Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Rodrigues da Cruz

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Foxwalt Beleza mano? Boa tarde. Ta querendo me assustar é? kkkkkk Quanto a isso certeza que não foi, porque o cabo está escrito "CPU" na entrada. rsrs Mas se tivesse feito ia queimar a placa de video? o.O @Rodrigo J Polette e @Foxwalt , vou contar a saga de hoje de manhã: fiz o que o Rodrigo mencionou mas não aconteceu nada, ai desconectei todos os cabos da fonte e testei ela com um jumper e nada, ai já tava na certeza que a fonte que tinha queimado mas só por precaução testei outra fonte que eu tinha e ela não pegou tambem, ai quando fui ver o cabo de energia estava desconectado da tomada, provavelmente ele soltou depois que eu reconectei os cabos do CPU certo, porque quando estava errado ainda acendia uma luz na placa-mãe. Dessa vez foi só um susto mesmo, depois que conectei o cabo de energia ele funcionou certinho. Valeu mesmo pela ajuda pessoal, agora só falta mesmo resolver esse erro chato de BAD SYSTEM que me tira o juízo. >< Ah, e pra quem quiser ver as especificações da minha máquina: http://www.userbenchmark.com/UserRun/5341682 A fonte é essa: EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR E o watercooler que comprei foi o 120T led azul da Maelstrom. Abraço e fiquem na paz. o/
  2. Beleza @Rodrigo J Polette Obrigado. Vou tentar isso amanhã cedo já pra ver, agora estou no serviço. Já vi alguns videos sobre o tema mas nenhum fala exatamente sobre o que aconteceu, de ter encaixado só a metade da alimentação do processador... mas falam para zerar a bios, tentar drenar energia que pode estar acumulada na placa deixando o botão de ligar apertado por uns 20 segundos com a fonte desligada da tomada... ver se as peças estão em curto com um multimetro, etc. Espero que não seja nada grave porque faz mais ou menos 1 ano só que eu comprei o PC e nunca pude usufruir 100% dele ainda porque direto dá erro de BAD SYSTEM CONFIG INFO na inicialização e eu já tentei várias coisas pra arrumar isso mas nunca consegui... só falta ele ter morrido sem eu nunca ter conseguido arrumar isso.
  3. Boa tarde pessoal, beleza? Vejam se alguém pode me ajudar por favor: comprei um watercooler pra instalar na minha máquina mas depois que instalei ele e fui testar a máquina não liga mais, tem algum jeito de testar as peças pra saber se queimou algo? Percebi que o cabo da CPU tinha 2 entradas de 4 pinos e da primeira vez liguei apenas 2, ai acendia uma luz na placa-mãe só dando sinal de vida mas depois já apagava, ai depois que vi o cabo da CPU eu liguei ele corretamente mas agora nem a luz da placa-mãe acende mais... será que deu curto na placa? Desculpem se criei o tópico no lugar errado, foi a opção mais próxima do ocorrido que achei.
  4. Bom dia pessoal, beleza? Me tirem uma dúvida por favor: eu tenho uma placa de vídeo GeForce GTX 1060 3GB, e em jogos como RE7 e The Evil Within 2 mesmo eu colocando pra ela rodar no médio e não sobrecarregando nada nela ela ainda não roda os jogos a 60fps, tipo fica variando bastante os fps mas ela nunca chega próximo dos 100% de uso, nem de energia e nem de desempenho, só chega próximo "as vezes" no uso de RAM que seria 3GB. No print na parte da GPU seria respectivamente: % energia, ºC e % desempenho, e nessa ocasião o jogo estava rodando a 50fps apenas. Tenho 8GB de RAM, rodando no Windows 10 64 bits. Processador é o Ryzen 5 1600x Alguém sabe se é algum tipo de configuração? Att.
  5. Só complementando: Tentei desinstalar e instalar os drivers como o Eduarddo fez mas não adiantou, continuo com o problema na taxa de atualização. Tentei o procedimento desse video: O problema que deu foi que o Windows 10 acusou que o arquivo não foi certificado digitalmente e não me deixou atualizar o driver. Então pesquisei sobre como atualizar drivers não certificados e vi que tinha que segurar a tecla "shift" e reiniciar o PC para aparecer opções de restauração avançadas, porém só apareceu a opção de desligar o PC e mais nenhuma outra. Então voltei a estaca zero. De qualquer forma estou postando aqui para o amigo Eduarddo tentar esse procedimento para ver se com ele funciona.
  6. Bom dia pessoal. Estou enfrentando o mesmo problema do amigo Eduarddo. Ia criar um tópico agora para pedir ajuda mas como já tem esse vou explicar minha situação por aqui para ver se algum de vocês conseguiria me ajudar também. Bom, resumidamente minha situação é exatamente a mesma, porém quando liguei o PC na TV da sala a taxa de atualização já ficou horrível, mesmo estando configurado 60 hertz tanto no PC quanto na TV a imagem ficava toda cortada nas transições como se o V-Sync não estivesse habilitado. Então voltei o PC para o quarto mas na TV do quarto continuou com o mesmo problema. A resolução ficou errada também mas eu usei a função "just scan" da TV do quarto e já resolveu, mas ainda continua com o problema na taxa de atualização da imagem, tanto em jogos quanto apenas para usar o desktop, navegar na internet e ver videos. Estou pensando em desinstalar o driver "monitor genérico Pnp" e instalar de novo mas tenho receio de quando desinstalar ele não aparecer mais a imagem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!