Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sankau Leão

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite gente. Estou precisando de uma multifuncional para uso domestico. A ultima que comprei a muuuuuitos anos atras foi a HP mas me informaram que essa marca não é mais a melhor. Podem me informar qual a melhor marca de multifuncional da atualidade? Obrigado.
  2. Gente preciso de mais uma ajuda de vocês. Meu PC e novo, Ryzen 5600x com uma b550-e Rog Strix. Consegui entrar na BIOS do sistema mas agora não consigo instalar o Windows. A placa-mãe acusa erro: AE "Legacy Boot Event". Aparece o logo Windows mas não vai pra frente. Alguma ideia de como resolver o problema?
  3. @sdriver obrigado, as portas frontais deram certo. Atualizei a BIOS e as portas traseiras agora funcionam também!
  4. @sdriver Olá, tentei outro teclado e também não funcionou. O teclado novo funciona no Pc antigo. Tentei todas as portas menos as frontais.
  5. Gente, socorro! Montei meu PC novo com um 5600x, uma B550-E Asus Rog, 16Gb de ram 2x8gb e uma 3070. No entanto, não dá pra configurar a BIOS porque o sistema não reconhece o teclado! Já montei outros dois PCs com Intel e nunca tive esse problema. Ah, a placa-mãe informa o seguinte: 02. No manual o erro está descrito como: AP inicialization before microcode loading. O que já fiz pra tentar resolver: 1- troquei os slots de memória 2- usei memória do Pc antigo. 3- desconectei cada um dos cabos 4- Retirei a placa de vídeo
  6. Boa tarde gente, papai noel me deu de presente uma placa-mãe queimada entao vou ter que compra um up pra meu pc. Eu tenho uma 3070 e meu monitor e Asus QdHd 144 hz. Queria saber de vocês que processador é mais indicado pra dar mais fps nessa resolucao: 10700k ou 5600x? Algum outro? Sugerem alguma placa-mãe? Obrigado pela atencao.
  7. @Eder Neumann Ola, bom dia, segue a imagem da placa de video instalada sem o cabo, funcionando perfeitamente, e a imagem de um dos cabos que estou usando no momento (o outro joguei fora porque pensei que como era paralelo estava com defeito). Eu conectei a placa de video no slot sem protecao da imagem e a parte protegida no cabo, em azul, conectei na placa-mãe.
  8. Bom dia gente, estou com um problema no meu pc. Já comprei dois cabos extensores para colocar minha placa de video em pé. Um generico e outro da thermaltake. Infelizmente nenhum dos dois funcionou pois nao dá video. Já tentei com duas placas de video diferentes uma 2070s e uma 3070 e por algum motivo elas so funcionam quando ligadas diretamente na placa-mãe. Talvez eu tenha configurar algo apertando o F12 mas nao tenho ideia do que fazer. Alguem pode me ajudar? Nao encontrei nada na internet sobre meu caso.
  9. @Phoenyx eu vi o review do Peperaio de uma 3090 Gainward que é igualzinha e ele tinha dito que era de metal. E é de plastico.
  10. Gente, comprei uma 3070 da Gainward e ela veio com blackplate de plastico. Ouvi dizer que essa peça tem que ser de metal. Devo devolver a placa?
  11. Gente estou com um problema esquisito. Nao consigo colocar minha placa de video em pé no gabinete porque nenhum cabo extensor funciona no meu pc! Já tentei 3 marcas a ultima, thermaltake! O que pode ser? A placa de video funciona direitinho espetada na placa-mãe! Estou com um 7700k, uma H270F e uma 3070, tenho um bom conhecimento em pcs estou conectando tudo direitinho.
  12. Oi gente, uso o pc somente para games em 4k. Já tenho uma 3070 e meu processador atual é o 7700k. A questao é: vale a pena a troca pelo 5600x? Ou é melhor eu esperar mais umas geracoes AMD/INTEL?
  13. Bom dia gente, estou para comprar uma nova placa de video, a minha queimou e estou numa encruzilhada: para jogar em 4k 60 fps devo escolher uma 2070 super ou 5700xt? As placas da nova geração estão impossiveis de serem compradas por mim.
  14. É uma pena perder o Clube do Hardware. Montei meu pc e de meus familiares com as analises dos componentes que vocês faziam. Agora viramos Forum do Hardware! Bom, hakuna matata! A vida segue.
  15. Boa noite gente. Estava pesquisando aqui no clube sobre o tempo de vida de um hd de pc, tenho um de 5tb da Toshiba, e só encontrei informações antigas de 2006/2008 sobre a vida util desse dispositivo. Podem me dar uma luz sobre o assunto? Meu hd já tem 2 anos e tres meses e já encontrei muita informacao desencontrada usando o Google.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...