Recentemente voltei para o Brasil e recuperei o meu chip OI, só que infelizmente a rede 4G não funciona de jeito nenhum! Possuo rede e consigo receber e fazer ligações , porém mesmo utilizando o LTE/GSM auto (PRL) e a preferência de rede 4G , quando ligo os dados móveis um e+ fica ao lado da rede.. (Possuo internet só que numa velocidade baixíssima) Tentei o *#*#4636#*#* e marcava a opção LTE only mas além do 4G não funcionar, eu ainda perco a rede do meu celular. Já reiniciei várias vezes com e sem chip e nada.. Verifiquei o IMEI na Anatel e ví que estava tudo bem. ( Não sei dizer se isso implica em algo mas fui checar) Meu último palpite seria de que a frequência do 4G é diferente aqui no BR mas eu realmente não sei muito sobre isso... Só me falta um hard reset no aparelho,mas quero deixar isso como minha última opção , alguém tem alguma sugestão? Grata.
  9. Exatamente como o coleguinha acima falou,hoje simplesmente não vale a pena importar peças.Se você for viajar e der uma ''garimpada'' já é outra história, mas com o Dolar quase a R$4,00 os impostos e a burocracia,acaba não compensando.Se você procurar bastante consegue um preço bacana nessas peças,fique atento em app de promoções como o pelando por exemplo.. ''Vira e mexe'' tem umas peças de hardware na promo que valem super a pena!
  10. Valeu pessoal! depois de vários testes constatei que realmente era minha placa de vídeo.Acho que isso só evidencia que a vida útil dela já está no fim,segunda vez com o mesmo problema não é um bom sinal.. Enfim,mais uma vez obrigada!
  11. Olá pessoal,faz um bom tempinho que tenho este problema na minha máquina e não consegui resolver de maneira alguma,se alguem já teve o mesmo problema ou sabe como dar uma mão,agradeço desde já! Então,sem motivo aparente , alguns "rasgos" começaram a aparecer na tela (muito parecidos a artefatos nos jogos) seguidos de congelamento e reinício da máquina, (isso tudo leva torno de 1 a 2 min depois de ligar o PC). A princípio pensei que o motivo fosse minha placa de vídeo que voltou recentemente do conserto por problemas de artefatos,mas descartei essa possibilidade por não usar recusos da gpu sem estar em algum jogo ou programa específico (creio eu..) , além disso reinstalei o W10 (mantendo os meus arquivos pessoais) mas o problema persiste.Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? (Segue em fotos em anexo) Mais uma vez obrigada.
  12. @Black Fox Depois das tentativas,meu plano era exatamente esse,valeu
  13. @Black Fox Já sim,mas o processo de restauração sempre acaba falhando

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...