Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Livia Fogaça

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi Black Fox! Obrigada pela resposta Esse Disco 1 tá designado como "online", achei que fosse o Google drive, que já baixei depois de ter formatado e tem 30GB. Será que é o SSD mesmo? Pelas contas da memória faz sentido! Você sabe como eu faço pra instalar o Windows nesse disco e deletar do disco zero? gostaria de instalar o original que eu tenho, é o 8.1 one language. Pelo que disseram na assistência da Microsoft ele tem cerca de 8GB. Confere?
  2. Oi Matheus!! Muito obrigada! Vamos lá! 1. Foto do gerenciador de discos: 2. Agora está instalado o Windows 8.1. de 64 bits 3. Tudo salvo em um backup em um hd externo, posso tentar qualquer coisa que não me prejudico se der errado 4. Tinha tentado fazer o Recovery por esses comandos antes de formatar e apareceu a mesma mensagem: ausente partição essencial. É isso! Ta formatado e funcionando, mas inexplicavelmente, sem colocar os documentos que estavam antes (e ocupavam cerca de 120Gb) eu estou com o HD quase cheio: Se você puder me ajudar, agradeço enormemente!! Abraço!
  3. Oi gente, Tudo bem? Estou quebrando a cabeça entre ligações com a LG e com a Microsoft pra tentar zerar meu note, que tem uma boa configuração mas estava devagar quase parando (http://www.lg.com/br/computadores/lg-Z460-G.BG41P1-5436). PRECISO DE AJUDA! 1. FORMATANDO A MÁQUINA Como já tentei de tudo, a última possibilidade seria formatar a máquina. Tentei pelo Recovery da fábrica e não foi possível (não localizada partição essencial). Nunca mexi em partição nenhuma nessa máquina e não tenho ideia como ela sumiu. Pelo "Gerenciamento de disco" era possível ver uma "partição de recovery" e estava escrito "íntegro", mas não abria de jeito nenhum. Aí descobri a opção de criar uma imagem ISO. Fiz o passo-a-passo, consegui formatar. Escolhi a opção de não preservar nada, porque queria o computador zerado de fábrica mesmo. Acontece que, sabe-se lá porque, os documentos de fato desapareceram, mas a memória do computador não deve ter sido apagada, porque agora meu HD está quase cheio, embora não tenha colocado quase nada de arquivos. 2. PARTIÇÕES Quando eu comprei o computador dizia-se que ele tinha memória dupla: 32 SSD_ para instalação do sistema operacional 320 HD_ para documentos Acontece que pelo Drive C eu tenho só uma visualização: 285 GB de memória. Quando vi a memória cheia, fui tentar descobrir o que eram as tais "partições" e pelo "Gerenciamento de disco" de fato aparece apenas um disco de 285GB. 3. DÚVIDAS CRUÉIS!!! Tudo isso pra perguntar o seguinte: 1. Alguém sabe como faço pra visualizar a memória SSD? 2. Porque será que o Windows novo não apagou o velho embora eu não tenha acesso a mais nenhum arquivo ou programa? 3. Será que sem querer eu criei uma nova partição? 4. Tem como apagar a partição antiga? 5. Como faço pra instalar o sistema operacional no SSD? Sou totalmente leiga no assunto e o que escrevi aí em cima demorou uma semana- e muita força de vontade- pra eu entender, mas nesse ponto que cheguei de fato não sei mais o que fazer. ALGUÉM TEM UMA LUZ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!