Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo Silva de Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @RS Faria. Considerações finais ! Após a troca da pasta térmica em IDLE cairam 3° graus da placa, de 40~41 para 37~38. Jogando no ULTRA, Far Cry 4 e PUBG, a placa chegou a no máximo 75° forçando MUITO. Considerando que a placa é um tanto quanto antiga, porém high-end achei bom a melhora. OBS: A placa desligava quando batia 80° causando a falha do driver como eu tinha dito. Então, sim, resolveu, muito boa a pasta, com o uso correto como você mostrou acima, resolve e resolveu problemas do tipo. Recomendo essa ARTIC MX-4, para GPU! Valéu mesmo pela ajuda ai cara !
  2. @RS Faria A pasta chegou finalmente, apliquei, montei e liguei agora. Já de cara uma queda de 3° em IDLE. Vou fazer os testes de temperatura nos games e volto a posta ! Me deseje sorte !
  3. @RS FariaTem razão faz sentido. Parece que extraviaram minha pasta térmica no correio. AUHUSAH Vou ter que ver aqui o que faço.
  4. @RS Faria Esse recesso arrebentou meu prazo de entrega e nada da MX4, porém, tenho conduzido alguns testes aqui e tem um coisa que esqueci de citar, então voltei para postar. Quando estou jogando, muitas das vezes após os crash's, telas pretas, jogo fechando, geralmente aparecem também duas mensagens, as vezes uma, as vezes outra. "As configurações do radeon wattman foram interrompidas" || "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou" Sei que estes indicam algum problema no driver da placa, mas tem alguma sugestão a mais ? Saudades de rodar meus games :/ Me pergunto se tem alguma ligação com meu driver ser o ReLive da Radeon...
  5. @RS Faria Beleza. Vamos esperar chegar pra fazer os testes tá chegando no RJ hoje. Tô deixando ele parado pra evitar danificar algo.
  6. @RS Faria Saquei. Estou aguardando a chegada da MX4 para realizar os testes, quando eu fizer posto o resultado. Agora me tire uma dúvida, eu geralmente boto uma camada bem fina pois li que muito não é legal, procede ?
  7. @RS Faria Quais os problemas que está tendo com a MX4 ? Comprei a minha tem pouco tempo, se for agravante da tempo de cancelar a compra. Sou leigo estou entrando agora nesse ritmo de entusiasta, TDP seria o que ? Temperatura de Processamento ?
  8. Na falta de uma Artic MX4 que acabou, usei uma Silver Implastec, aguardando chegar a nova seringa. Geralmente utilizava essa em notebooks, sempre foi bem funcional. Mas agora que você comentou, o superaquecimento se deu pouco tempo após. Coloquei apenas uma camada fina, não acho que seja excesso, mas não sei quanto a qualidade da eficiência dela para GPU's. O que acha ? Pois pelo que pesquisei diferença prática é a durabilidade, estou certo ?
  9. Sim sim claro. Manutenções periódicas foram feitas. Não se trata de desleixo ou sujeira. Porém não consigo encontrar causador e solução. Para referência tem cerca de 3 semanas desde a última limpeza e troca de pasta de térmica.
  10. Fala galera beleza, preciso de ajuda nessa guerra. A cerca de um mês minha placa de vídeo passou a apresentar falhas de driver, tela azul, e tela preta em momentos variados e em jogos. E agora está fechando, ou ficando com tela preta nos jogos pois acredito que está superaquecendo! As especificações são as seguintes: OS: Windows 7 Ultimate 64x Gabinete RC-840 Cooler Master Silver PCB ASUS SABERTOOTH X79 Fonte Thermaltek 1350 Watts Processador Intel i7 4960X 3.30Ghz (Watercoller Intel RTS2011LC) 32GB de Ram Kingston HYPERX KHZ1600C9D3 Placa de Vídeo MSI R7970 LIGHTNING BE TWINFROZER 3GB (Fan STOCK) Percebi que a placa está com Overclock de fábrica, porém está acima do que tenho visto como padrão pesquisando no Google. porém como não tenho conhecimento brando em Overclock não me aventurei em modificar. Na foto o cooler está em 60% pois fiz uma curva de ajuste para que ele só vá a 100% de 60° em diante. Fiz testes nos jogos Far Cry 4, PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS e The Elder Scrolls Online Tamriel Unlimited, e nestes testes utilizando o MSI Afterburn constatei que a placa falha e da tela preta, ou desliga o pc, ou trava tudo quando chega a 80°. Já tentei aumentar a velocidade do cooler, está em 100° amenizou um pouco no Far Cry, mas no PUBG bateu 80° rápido e travou o game voltando para a área de trabalho. Queria sugestões de soluções pois não acredito que a GPU esteja com defeito porém não consegui encontrar o causador do superaquecimento, meu gabinete e muito bem ventilado! Posso postar fotos da disposição interna para que vejam! OBS: Em IDLE ela fica em no MAX 40°. Me ajudem, acham que um cooler custom, tipo os da Artic, pode ser a solução ? Será um problema na minha fonte, pasta térmica, BGA ou configuração do sistema ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!